Para se conhecer um novo som, existem várias alternativas boas, especialmente hoje em dia, quando as rádios tocam "Lançamentos" de 6 meses atrás. Ligue na 89 fm, que você vai ver do que estou falando....
Uma excelente forma é você baixar/comprar/escutar coletâneas musicais, como trilhas sonoras de filmes e séries. Geralmente, nessas coletâneas, você vai ter a oportunidade de ouvir um som que você não escolheu. Isso certamente vai te fazer mudar algumas faixas rapidinho, mas também gerar algumas surpresas interessantes, como um artista que você vai atrás depois. Isso me acontece direto.
Algumas trilhas interessantes: Scrubs (qualquer temporada),Supernatural, Carga Explosiva, Alta Fidelidade, Beleza Roubada, Um Grande Garoto, Resident Evil, etc.... (lembrem-se: sempre procurar pelo nome original do filme/série). Se você curte o som que toca, vá atrás.
Outra forma bacana é: SEM QUERER. isso mesmo. Buscando um artista na net, ou uma música, seja no emule, seja no limewire, você esbarra em sons com nomes parecidos que são interessantes. depois que se perde o medo de baixar o desconhecido, acaba-se fazendo quase de propósito. Isso quando você não descobre um cover daquela música, ou mesmo que aquela música é um cover de outra beeeeeeeeem melhor.
Por fim, brinque de arqueólogo, já que estamos às vésperas de um novo Indiana Jones: busque as raízes, como diria minha amada mamãe. Curte Strokes? Descubra as influências deles. E OUÇA essas influências. Achou hellacopters louco? Pesquisa e descobre para quem os caras pagam pau. No livro do Clapton, já postado nesse blog, o cara mesmo te conta o que fazia a cabeça dele girar. Numa dessas, você acaba abrindo teu mundo musical, e música é isso, descobertas sem fronteiras nem preconceitos.
Beijos, abraços e muita vibe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário