terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tem dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu

A gente estancou derrepente, ou foi o mundo então que cresceu?

Com o chico que admiro, o autor, e não o político, abro meu post e meu coração hoje. Parece que as tristezinhas do dia a dia se acumulam debaixo do tapete da rotina e pegam a gente quando a gente menos espera.

Tentei um pouco do silêncio, mas isso para um pisciano com ascendente em escorpião parece difícil demais. Ou talvez seja a solidão que a gente enfrenta nessas horas que assusta. Ou a que a gente enfrenta nas outras horas que entristeça. Enfim.

Saber que um conhecido, que arrisco a chamar de migo (grafia correta do quase amigo), era gerente do meu bar favorito e se desligou de lá, me chatou. E vinha conversando com ele de tocar lá, virar residente desse bar. E sinto que outro sonho vira fumaça.

Parece que quando os sonhos e os planos viram fumaça, dá uma tristeza, um aborrecimento grande. E quando a gente vê muita luta, muito esforço, muito trabalho e pouco resultado, parece que a gente tá perseguindo o próprio rabo. E correr atrás do próprio rabo cansa, exauri, faz a gente querer parar. É isso que tá dando vontade.

Tá dando uma vontade ímpar de ouvir enghaw, e sentir que alguém mais se sente ou se sentiu como to me sentindo agora. Mas engole, e bola para a frente. E la nave la.

Música do dia: refrão de bolero.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Estandarte - Skank

Esse post vai ser rápido. Rápido e sutil.

Desde maquinarama um cd do skank não me agrada. Nem um pouco. E eu simplesmente não consigo entender o que aconteceu com aquela banda vibrante, antenada. Algumas bandas, como o Bon Jovi, se mantém fiéis ao seu público, e conquistam novos fãs, além de sempre terem o carinho e a fidelidade dos antigos. Outras bandas, como os Titãs, souberam envelhecer junto com seus respectivos públicos, em um momento rebeldes, noutro conformados. É o ciclo da vida, faz parte. Agora o skank não. Se meteu em um limbo estranho, e não tem mais público cativo, nem som característico. Perdeu a identidade. E Estandarte é mais um triste capítulo dessa história.

Falando do CD, tem duas músicas de nota: sutilmente, e ainda gosto dela. Sutilmente é legalzinha, mas só isso. Tem uma hora que parece que a música vai empolgar, mas só parece. Ela tem anti-clímax, deixa quem ouve meio frustrado. Só serve mesmo para jingle de banco e música de novel. Já ainda gosto dela, tem mais personalidade, mas não chega a ser um primor musical.

Tentando comparar semelhantes: diferente de Das Kapital, último álbum do capital inicial, que tem uma música diferenciada, que parece já ter nascido clássico, esse cd do skank parece que vai passar pelas paradas musicais como sua música mais famosa: sutilmente.

música do dia: ainda gosto dela.

Segue o setlist:

Pára-Raio
Ainda Gosto Dela
Chão
Canção Áspera
Noites De Um Verão Qualquer
Escravo
Notícias do Submundo
Sutilmente
Um Gesto Qualquer
Assim Sem Fim
Saturação
Renascença

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Campanha de Natal

Sigam a lógica!

Já que mais de 55% do povo votou na Dilma, significa que essa porcentagem está feliz com a atual situação econômica do país. É provado que essa porcentagem é formada, em sua grande maioria por pessoas pobres. Certo? Ou seja, os pobres estão, teoricamente, felizes porque a situação financeira deles melhorou!!!

Então... se os pobres estão felizes... CHEGA DE CAIXINHA DE NATAL PRO LIXEIRO, CARTEIRO, VARREDOR DE RUA, FUNCIONÁRIO DA COPEL, SANEPAR, SABESP E DA ELETROPAULO E ETC!!! CHEGA DE DAR PANETONE PRO PORTEIRO!!! CHEGA DE DAR ESMOLAS NAS RUAS!!! NÃO PRECISAMOS MAIS AJUDAR ESSE POVO TODO!!!!

OBRIGADO DILMA!!! VAMOS ECONOMIZAR UMA GRANA NESTE NATAL!!!!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Hot Mess - Cobra Starship

Cobra Starship é uma dessas bandas incógnitas: você não sabe se está fazendo uma participação especial ou se veio para ficar. Surgiu no cenário da música compondo canções para filmes como Serpentes a Bordo, e começou a fazer tours com bandas B do pop rock atual nesses seus quase 5 anos de vida.

Uma coisa interessante da banda é sua designação: banda de pop punk/dance rock/synthpop. O que quer dizer tudo isso? NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA. Sério. Mas vou de dance rock por motivos que ficarão claros. Conheci a banda por conta de um VMA da vida, quando eles apresentaram GOOD GIRLS GONE BAD, com a atriz do Gossip Girl, Leighton Meester, e eu fiquei fascinado. Pensei que seria minha nova banda de rock favorita. Quem tava do meu lado disse: isso é pop. E daí começou uma curiosa busca para descobrir que raio a banda era.

A verdade é que até agora não sei, mas eles parecem o novo. Um novo pop, um novo dance, um novo rock. Ou a mistura dos 3. Ouvir HOT MESS, que representa seu maior sucesso até o momento, prova isso. As músicas são sempre animadas, dançantes, pegadas. Pop? Sempre, mas um pop aditivado. Fica claro ouvindo sucessos como Good Girls Gone Bad que eles tem algo a mais. Mas seriam one hit band? Nem. Hot Mess, Living in the Sky with Diamonds e Wet Hot American Summer são músicas cativantes, boas de ouvir, seja de bobeira, seja de propósito.

Gostei bastante do que ouvi até o momento. Acho que um bom resumo da banda seria: a evolução do pop, o próximo passo. Assim como nos anos 80 houve New Kids on the Block, e nos 90 os Backstreet Boys, com o início dos 2000 sendo uma terra de ninguém, a segunda década poderá ser dos Cobra Starship, que parecem ter o mesmo brilho dessas bandas citadas. Mas eles vão precisar de bem mais do que uma bagunça quente para conquistar esse trono.

Música do dia: Hot Mess.

Segue o tracking list:

1. "Nice Guys Finish Last" 3:37
2. "Pete Wentz Is the Only Reason We're Famous" 3:03
3. "Good Girls Go Bad" (featuring Leighton Meester) 3:17
4. "Fold Your Hands Child" 3:13
5. "You're Not in on the Joke" 3:31
6. "Hot Mess" 2:52
7. "Living in the Sky with Diamonds" 3:20
8. "Wet Hot American Summer" 3:49
9. "The Scene Is Dead; Long Live the Scene" 2:44
10. "Move Like You Gonna Die" 3:49
11. "The World Will Never Do" (featuring B.o.B) 4:05

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dolce Far Niente

Bacana, esse raio de expressão ficou famoso pelo filme-mais-chato-do-ano-mas-que-voce-tem-que-ver, o comer rezar e amar, então to usando ele, porque 16 posts musicais não foram suficientes esse mês para me dar um pouquinho mais de alento de um dia eu ser colunista musical de uma revista cool, bacana, arrojada, bem lida, sexy, whatever. Alento = visitas, né? Isso obviamente contribuiu para eu deixar a coluna do david guetta para outro dia.

Enfim, 13 horas de serviço depois, e ainda preso pelo rodízio, essa invenção do demo nessa fábrica de maluco que é são paulo, me rendi ao dolce far niente (doce não fazer nada, se não tinha ficado óbvio) por uns 20 minutos, e acabei indo parar no blog detesto gente inteligente. o cara me fez chorar de rir. e no meio de um post, tem um link para outro post. detalhe: é tudo baiano. poxa, todo mundo la tem que ter blog? Esses 20 milhões de malucos de sp não escrevem nada que preste? indignação.

Nada da minha gripe, da dor de garganta ou do trânsito passar. Então, vamos que vamos, vamos pra frente que atrás vem gente. Fui.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Frescuradas do besouro remanescente

Na academia de manhã, ouço que ainda tem cadeiras VIP pela bagatela de 400 reais. Quase um salário mínimo. Só isso. Acho que quem vê presidente analfabeto do Brasil, com terrorista sendo eleita presidente, acredita que todo mundo nada na grana aqui.

E Agora vejo a seguinte notícia:

"O cantor Paul McCartney fará shows em São Paulo nos dias 21 e 22 e exigiu um piano profissional na suíte presidencial do hotel Hyatt, onde ficará hospedado". As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Achando que era exagero, fui investigar. Não é exagero, é fato. E tem mais, segundo o terra:

"Vegetariano inveterado, Paul traz da Inglaterra seu próprio chef de cozinha e a comida que ele consome durante a turnê. Assim, não incomoda ninguém com pedidos estapafúrdios e mantém a dieta em que qualquer coisa de origem animal é vetada - o que, no Rio Grande do Sul, terra do churrasco, mereceria uma reconsideração.

Detalhe: todos os 120 integrantes de sua equipe - dos músicos aos produtores - são vegetarianos. Será esse o segredo de tanta vitalidade? Muita gente debateu sobre a ausência de suor do cantor, que manteve impecável sua camisa branca da primeira à última música."

Pelamordedeus! Que raio de cantor é esse? Tudo isso para que? Para tocar meia dúzida de musiquinha mais ou menos conhecida, resgatar algo dos beatles, que foi a única época da vida em que fez sucesso de verdade, e não graças a ele próprio. E tá cheio de gente dando chilique para ver esse refugo. Fala sério!

Só um detalhe: ele não sua porque não toca, não pula, não vibra.

Os bons Bealtes estão mortos! E tenho dito. Que saudades do George Harrison!

Música do dia: Yesterday!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O choro de Cláudia Leitte. Ou seria o chororô?

Claudia Leitte foi se apresentar em Pato Branco, interior do Paraná, em uma segunda-feira a noite, e atrasou mais de hora para começar o show, motivo pelo qual começou a ser vaida pelo público presente. Ao chegar no palco, fez o seguinte desabafo:

"Sou muito sincera no que eu faço. Eu viajei seis horas, fiz um show até as 5h da manhã ontem. Cheguei toda feliz em Pato Branco há duas horas direto para o show. Estava no camarim esperando que fosse solucionado um problema, que eu não sei qual foi. O nosso painel de led não funciona, o nosso som não está funcionando direito ainda. Infelizmente, ninguém comunicou a vocês. Eu acho que vocês têm todo o direito de bradar contra isso. Mas vocês me fizeram sentir uma porcaria lá dentro no camarim, um lixo",

"Eu saí da minha casa, deixei meu filho, crente que ia chegar abafando em Pato Branco e ia receber o maior carinho, o maior amor do mundo, mas eu me senti um nada, uma porcaria lá atrás. Eu peço desculpas a vocês que não fizeram parte dessa coisa bizarra que foi para tentar me agredir, me humilhar, seja lá o que for. A culpa não é minha. Infelizmente, eu não tenho um sorriso verdadeiro para dar agora. Vou fazer como der, o que der para fazer. E na hora que o sorriso brotar, eu espero que ele vá até o coração das pessoas que fizeram isso comigo, que me fizeram sentir muito mal. Mas eu não vim aqui para conversar não. Vim aqui para fazer o melhor show da minha vida e eu vou fazer",

Agora, vamos lá, por partes:

1) Artista quer ser reconhecido, ganhar bem, ter fans, fama, presentes de graça e não quer ser criticado? Puta Absurdo. Agora imagine você, pagar um valor que pode chegar a 100 reais, para ficar no frio, em uma segunda-feira a noite, e não poder reclamar? Tenha dó né?

