Feriadão foi bom demais.
Eu, como todos meus leitores, viajei, e no hotel, no canal VH1, acabei assistindo um show inusitado. O reallity show chamava-se rock school, tal qual o filme de jack black de uns anos atrás.
No show, o desafio é o seguinte: Gene Simmons, líder do KISS, chega em uma escola tradicional da Inglaterra, onde existe um conservatório e aulas de música erudita, e com uma classe de 10 alunos adolescentes que absolutamente repudiam o rock, precisa transformá-los em uma banda de rock para abrir um show do meatloaf. insano.
O show, apesar de claramente contar com uma caracterização caricata do rockeiro, que sabidamente faz fama de mau, mulherengo e anarquista; tem diversos prós. Antes de mais nada, é legal para caralho...........rs. Desculpem, mas isso é rock and roll. Como diz Simmons em uma explicação quase gramatical sobre a natureza do eu lírico do rock:
"Como um rockeiro diria?
- Could we? nooo, too indicise.
- May we? noo, too polite.
- Should we? nooooo
- we WILL rock you............"
hahahah essa passagem é no mínimo deliciosa. Porra, isso é rock, isso é a atitude arrogante, rebelde e contestadora que faz do rock o primeiro e definitvo gênero musical da libertação da alma. E para aqueles que forem me contestar, pensem o seguinte: que outro gênero musical você pode combinar com tanta coisa e ainda assim não mudar a essência? Exemplos:
- misture rock com música clássica e você terá o white metal e rock progressivo. (evanescence e esqueci a outra banda)
- misture rock com reggae e você terá o ska. (millencollin)
- misture rock com rap e você terá o linkin park.....rs
- misture rock com blues e você terá o céu............(por isso Clapton é deus)
- misture rock com coutry e você terá o folk rock e os sultôes do suing (viva Knopfler e os Sire Straits)
- misture rock com dance e você terá exemplos fantásticos de trance.
e por ai vai..........
Que outro gênero musical permite que um cantor com a voz rouca e desafinada seja um ídolo e cante músicas de 11 minutos sem refrão? Taí Dylan para provar.
Voltemos ao show: Gene segue a lógica. Escolhe um percussionista para a bateria. violonistas para a guitarra e baixo. e quem será o vocal? ele escolhe o mais estranho e repudiado aluno, pois enxerga dentro dele a fagulha da revolta. dito e feito. a turma toda fica possessa e no final o garoto ganha autoestima e faz um bom trabalho.
Outra passagem animal é ele demonstrando através de posteres, do kiss, do ac-dc, do mettalica, do queen, etc, que o importante no rock é descobrir quem você é, ser diferente, ser único, ser especial. E dá como exemplo Angus e suas roupas de colegial no ac-dc.
Bom leitores, se tiverem a chance, aluguem, baixem e assistam ROCK SCHOOL with Gene Simmons. É demais, boa tv, boa música, bom reallity show, bom estudo sociológico, etc.
A música do dia, como não poderia deixar de ser, é GOD GIVE THE ROCK TO YOU, do KISS
Nenhum comentário:
Postar um comentário