Musica, discotecagem variada, baladas, setlists, notícias, seleções e um pouco da carreira do DJ BENE, complementado por atualidades, opiniões e piadinhas para descontrair....
sexta-feira, 4 de julho de 2008
alguns clássicos da década de ouro dos anos 80
quinta-feira, 3 de julho de 2008
apagao virtual e apagao musical
entao minha notinha sera breve. um breve repúdio ao fato do nxzero ter ganhado premio revelacao e melhor banda de rock no multishow.
isso é uma verdadeira ofensa aos roqueiros de verdade. isso é uma ofensa à musica de verdade. à musica brasileira. acima de tudo, isso mostra como o brasil anda carente de bons musicos. rockeiros não existem mais.
não é a toa que o homenageado da noite, lulu santos, disse, com razao: EU MEREÇO SER HOMENAGEADO.
multishow, que vergonha............................
terça-feira, 1 de julho de 2008
Entrevista perdida dos Beatles........
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A Radio 4 da rede inglesa BBC transmitiu nesta terça-feira (1º) uma entrevista perdida em que John Lennon e Paul McCartney falam sobre o dia em que se conheceram e sua parceria nas composições. A raridade permaneceu esquecida por 44 anos em uma garagem no sul de Londres até que o cinéfilo Richard Jeffs percebesse que entre 64 latas de filmes havia um pedaço da história da música pop.
Especialistas ficaram surpresos ao se dar conta de que o áudio ainda poderia ser transmitido no rádio. A entrevista de nove minutos foi gravada nos estúdios da emissora Scottish Television em abril de 1964, durante os primeiros dias da Beatlemania.
A gravação foi transmitida pela primeira vez nesta terça e será repetida durante a semana. A reportagem foi feita logo depois da visita dos Beatles aos Estados Unidos, durante a qual eles foram assediados pelos fãs e compareceram ao "The Ed Sullivan Show", onde foram vistos por uma audiência estimada em metade da população do país.
Durante a entrevista, Paul McCartney e John Lennon comentaram o processo pelo qual criavam suas músicas. Quando indagado como se dava sua colaboração, Lennon respondeu: "Depende, sabe? Às vezes a gente as escreve num piano velho -- qualquer coisa que estiver à mão."
McCartney acrescentou: "Normalmente a gente se senta para tentar criar uma canção. Mas não existe fórmula. Às vezes ele [Lennon] aparece com uma canção totalmente pronta. Mas mesmo assim dizemos que nós dois a compusemos." Os dois recordaram ainda o dia de seu primeiro encontro. Lennon disse: "Eu estava tocando numa festa ao ar livre (...) na periferia de Liverpool. Eu estava tocando com um grupo, ele apareceu, e a gente se conheceu."
Richard Jeffs disse que as latas de filme provavelmente foram descartadas quando a máquina de telegravação na qual as imagens foram feitas foi substituída por um aparelho de vídeo. Ele disse à BBC que a gravação dos Beatles estava na segunda lata de filme que ele abriu.
Além dos comentários sobre o processo de composição de Lennon e McCartney, Jeffs disse que a entrevista é notável por ser tão descontraída. "A maioria das entrevistas dos Beatles na época era feita em aeroportos, enquanto eles corriam de um lugar para outro. Mas esta é uma entrevista descontraída de 9,5 minutos no estúdio, muito felizes." Ele comentou que está ansioso para descobrir o que há nas outras 62 latas de filme.
segunda-feira, 30 de junho de 2008
24 horas, guitarras e gibson
Não dava para falar que na quinta temporada eles trocaram de produtor musical, e que colocaram um maluco excelente em trilha sonora, que consegue colocar suspense até mesmo em uma ida ao banheiro....hehehe
Foi então que eu descobri que o astro, Jack Bauer, ele mesmo, é fanático por guitarras. Rockeiro por opção, tem até uma banda que ele gerencia. E o cara tem uma coleção de guitarras gibson. até toca.
E não é que a gibson, que nao eh boba nem nada, resolveu lancar um modelo em homenagem a ele? o modelo KS alguma coisa. repare nas iniciais......rs
Pois é, achei um bom argumento para falar da série mais viciante de todas.....
muita vibe, beijos e abs a todos
sexta-feira, 27 de junho de 2008
KISS FM - parabens para voce
ficam aqui os parabens desse blog, diario apreciador de uma radio de verdade.
quarta-feira, 25 de junho de 2008
um minuto de silêncio por Ruth
last kiss - pearl jam para essa homenagem
terça-feira, 24 de junho de 2008
Aniversário da Kiss FM
Obrigado por ter sido sempre classic rock. Não tem atitude mais rocker do que se manter fiel ao que se gosta e ao que se acredita, independente da veleidades do público e das modinhas da hora.
PARABENS!!!!
Música do dia: Envelheço na cidade (feliz aniversário) do IRA!
segunda-feira, 23 de junho de 2008
2 edicao do livro: todo DJ ja sambou. da minha amiga Raquel:
dia 04/julho acontece no Sesc Pinheiros o lançamento da 2ª edição do livro Todo dj já sambou. o livro fala sobre a história do dj no Brasil. terá um bate-papo com a autora, Claudia Assef, e a presença de Oswaldo Pereira (1º dj brasileiro), Patife, Grego, Anderson Noise e Magal.
depois do bate-papo vai rolar demonstração de vários estilos com djs se revezando nas picapes. o evento é gratuito, mas não chegue tarde porque há limite de vagas :o)
vai lá:Sesc PinheirosRua Paes Leme, 195fone: 3095.9400dia: 04/julho às 18h - Sala de Leitura, 2º andar espero encontrar vocês lá.
beijos a todos,Raquel
domingo, 22 de junho de 2008
biografia dos ramones - fonte: kiss fm
Década de 70. Joey e Johnny, ainda garotos e colegas na escola de Forrest Hills, cresciam tomados pela indignação e frustração, diante da falta de repertório em que o rock vivia na época. As músicas eram longas, com técnicas apuradas e solos de bateria e guitarra intermináveis. Mas os dois garotos tinham algo mais em comum: a adoração pelos rocks revolucionáros como Beatles, Stones, Doors, e The Who, além dos ídolos rockabilly, como Turtles, Ventures e Trashmen.
Decepcionados com o fim dos Beatles e com os Stones e The Who, que estavam se afastando cada vez mais da fúria de seu som original, voltaram-se para o que havia de mais radical na época: Stooges, MC5, e as glitter-bands de David Bowie, New York Dolls e T-Rex.
Joey, nessa época baterista, fundou o Sniper, grupo fortemente influenciado pelo New York Dolls, enquanto Johnny era o guitarrista no Tangerine Puppets, uma banda cover. Logo Joey e Johnny começaram a ensaiar e foi por intermédio de Johnny que Douglas Colvin, ou Dee Dee, também integrou-se na banda.
E assim aconteceu o primeiro ensaio dos Ramones, em 1974, com Dee Dee no vocal e Joey na bateria. Houve entre eles uma afinidade muito grande e em duas horas haviam composto a primeira música da banda: "I don't get involved with you". Para homenagear o produtor Phil Ramone, batizaram a banda de Ramones e todos usaram "Ramone" como sobrenome, como se fizessem parte de uma família. A história, porém, gera controvérsias, uma vez que alguns afirmam que, na verdade, eles apenas fizeram uma brincadeira com fato de Paul McCartney se registrar em hotéis sob o pseudônimo de Paul Ramone.
O primeiro show dos Ramones ainda tinha Joey na bateria, e aconteceu em março de 1974, no estúdio onde ensaiavam, parecendo na verdade um ensaio aberto. O show foi um vexame pois Joey nitidamente não sabia tocar bateria. Decidem então que Joey assumiria os vocais e precisariam assim de um baterista. Conheceram ainda nesse mesmo estúdio, o empresário Tommy Erdelhyi, que passou a cuidar dos negócios do grupo.
Foram meses testando vários bateristas, até que Johnny sugeriu a Tommy que ele fosse o baterista, já que compreendia e conhecia as músicas. Tommy aceitou, mesmo sem nunca ter tocado bateria, formando completamente a banda: Joey no vocal, Johnny na guitarra, Dee Dee no baixo e Tommy na bateria.
Nessa época, o grupo já tinha um repertório mais extenso e começaram a se apresentar em alguns clubes, chamando a atenção de jornalistas, artistas e até mesmo celebridades.
No início de 1976, a banda já gozava de um certo prestígio em Nova Iorque, e sentia a necessidade de gravar um disco. Foi aí que Tommy conseguiu um contrato com a gravadora independente Sire, que lançou o primeiro álbum do grupo. Gravaram , em pouco mais duas semanas, o primeiro álbum com 14 músicas, com duração média de 28 minutos. O disco foi amado e odiado.
As rádios, ainda não habituadas com letras tão pouco convencionais e despojadas, falando sobre punks e delinquentes, ignoraram o álbum. Já na Europa o disco foi muito bem recebido, onde logo os Ramones foram fazer o seu primeiro show.
Em janeiro de 1977, o grupo já gravava seu segundo álbum: Ramones- Leave Home. A fama do grupo aumentava junto com os problemas de Dee Dee com as drogas.Mesmo assim, ele estava em uma fase muito criativa.
Logo após oito meses de lançamento do Leave Home, os Ramones estavam no estúdio para gravar a obra-prima do grupo e considerada também por muitos, o álbum revolucionário do rock, o Rocket to Russia,. O disco terminou em sexto lugar na lista de discos mais vendidos.
No reveillon, gravaram o disco ao vivo It's Alive, lançado apenas na Europa. Logo depois da turnê européia, Tommy resolveu deixar a banda, pois não gostava muito de excursionar. Ele queria mesmo dedicar-se exclusivamente à produção de discos e tornou-se um respeitado produtor, trabalhando até mesmo diversos outros LPs dos Ramones.
Entra no grupo o baterista Marc Bell, e como agora era um membro da família Ramone, muda seu nome para Mark Ramone. Pouco menos de um mês, os Ramones começaram a gravar Road to Ruin, que possuia músicas que foram consideradas prova de maturidade da banda. Num período de pouco mais de dois anos, os Ramones haviam lançado quatro discos e começavam as ser criticados pela falta de criatividade. Foi aí que entrou na história o famoso produtor Phil Spector, que mudou um pouco a direção musical da banda, produzido um disco muito perfeccionista e rico em detalhes. Mas Johnny não estava contente, pois sentia que o estilo punk, característico do grupo, havia sumido, dando mais espaço ao pop.
Em julho de 1981, foi lançado Pleasant Dreams onde percebia-se que o clima nos Ramones não andava muito bem. Já no álbum Subterranean Jungle, Dee Dee e Johnny recuperavam a força de seus primeiros trabalhos, porém ainda notava-se uma certa insegurança. Nesse disco Mark Ramone se despedia dos Ramones, por causa de seu alcoolismo.
Dois dias depois do lançamento do Subterranean Jungle, os Ramones anunciavam a chegada do novo baterista, Richie. Recuperados da crise, os Ramones voltam com força total à fúria de seus primeiros discos. Durante os cinco anos seguintes, a banda renasceu com quatro álbuns excepcionais,: Too Tough, To Die, Animal Boy, Halfway To Sanity e Brain Drain.
O que realmente preocupava a todos nessa época, era o vício de Dee Dee com as drogas. Logo depois do lançamento de Halfway To Sanity, Richie casou e resolveu, deixar o grupo banda, entrando em seu lugar Clem Burke, ex-Blondie, que passou a se chamar Elvis Ramone.
Elvis ficou apenas por dois shows no grupo pois não acompanhava o estilo da banda e Mark, recuperado do alcoolismo, volta a fazer parte dos Ramones. Porém, o probelma com o Dee Dee se agravava cada vez mais. Em 1987 o baixista cortou o cabelo, resolveu gravar um disco de funk, e logo após o lançamento de Brain Drain e de seu disco solo, resolveu abandonar os Ramones, sem explicar as razões.Não foi nada fácil substituir Dee Dee, já que ele era uma figura das mais carismáticas da era punk.
Foi então que escolheram CJ como baixista, pois foi o único que não tentava imitar Dee Dee, tornando-se CJ Ramone em 4 de agosto de 1989. A entrada de CJ deu nova inspiração ao grupo, que se sentia revigorado e satisfeito com a performance do noivo baixista. Uma turnê pela Espanha acabou originando Loco Live, o primeiro álbum ao vivo do grupo lançado oficialmente nos Estados Unidos. Em setembro de 1992 os Ramones lançaram Mondo Bizarro. O álbum provocou um novo estouro da banda em todo mundo, fazendo dos Ramones a atração principal em vários festivais de rock na Europa. Em 94 lançam o também aclamado Acid Eaters.
Tudo estava indo bem até que, sem nenhum motivo aparente, os Ramones anunciaram que estavam se separando. Gravam então em 95, o disco de despedida Adios Amigos. Em 1996, Joey segue sua carreira solo com Marky na bateria, CJ segue com a banda Los Gusanos e Johnny, se dedicará à sua coleção de filmes de horror e discos antigos.
Cada integrante cuidava de seus projetos e os boatos de que o Ramone voltariam cresciam cada vez mais. Nessa época, foi descoberto que Joey estava fazendo tratamento contra o câncer e que seu estado de saúde não era nada bom. No dia 15 de abril de 2001, o mundo todo ficou chocado com a notícia da morte de Joey Ramone. Os fãs choram com o fim de uma história que durou 21 anos, e os Ramones, que sempre foram fiéis ao estilo punk rock , provaram que ainda existe fidelidade e amor à música.
No ano seguinte o baixista Dee Dee não resistiu a uma overdose e faleceu aos 49 anos de idade. Sua biografia ainda saiu aqui no Brasil sob o título de "Coração Envenenado - Minha Vida com os Ramones" (Editora Barracuda). Em 2003, a Rua 2 leste com a Bowery, em Nova Iorque, passou a se chamar Joey Ramone Place, numa homenagem mais do que merecida ao líder dos Ramones. Este local foi escolhido pois fica no mesmo quarteirão do lendário clube CBGB, onde eles, ao lado do Blondie e Television iniciaram suas carreiras.
O Ramones continuou recebendo diversas homenagens, tributos e virou até musical. Intitulado "Gabba Gabba Hey", a peça estreou na Austrália e tem ambição de entrar em cartaz na Broadway.
Em 2004 foi anunciado Ramones Raw, um DVD que conta com diversos depoimentos de artistas influentes como Debbie Harry e Bono Vox, além de uma performance histórica do grupo em Roma, registrada em 1980.
Na mesma época, o guitarrista Johnny Ramone revelou que sofria de câncer na próstata há 5 anos e que estava passando por um tratamento intensivo de quimio e radioterapia. Infelizmente, o músico acabou falecendo no dia 15 de Setembro, aos 55 anos de idade, em Los Angeles.
Em 2005 chegou às lojas o DVD End of The Century: The Story of The Ramones, um documentário sobre a trajetória da banda. O material traz diversas entrevistas, cenas de bastidores, depoimentos de personalidades, imagens ao vivo, e uma vídeo-aula com o baterista Marky Ramone.
Em junho, o baterista esteve no Brasil se apresentando em um show do programa "Garagem", da rádio Brasil 2000, ao lado de nomes como João Gordo, Derrick e Igor Cavaleira do Sepultura.
Discografia
1976 - Ramones
1977 - Leave Home
1978 - Road to Ruin
1979 - Rock'n Roll High School
1979 - It's Alive
1980 - End of Century
1981 - Pleasant Dreams
1983 - Subterranean Jungle
1984 - Too Tough to Die
1986 - Animal Boy
1987 - Halfway to Sanity
1988 - Ramonesmania
1989 - Brain Drain
1990 - All the Stuff and More vol. 1
1991 - All the Stuff and More vols 2
1991 - Loco Live
1992 - Mondo Bizarro
1994 - Acid Eaters
1995 - Adios Amigos!
1996 - We're outta here!
1999 - Hey Ho Let's Go! [
1999 - Hey Ho Let's Go!
2004 - Ramones Raw (DVD)
Site oficial
www.officialramones.com
sábado, 21 de junho de 2008
Guitar heroes 3
após um jantar agradável, com uma pasta melhor que de restaurante, e uma recepção carinhosa que faz a gente se sentir feliz por ter amigos especiais, ele me mostrou que tem a guitarra e o guitar heroes.
Bom, nao precisa nem dizer que fui experimentar. Embora fosse um x-box e não um ps, delirei. o jogo era tudo que eu sonhava.
o interessante é que o jogo faz voce se sentir tocando alguma coisa, pois quando voce erra a nota, a banda toda acerta e te olha feio. assim, voce está realmente fazendo música, tocando, sentindo a vibe.
o complicado é não se empolgar e não balançar a guitarra, ficar de joelho, pagar mico geral na frente da tv (e de quem estiver assistindo). é toda uma cultura rock que voce sente.
simplesmente demais.
assim que eu tiver algum sobrando, vou comprar a minha.
muita vibe e muito rock a todos.
quinta-feira, 19 de junho de 2008
um amigo respondeu sobre o show da joss...
quarta-feira, 18 de junho de 2008
Joss no Brasil
Joss cantou no Brasil. queria ter ido. muito. mas não fui, estava sem grana. estou, aliás.
Gostaria de saber de algum dos leitores e amigos se foi e o que achou. Pelo que lí, ela destacou o novo disco, piorzinho do que os outros 2, que empolgam bem mais. E estava toda soltinha quase assanhada, fazendo jus à declaração prévia de que queria conhecer pretendentes e a noite paulistana.
Se minha condição amorosa atual fosse condizente, certamente teria feito de tudo para encontrá-la...........maaaaaaaaaaaaaaas não é, logo espero que algum dos leitores tenha se dado bem na empreitada, pois a questão me lembrou muito quando três apaixonados por música falam sobre namorar ou morar com uma cantora, como seria legal se as músicas refletissem o relacionamento de ambos e que fossem escritos bilhetinhos, menções e piadas íntimas nas contra capas dos álbuns e afins.................obviamente o filme é ALTA FIDELIDADE, o favorito desse blog.
Muita vibe até a próxima..............................
sábado, 14 de junho de 2008
palavras do presidente
Sei que o fato de termos chegado tão próximos da conquista e perde-la é profundamente doloroso.
Sempre anunciamos que o nosso objetivo nesse ano de 2008 é a série B. E é mesmo. Mas, depois de chegarmos à final, não dá para dizer que o título da Copa do Brasil não se transformou, também, em um novo objetivo. Um clube do tamanho do Corinthians, ao chegar a uma decisão, não se contentará jamais com um vice-campeonato, ainda que este vice-campeonato represente uma extraordinária evolução do time, verificada em tão pouco tempo.
Por isto, fica, sim, a tristeza. Fica, sim, a frustração.
Todos estamos profundamente tristes. E estranho seria se não estivéssemos.
Está claro que o time ainda precisa crescer. Está claro que precisamos, todos nós, diretoria, comissão técnica e atletas, trabalharmos ainda mais.
Mas, por outro lado, ainda que com os olhos cheios de lágrimas, não podemos deixar de enxergar que estamos andando para cima, subindo degrau por degrau.
Assim como a vitória não poderia exercer a falsa ilusão de que todos os problemas foram resolvidos, escondendo os vícios que precisam ser corrigidos, a derrota não pode fazer parecer que tudo está ruim, destruindo os acertos.
Negar que as lágrimas da perda de um título são diferentes das lágrimas motivadas pelo deslocamento da equipe para série B é negar o óbvio. E, seguramente, não foi por obra do acaso que um time passou por tamanha transformação em tão pouco tempo.
Nesta hora difícil, é preciso serenidade. É preciso reflexão. Não podemos deixar que a emoção nos impeça de agir com a racionalidade necessária.
Afinal, mesmo reconhecendo que a equipe não atuou tão bem como vinha atuando; mesmo reconhecendo que o árbitro teve influência decisiva no resultado; mesmo lamentando os fatores extra-campo, capitaneados pela diretoria do nosso adversário; ainda assim, só perdemos o título por conta de um critério de desempate que, em verdade, não desempata o confronto mas que, por estar previsto no regulamento, não pode ser agora questionado.
A cabeça continua, como sempre esteve e sempre estará, erguida.
Externo meus profundos agradecimentos e minhas homenagens a todos os corinthianos do Brasil e, em especial, àqueles que puderam deixar seus afazeres e invadir a cidade do Recife. Só não dividimos o estádio por força de fatores notórios, alheios à nossa vontade. A necessidade inédita da instalação de um telão para que os Corinthianos assistissem a partida na capital pernambucana é um exemplo da nossa grandeza incomparável.
Esta mesma torcida, que jamais abandonará o time, a partir de amanhã voltará a mostrar todo seu amor, lotando o Pacaembu e exigindo de todos nós: não pára, não pára, não pára
confissao
quinta-feira, 12 de junho de 2008
O corinthians foi impedido de ser campeão
“Fomos quase proibidos de ganhar o jogo porque as diferenças de critérios foram tão gritantes que acabou empurrando uma equipe em cima da outra, mas todo mundo estava feliz com a escala deste árbitro aqui e, provavelmente, não era à toa”, reclamou.
O lance mais contestado pelo Timão foi um pênalti que Acosta teria sofrido no segundo tempo. O vice-presidente de futebol do Alvinegro, Mário Gobbi Filho, se junto ao treinador para cobrar o árbitro da partida.
“O Corinthians perdeu o título por erros próprios, mas também por um erro da arbitragem. Teve um pênalti claro que o goleiro fez no Acosta. O Alicio não tem mais condições de apitar jogos quando a casa está cheia porque ele é muito sensível ao que a torcida da casa quer. Não tiro também o mérito do Sport, que merece por ter feito uma campanha brilhante, mas o Alicio foi lamentável”, disparou o dirigente.
Mano Menezes, por sua vez, ainda supôs que o Timão esteja sofrendo influência por erros cometidos na administração anterior. “O Corinthians está pagando por alguma coisa que fez no passado. Vocês não sabem o que aconteceu em 2005? Vocês sabem de uma entrevista em que alguém assumiu uma condição de ter sido beneficiado em um título. Estamos pagando por isso. Provavelmente, no futuro, outros também paguem. Talvez até o Sport também pague”.
Na verdade, Mano se referiu a uma gravação telefônica, e não a uma entrevista. Em escuta realizada pela Justiça, o ex-presidente corintiano, Alberto Dualib, falava com desconfiança da conquista do troféu do Timão no Brasileiro de 2005.
O comandante alvinegro, porém, preferiu não se estender no assunto sobre o ex-presidente e voltou a falar que o Corinthians está sendo prejudicado durante toda esta temporada pela arbitragem. “Árbitro erra e acerta a favor de qualquer time, mas você não consegue nem encher uma mão com erros que tenham favorecido o Corinthians neste ano”
Apesar dos protestos que imperaram nos vestiários do Corinthians na Ilha do Retiro, Mário Gobbi descartou fazer uma reclamação formal junto à Confederação Brasileira de Futebol. “Quem tem de punir e submeter o árbitro a uma reciclagem é a CBF, não o Corinthians”, finalizou.
quarta-feira, 11 de junho de 2008
ATE QUANDO SEREMOS ROUBADOS?
OPERADOS
ASSALTADOS
ESTE BLOG ESTA DE LUTO
LUTO POR TANTO ROUBO
LUTO POR TANTA SACANGEM
LUTO POR ESSE ASSALTO
CORINTHIANS NAO MERECE ISSO
OS CORINTHIANOS NAO MERECEM ISSO
PERDER NA BOLA, EU ADMITO.
PERDER NO APITO, DE NOVO, DEPOIS DA PALHACADA DO FINAL DO ANO
NAO DA
NAO DA MAIS
NAO AGUENTAMOS MAIS TANTA PALHACADA
ESSE JUIZ NAO TEM HOMBRIDADE
NAO TEM CARATER
Boy bands
Caso outras pessoas tenham suas dúvidas, segue explicação bacana tirada do wikipedia.
Uma boy band, ou boyband (às vezes imprecisamente chamada boys band) é um grupo vocal constituído por 3 a 6 cantores do sexo masculino, que interpretam canções Pop, e geralmente também dançam. Podem formar-se a partir de outros grupos corais, mas geralmente são reunidos por produtores que os escolhem baseando-se na sua aparência, talento para dançar e para cantar (frequentemente nesta ordem). Isto pode caracterizá-las como pré-fabricadas.
O que as distingue das bandas propriamente ditas é que os elementos das boy bands raramente tocam instrumentos; são geralmente acompanhados por outros instrumentistas ou por música pré-gravada, e as suas actuações consistem em exercícios de harmonia vocal. Por outro lado, só muito raramente as boy bands têm controlo criativo sobre a sua música; geralmente as suas canções são compostas por outros artistas. Devido a estes factores, e também ao fato de as boy bands serem principalmente direccionadas a jovens adolescentes (teens ou fluorescentes), o termo boy band é visto como pejorativo em alguns meios - nomeadamente na imprensa.
Muitos acreditam que a primeira boy band foi o Menudo. Porém este gênero existe há muito tempo atrás. Uma dos grupos percussores foi Jackson Five, que tinha como integrantes Michael Jackson e seus irmãos.
Mas talvez a primeiro grupo que marcou as características das boy bands de hoje tenha sido o New Kids On The Block. Quando o grupo terminou, o gênero quase entrou em extinção até que na Europa surgiram bandas como Take That. Foi então que os Estados Unidos lançaram os Backstreet Boys e N'sync, que se tornaram sucessos internacionais, porém como a maioria das anteriores, acabaram. Porém o Backstreet Boys voltou,e em 2001 foi eleita a maior boy band da história com mais de 75 milhões de discos vendidos.Há boy bands que ainda estão na ativa como Backstreet Boys,Westlife,Take that e a provável volta do New kids on the block.
Vendo o sucesso das bandas norte-americanas, os empresários brasileiros lançaram grupos do gênero como Dominó, Br'oz e outras de menor repercussão. Depois de um tempo, o sucesso foi desgastando.
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Sex and the city - a trilha
Existe algo sobre os filmes que falam de moda e suas trilhas que não sei bem explicar. As trilhas de todos os filmes são elaboradas de forma complementar aos seus filmes, com raras exceções. Parece que as trilhas não podem destoar dos filmes, mas também não devem se sobrepor aos filmes. no máximo, um tema mais marcante, que todo filme épico pede, e que geralmente é brilhantemente composto pelo John Willians, ou se o filme é de menor orçamento, pelo Danny Elfman.
Agora, nos filmes de moda, a música é algo orgânico, vivo, que trabalha as emoções do expectador junto com os atores, a direção, a produção. Vimos isso acontecer com o Diabo veste Prada, onde todo o glamour do figurino encontrava reflexo em uma trilha lounge, muito bem composta, que sabia quando ser pop, quando ser rock e quando ser simplismente excêntrica.
No caso de Sex and the City não é diferente. A trilha pauta a cada passagem o sentimento do momento. Um exemplo clássico é a escolha de música quando Carrie vai fazer a limpa em seu armário. Samantha coloca um CD dos anos oitenta, e a música que dá o tom de toda a passagem é Rock this Way, do Aerosmith, simbolizando toda uma era da vida das personagens. Em outro momento, quando Carrie e Miranda jantam juntas no dia dos namorados, para não ficarem sozinhas, no restaurante toca bem ao fundo, quase imperceptível, All by myself. Em um filme sobre moda e relacionamentos, essa música não seria piegas? Sem dúvida, assim como é piegas o sentimento de solidão no dia dos namorados. A própria abertura do filme nada mais é do que a abertura da série extremamente trabalhada. A abertura, de trivial, ficou ousada, sensual, interessante.
E assim é no filme todo. Desde a utilização de músicas conhecidas de todos em situações diferentes, tal qual a utilização de um acessório do dia a dia de forma inusitada, quebrando o visual de todo dia, até a utilização de artistas pouco conhecidos do grande público, a trilha arrasa, e acaba sendo mais uma excelente razão para ver esse filme, que certamente fará tanto sucesso no Brasil quanto fez nos Estados Unidos.
Assim que publicar essa coluna, irei baixar a trilha para curtir com mais calma.
Muita vibe a todos. A música do dia? A trilha de abertura do filme, sem dúvida. posteriormente, publico o nome. Fui!
sábado, 31 de maio de 2008
Top Ten Ídolos problemáticos
2 - Amy winehose (juro, eu vejo mais notícias policias dela do que musicais, tanto que só conheco 1 música - REHAB hahahahaha)
3 - Michael Jackson (criancinhas, dívidas, triste fim do rei da música pop, pai da mtv)
4 - Sid Vicious (fica difícil fazer comentários. vide a foto tirada por bob gruehn, com ele coberto de sangue, dele e de fans com quem brigou)
5 - Jewel (o nome é problemático, a música, a cara.........)
6 - Freddy Mercury (no Brasil perguntou se tinha furacões. Diante da negativa, exclamou: é que um passou pelo meu camarim.......rs. A Aids, se apresentar de mulher, de rainha, etc.......imortal esse cara)
7 - Marylin Manson (ele tirou duas costelas? ele é o paul de anos incríves? que delícia de namorada é aquela............arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrgh)
8 - Cazuza (o Freddy Mercury Brasileiro)
9 - Ozzy Osbourne (arrancar cabeça de morcego do palco, tomou tanta droga que parece um verdadeiro zumbi.........dá até pena)
10 - Axel Rose (só sabe brigar com todo mundo, comer e falar da democracia chinesa.......)
Fala aí, faltou alguém?
Música do dia: Born to be wild............
Set List - Rock Forever I - 06.04.2002
2 - Bad to the Bone - George Throgood
3 - Smoke in the water -deep purple
4 - Iron man - Black Sabbath
5 - Born to be wild - steppenwolf
6 - Pet Cematery - Ramones
7 - Start me up - Rolling Stones
8 - Paint it Black - Mick Jegger and Keith Richards
9 - Fear of the dark - Iron Maiden
10 - Keep them separeted - Offspring
11 - The unforgiven - Metallica
12 - Rock and roll all night - kiss
13 - Smells like teen spirit - Nirvana
14 - you could be mine - guns and roses
15 - Everlong - foo fighters
16 - song 2 - blur
17 - my way - limp bzkit
18 - in the end - linkin park
Rock School by Gene Simmons
quarta-feira, 21 de maio de 2008
O prazer de ouvir rádio
Pois é, não é que no horário da volta, eu ouço exatamente a parada top ten deles? E foi muito bom ter a chance de ouvir música diferente, não escolhida por mim, mas ainda assim de bom gosto (desculpem, sou exigente mesmo), mesclada com informações, notícias e um narrador bem humorado.
Nessa hora me lembro da música VIDEO KILLED THE RADIO STAR, do the buggles. Sabe, por muito tempo achei que fosse verdade, mas não é bem o caso. Refletindo melhor, parece que cada mídia tem seu espaço, seu público fiel, seus seguidores. E que o rádio não vai morrer tão cedo nem tão fácil, pois é guerreiro de fibra.
Hoje voltei a ser admirador do rádio, como era antigamente.
Beijos, abraços e bom feriado.
sábado, 17 de maio de 2008
scarlet johanson lança disco
tipo, ela é gata, boa atriz, gostosa. tudo bem. concordo com tudo, mas dai a lançar CD?????
assim até eu vou querer né?
vou baixar o cd
trilha de hoje: SEMPRE ASSIM, JOTA QUEST
razão: 7:15 eu acordo e começo a levantar........
sexta-feira, 16 de maio de 2008
10 anos sem Sinatra
quinta-feira, 15 de maio de 2008
ontem
o próximo post será sobre ele.....
sorry
terça-feira, 13 de maio de 2008
Trilha sonora da vida...
Vira e mexe, adoro pensar em como seria se a nossa vida tivesse uma trilha sonora. uma edição compilada de 20 músicas que resumissem nossa existência.
Não digo música da hora, ou do estado de espirito. não. isso é facil. digo mesmo de uma seleção que defina quem nós somos, nosso caráter, personalidade, afinidades.
Vocês já pensaram nisso?
Algumas das minhas músicas dessa trilha hipotética:
- infinita highway - engenheiros do hawaii
- para ser sincero - engenheiros do hawaii
- quase sem querer - legião urbana
- seja voce - paralamas do sucesso
- perhaps love - john denver
- pain lies on the river side - live
- can you feel it - jean roch
- born to be wild - steppenwolf
- accidently in love - counting crows
- fortuna imperatrix mundi - carmina burana
é a vez de vocês, quem tiver coragem, mande a lista
beijos, abraços e muita vibe
terça-feira, 6 de maio de 2008
PUNK SKA COVER 3
pois bem, passado um tempo, esse diretorio ja vai ter material suficiente para uma gravação de qualidade, faltando somente a inspiração. Assim, alterno os tipos de cd que gravo, sempre com temáticas diversas.
o problema eh que a tal da inspiração anda em falta. ou ela ou o tempo. talvez ambos. verdade é que a vida da gente vai mudando, e o que era prazer passa a ser obrigação. obrigação com quem? talvez com a gente mesmo, com o nosso eu que a gente nao quer que envelheça.
enfim, verdade seja dita, meu pique não é mais o mesmo. mas como sou brasileiro e nao desisto nunca, resolvi voltar através de um facinho.
PUNK SKA COVER 3. Esse título reune bandas de ska e punk, que nada mais é do que a versão desregrada e rebelde do rock, que depois que fica comportado ganha as rádios. Isso acrescentado de algumas versões avacalhadas de músicas famosas. blza.
Sabe as regras de que falei? ESQUECE! nesse cd, não tem porque ter regras, afinal estamos falando de um cd de música crua, não digerida, mal produzida, rebelde e sem tato comercial algum. nesse contexto, quem precisa de regras?
Amanhã eu posto a seleção. E lembrem-se, para quebrar as regras, é preciso entende-las.
beijos e abraços.
Música de hoje: I WANNA BE SEDATED - RAMONES
segunda-feira, 5 de maio de 2008
sábado, 3 de maio de 2008
Download Remunerado da Trama Virtual
Olha, não sei ainda se isso é verdade, e pretendo oportunamente verificar se é assim mesmo, mas a verdade é que fiquei fascinado pela idéia deles, finalmente as pessoas não estão indo contra o fluxo da internet, mas sim a favor.
Como dizia um diretor comercial que conheci, a experiência das pessoas com a internet é a de gratuidade, mais recursos de graça e não cobrando, assim toda idéia que associe internet a um serviço pago que você conseguia antes de graça está fadado ao desastre. Essa é a razão pelo qual o youtube ainda é de graça, as pessoas estão tentando entender como tirar dinheiro dele.
Bom, resumo da ópera, este blog apóia essa idéia e dá o maior apoio para que se transforme em algo de sucesso.
Abraços e muita vibe.
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Musica do todo poderoso
AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOOO…
LOUCO POR TI CORINTHIANS!
PARA AQUELE QUE ACHA QUE É POUCO….
EU VIVO POR TI CORINTHIANS!
EU CANTO ATÉ FICAR ROUCO…
EU CANTO PRA TE EMPURRAR!
VAMO, VAMO MEU TIMÃO.
VAMO MEU TIMÃO…
NÃO PARA DE LUTAR!!
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Weezer...the red album?
As vesperas do lançamento do novo disco, que saira 17 de junho, eles liberaram no site oficial da banda, www.weezer.com, a musica PORK AND BEANS para escutar. Até ai, beleza. o problema é que no sexto album da carreira, os caras chamara, DE NOVO, o cd de WEEZER e a capa será vermelha, logo vem o apelido THE RED ALBUM, afinal ja temos o weezer green e o weezer blue....ve se pode.
abs
domingo, 27 de abril de 2008
dica de hoje
dica de hoje
bjos e abraços e muita vibe
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Gnarls Barckley
Mas ate ai, a dupla reagiu com bom humor e pos todas as faixas para download, juntas e ao contrario...hehehe
mandaram bem
muita vibe
Top Ten Ídolos Esquecidos
2 - Elvis (quanto tempo que ninguém fala do cara)
3 - Foo fighters (eles ainda estão na ativa?)
4 - KISS (mesma pergunta)
5 - Metallica (alguém sabe se o Lars ta vivo?)
6 - Guns n Roses (o Axel já se mudou para a China?)
7 - Back Street Boys (hahahahhahahahaha)
8 - U2 (Bono, volta de mirammar.........você tá fazendo falta)
9 - Savage Garden (desses eu sinto falta mesmo)
10 - Blink 182 (morreram quando se transformaram naquilo que satirizavam: as boy band)
E ai, esqueci de alguém? Dê sua opinião.
Música de hoje: the unforgiven...heheheh
Sugestoes
Entao gostaria de pedir a participação dos meus leitores para o próximo top ten, bem no estilo TOP 5 do alta fidelidade.
fica o desafio lançado
muita vibe a todos....sem tremor,,,,rs
Sambinha
aproveita e me manda o nome do sambinha
abs e muita vibe
terça-feira, 22 de abril de 2008
Trilha para um tremor de terra
Nada melhor para celebrar um tremor do que uma trilha de primeira. La vai:
1- Shake your booty
2- Break me, shake me
3- Rock around the clock
4- It is the end of the world as we know it
5- Poeira
6- Rolling like the river
7- Live and let die
8- Paint it Black
9- Iris
10- Rock and Roll all night
mande sua sugestão
e muita vibe.
segunda-feira, 21 de abril de 2008
domingo, 20 de abril de 2008
sábado, 19 de abril de 2008
Notícia Nova - Joss Stone no Brasil :-)
Joss Stone vai tocar no Brasil Cantora e compositora britânica se apresenta em quatro capitais em junho 17/04/2008Luciana Maria Sanches
Está confirmada a vinda da cantora e compositora britânica Joss Stone ao Brasil em junho. A garota prodígio - Stone despontou no cenário musical com seu vozeirão com apenas 16 anos - vai se apresentar em quatro capitais. Veja as datas e os locais abaixo:
13 de junho - Rio de Janeiro - Arena Rio
15 de junho - São Paulo - Via Funchal
16 de junho - São Paulo - Via Funchal
18 de junho - Curitiba - Teatro Positivo
19 de junho - Porto Alegre - Pepsi on Stage
O primeiro álbum lançado por Stone, The Soul Sessions, saiu em 2003. Desde então, a cantora lançou mais dois: Mind, Body & Soul, o primeiro com composições próprias, em 2005, e Introducing Joss Stone, no ano passado. A britânica faz uma bela mistura de soul e R&B e já foi indicada para três prêmios Grammy, além de ter vendido cerca de dez milhões de álbuns em todo o mundo.
Mais detalhes sobre o preço dos ingressos ainda não foram divulgados.
Notícia Velja: Scorpions no Brasil, de novo
Preços: Arquibancada 1 - R$100 / R$50 (meia-entrada); arquibancada 2 - R$110 / R$55 (meia-entrada); arquibancada 3 - R$130 / R$65 (meia-entrada); pista - R$180 - R$90 (meia-entrada); camarote 2 - R$450 / R$225 (meia-entrada); camarote 1 - R$550 / R$275 (meia-entrada).
terça-feira, 15 de abril de 2008
A Biografia de Mika
Triumph of a tortured soul.
Mika, our hot tip for 2007, turned to music after he was bullied to a breakdown at school, he tells Pete PaphidesDressed in a bright pink cashmere cardigan, Mika stares into where the eyes of a banana would be if bananas had eyes. Then, slowly, he peels it — in a manner that suggests that someone has told him he’ll no longer be allowed to eat bananas when he becomes famous. There are not many days of anonymity left now, but he appears to be making the most of them – taking regular strolls from Earls Court, where he lives, to the wide spaces of Hyde Park, and choosing to return on the Tube rather than by taxi.
Mika insists that he’ll continue to travel by Tube, but if the predictions of pop’s foremost tastemakers — many of them canvassed in last Friday’s Times — are anything to go by, it’s a promise that may prove impractical. George Ergatoudis, head of Radio 1, says of his showboating bubblegum pop: “It doesn’t take a genius to work out that Mika will be everywhere.” Alison Howe, producer of Later, was taken by the way he handled himself in a studio full of seasoned artists. “It’s always interesting to see how a new artist manages in that environment, and he translated effortlessly to television.”
Relay the hubbub to the 23-year-old at the centre of it, and the reaction is a brief high-pitched giggle that — if he didn’t nip it in the bud — could easily become an excitable whoop. Mika’s amusement is understandable. Two years ago, with little left to lose, he wrote his new single Grace Kelly – “a screw-you” to yet another music company that wanted him to be a little more of the smouldering singer-songwriter du jour. Did he know he had a hit when he finished writing the song? He must have had an inkling when he attached the typewritten lyrics — “Should I bend over?/ Should I look older, just to be put on the shelf?” — to a demo of the song and sent it to the executive who had turned him away. On the finished version a sampled Grace Kelly ventures that “getting angry doesn’t solve anything”. The irony, he says, tickled him. “Getting angry solves quite a lot of things. The song exists to prove that. If you write a happy song and put a little dark lyric into it, it empowers your message.”
Mika has had good reason to ponder his own anger and how best to give vent to it. Born Mica Penniman, in Beirut, to an American father and Lebanese mother, he spent most of his early years in Paris, before a move to London brought a rude awakening. At a school in South Kensington, Mika says he was “completely tortured”. The bullying, he contends, wasn’t just limited to the children. “I wasn’t the kind of boy that used to throw stones at windows, but I would still get into trouble with the teachers for saying things that were blindingly obvious. Why was I being picked on? All sorts of things. I was called the typical fag and all those other homophobic, horrible little comments that kids throw at each other. But it wasn’t just that. Sometimes my hair was way too long. I was tubbier then, so they would say I had child-bearing hips.”
If those years appear to have left their mark, it’s hardly surprising. The dyslexia from which he continues to suffer was, he says, exacerbated by the treatment he faced at school. At 11, his condition deteriorated into what he calls “a little breakdown”. His mother pulled him out of school, but it took seven months to find another that would accept him. In that time, he says, he found himself, too, and the five-octave range that he uses to full effect on future hits such as Big Girls (You Are Beautiful) and Love Today — thanks to a Russian singing teacher hired by his mother to break up the torpor of being at home all day. While his mother attempted to reschool him, the boy soprano graduated to the chorus-line of a Strauss opera at the Royal Opera House, and later — his recording debut — joining the Royal Opera chorus for its treatment of Vaughan Williams’s The Pilgrim’s Progress.
The new boy remembered by fellow pupils at Westminster School was no less conspicuous than the one that had left the previous school. But if the recollections of fellow pupils are anything to go by, his sense of purpose earned him a measure of respect. “He was very flamboyant,” one recalls. “He took the role of the Emcee in the school production of Cabaret, and he was really good at it.” A review of the show in the school journal praises his “ strongly sung and wittily acted...performance (that) seemed to delight and intrigue audiences nightly”.
Self-belief has never been Mika’s problem so much as finding other people to believe in him as much as he does. The only sign of insecurity during a morning spent with him revolves around his small CD collection. “I’m very much of the greatest-hits generation,” he concedes.
The one exception, he says, is Harry Nilsson, with whom he shares a few similarities: in particular, the love of vaudeville, the proficiency on the piano and vocal acrobatics. “Just one Nilsson song is an education in itself,” he says, “if only for the amount of emotional ground he could cover with the twists and turns of a melody.”
Does he feel any sort of kinship with the crafted pop classicism of Scissor Sisters and the Feeling — the two bands that have set a commercial temperature in which Mika’s own unashamedly mainstream creations can only thrive? Only, he says, in as much as both bands seem as unconcerned as he is when it comes to being cool. But as for being an influence, Mika adds that he knew exactly what his debut album, Life in Cartoon Motion, was going to sound like before he had even inked a deal.
By the time the songs were ready, he was using the holiday time from his studies at the Royal College of Music to go to Los Angeles, where he would deliver folders full of accompanying ideas to interested record companies.
Included in them were a booklet of painted scenes — conceived by Mika and his sister — depicting the songs and their characters. “I started to create all these characters about a year before I made my record,” he explains. “Even after I got signed, the record company thought I was insane because I was just sitting there drawing characters saying, ‘This is what the album’s gonna look like’. They were like, ‘You haven’t chosen a producer yet.’ And I was saying, ‘It doesn’t matter’.”
But success has a way of vindicating obsessive behaviour. MTV in America has thrown its weight behind Mika’s multimedia vision, commissioning animations for his songs based on the drawings. In the meantime, the inhabitants of Mika’s interior world can all be found on the dedicated MySpace pages that pay host to their blogs. Among them are Lollipop Girl and Chew-Chew who, um, wants to get his hands on her lollipop, and the eponymous star of Billy Brown, whose confusion over his own sexuality has sent him into hiding and triggered a flurry of concerned postings — not least from the irate Mrs Brown.
Twenty-three years into a life punctuated by rejections, Mika must have been tickled by a review of a recent show which attributed to him “the battleship confidence of someone for whom nothing in life has ever gone wrong”. “To me,” he says, “that’s kudos. That people can assume that when they see me live means that the illusion is working perfectly.”
It’s ironic, I tell him, because I was at the same gig and it seemed as if the reverse was true. So many of Mika’s songs seem to spring from that exact point where a plea for affection turns into a demand. “Why don’t you like me?” he asks repeatedly on Grace Kelly. When the soaring sunshine falsetto of Love Today follows it into the Top Ten, it’ll be the lyrical tease of “love, love me” that lingers longest in your head.
Burning brightly at the heart of Mika is the emotional neediness of all natural entertainers. Unsurprisingly, it’s a trait to which he has already given some thought. “Hasn’t that always been the job of an entertainer?” he asks, “taking something that works against you and making it work for you?”
Grace Kelly is available as a download on Monday and as a single from January 29. Life In Cartoon Motion is released by Universal/Casablanca on Feb 5.
Porque deixei de escrever minha coluna....
Logo após minha saída, uns 2 meses depois, chamram um dj famoso para me substituir na coluna que eu apresentava. Cheguei a ler a primeira coluna e achei ridículo, sem direcionamento, sem pé nem cabeça, sem sentido. Foi a última vez que entrei nesse site, bem como a última vez que ouvi falar desse DJ.
Pois bem, algum tempo se passou e eu senti falta de escrever. como todo vício, escrever deixa você com vontade, faz idéias pipocarem em sua cabeça, faz sua mão coçar e faz seu tempo na frente do computador parecer gasto à toa a não ser que você produza algo, a não ser que você divida um pouco de você com o mundo. E esse sentimento não se paga por nada. Mas a maior razão pela qual voltei a escrever nem foi a saudade, foi um álbum em especial, Cartoon in Life Motion, disco de estréia de Mika, a maior novidade surgida nesses tempós de ressaca da música pop.
Agora, se quiser saber o que eu acho desse disco, vai ter que ler o próximo post.......
domingo, 13 de abril de 2008
Como escolher um DJ?
sábado, 12 de abril de 2008
Sai a trilha de Indiana Jones - mais uma vez o mestre John Williams
2. "Call of the Crystal" (O cristal chama)
3. "The Adventures of Mutt" (As aventuras de Mutt)
4. "Irina's Theme" (Tema de Irina)
5. "The Snake Pit" (O poço de serpente)
6. "The Spell of the Skull" (O feitiço da caveira)
7. "A Whirl Through Academe" (Uma volta pela faculdade)
8. "The Journey to Akator" (A jornada a Akator)
9. "Return" (Retorno)
10. "The Jungle Chase" (A perseguição na selva)
11. "Orellana's Cradle" (O berço de Orellana)
12. "Grave Robbers" (Ladrões de covas)
13. "Hidden Treasure and the City of Gold" (Tesouro escondido e a Cidade do Ouro)
14. "Secret Doors and Scorpions" (Portas secretas e escorpiões)
15. "Oxley's Dilemma" (Dilema de Oxley)
16. "Ants!" (Formigas!)
17. "Temple Ruins and the Secret Revealed" (Ruínas do tempo e o segredo revelado)
18. "The Departure" (A partida)
19. "Finale" (Final)
sexta-feira, 11 de abril de 2008
Chinese Democracy - Guns n Roses - Será que agora vai?
Leitores amigos, quando li essa notícia no site do terra nem acreditei. Finalmente Axel Rose vai sair da toca e lançar o já mítico CHINESE DEMOCRACY, novo álbum do "Guns n Roses". Estas áspas se justificam pelo fato de que esse grupo é menos guns n roses do que o velvet revolver. Enfim, segue a notícia copiada na íntegra. Beijos, Abraços, muita vibe e bom findi a todos
"10/04/2008 - 17h20Guns'n Roses finaliza o álbum "Chinese Democracy"
Da Redação
O líder do Guns'n Roses Axl Rose finalmente entregou o álbum "Chinese Democracy" à gravadora Geffen, segundo informação do site Therockradio.com. O grupo trabalhou no álbum durante 14 anos e disponibilizou seis faixas inéditas para audição dos executivos do selo. Axl Rose é o único remanescente da formação clássica do Guns'n Roses e, conforme noticiado no site E! Online, um dos executivos declarou que o material é bom, contemporâneo e a voz de Axl soa exatamente a mesma. No momento, Rose estaria revolvendo impasses quanto a questões financeiras da produção estimada em US$ 13 mi, além de direitos autorais. Em março, o líder da banda assinou contrato com os empresários Irving Azoff e Andy Gould, resolvendo pendência desde o final de 2006, quando Axl despediu Merck Mercuriadis. "
domingo, 6 de abril de 2008
Notícia legal para quem curte trocar mp3....
Busca
Faça sua pesquisa na Internet:
Um juiz de Nova York determinou que o ato de disponibilizar arquivos para download em redes P2P não constitui, em si, roubo de copyright. A decisão pode derrubar um dos principais argumentos utilizados pela RIAA, organização que zela pelos interesses das grandes gravadoras, contra indivíduos e redes de troca de arquivos.
O juiz americano Kenneth Karas rejeitou os argumentos da RIAA de que um usuário da rede Kazaa que havia oferecido algumas canções para download teria violado a lei. Caso a instituição queira levar o caso adiante, precisará provar que houve distribuição real das músicas, algo bem mais difícil.
Até o momento, "tornar disponível" era o argumento utilizado pela RIAA para conseguir acordos, que em alguns casos chegavam a cifras absurdas, como US$ 220 mil, segundo noticiou o site The Inquirer.
O site News.com levanta questões interessantes a respeito do argumento, que seria completamente inválido em casos de compartilhamento acidental de dados por mau uso do sistema operacional ou ainda falhas em softwares.
Embora o argumento "tornar disponível" tenha sido negado como prova de que de fato o copyright tenha sido quebrado, "oferecer para distribuição" pode ser considerado o mesmo que distribuir.
A RIAA então terá 30 dias para provar que o acusado fez uma oferta de distribuição do arquivo que tenha resultado na distribuição ou reprodução pública do material.
quinta-feira, 3 de abril de 2008
Metas
vejam bem, 1 por mes. não 12 num ano. 1 por mes. achei que era o minimo de dedicação que eu precisava ter para meus cds, que são meu hobby favorito. material eu tenho. disposição também. tempo é que são elas.
percebi que atualmente gosto mais de postar aqui..........paciência
(isso foi mais um desabafo do que um post....rs)
quarta-feira, 2 de abril de 2008
Para se conhecer um novo som....
terça-feira, 1 de abril de 2008
Seal no Faustão
Esse fim de semana, vi meu pai todo empolgado, com um cantor "novo" que estava tocando no Faustao. Como não vejo esse programa há quase duas décadas, fui ver quem era. Qual não foi minha surpresa o ver o SEAL, cantor de algum renome, fazendo playback, com aquelas dançarinas maravilhosas que fazem a mesma coreografia lá atrás, independente que seja o funk das armas ou a nona de bethoven que esteja tocado...... A música dele nova não é ruim. mas também não foi boa o bastante para me motivar a descobrir seu nome. o que me causou foi a reflexão do impacto que tem a ausência de um produtor ruim na carreira de alguem que já foi famoso.
Pensar que esse cara já gravou Kiss by a Rose, tema de Batman Eternamente, divinamente avacalhada por Eric Cartman em um episódio de South Park. Lembrar do sucesso que foi Crazy, que até motivou a Alanis Morissete a regravá-lo. Fiquei com pena do cara. Sério mesmo. Fica aqui a sugestão: quando você tiver uma carreira de sucesso, não seja fominha: contrate um produtor musical decente para saber onde raios voce vai tocar e se isso tem alguma coisa a ver com seu público alvo. Beijos, Abraços e muita vibe.....