2)Não é culpa dela? Ah claro, é culpa é da platéia. Se ela vende os serviços dela a produtores de evento sem experiência, ou sem compromisso com a qualidade do show, a culpa é dela SIM, óbvio. Ela que escolha melhor para quem vai prestar serviços e em que condições, afinal quem vê o rider técnico é a equipe dela, que ela contratou. Se o rider tá errado, se os equipamentos não funcionam, é porque ela não se preocupou em fazer uma passagem de som e vídeo, e nem mandou a equipe técnica dela antes. Já trabalhei com backstage de show de empresa, e pelo menos 10 horas antes do show tem a passagem de som, checagem de equipamento, holofote, monitores, etc.

3) Tentaram agredir ela? Humilhar ela? Aaaaaaaaah vá. Desde quando vaiar é humilhação? Falta preparo e humildade a essa mulher, isso sim. Já fui em show do paralamas que ACABOU A LUZ. o que o Herbert Viana fez? Pegou um violão, sentou na frente do palco e começo a tocar, unplugged, para a galera cantar em coro duas músicas. Ele fez de um problema, uma oportunidade para se conectar com os fãs e mostrar que faria o show, que cumpriria o papel dele de entreter. E o que essa mulher fez? um dramalhão mexicano. Se ela se sentiu um lixo, talvez a carapuça tenha servido.

4) Deixou o filho em casa? Só ela. Todo dia eu vou trabalhar com meus entes amados, só com pessoas que gosto, em situações favoráveis, pertinho de casa. Tem dia que trabalho 14 horas, como muitos amigos meus. Mas não fico de chororô por causa disso.

Resumo da Ópera: Engole o choro e vai trabalhar, mulher. Devia ser grata de ter tanto sucesso com essa musiquinha sem vergonha e de ser rica em terra pobre de terceiro mundo, e não ficar reclamando. Cria vergonha nessa cara!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Room on the 3rd Floor - McFly

É isso mesmo que vocês leram. Hoje teremos uma resenha diferente, pois acabei gravando esse álbum por acidente, achei divertidinho e resolvi escrever sobre ele.

Room on the 3rd Floor é o primeiro álbum da boyband inglesa McFly, que já está em seu quarto álbum, salvo engano. Apesar de ser um álbum totalmente POP, ele surpreende positivamente, pois o som da banda, tem um algo a mais, uma fagulha, não sei explicar.

O Fato é que o álbum fala das angústias teens, como não poderia deixar de ser, mas fala com inteligência e uma pitada do humor britânico. Diferente do padrão clássico da boyband que fala de amores eternos, paixões arrebatadoras e afins, esse álbum está mais preocupado com o sentimento de inadequação que os teens sentem, aquela coisa de nunca serei bom o suficiente para ela e tal. Bem mais realista, convenhamos.

Isso talvez explique o sucesso, tanto do álbum quanto da banda, que bateu o recorde de banda mais jovem a chegar no topo da parada inglesa, que antes pertencia aos eternos Beatles.

Vale dizer que a sonoridade é boa, gostosa, envolvente. E ainda por cima existe uma grande influência do rock dos anos 60, da fase Rockabilly, tanto que uma das músicas lembra inegavelmente Twist and Shout. Ou seja, os meninos tem boas influências.

Para quem curte esse som mais teen, ou quer ouvir algo diferente, fica a dica.

Música do dia: Saturday Night.

Setlist:

1."5 Colours in Her Hair" - 2:58 (Tom Fletcher, Danny Jones, James Bourne)
2."Obviously" - 3:19 (Tom Fletcher, Danny Jones, James Bourne)
3."Room on the 3rd Floor" - 3:17 (Tom Fletcher, Danny Jones)
4."That Girl" - 3:17 (Tom Fletcher, James Bourne)
5."Hypnotised" - 3:02 (Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter, Harry Judd)
6."Saturday Night" - 2:48 (Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter, Harry Judd)
7."Met This Girl" - 2:47 (Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter, Harry Judd)
8."She Left Me" - 3:26 (Tom Fletcher, James Bourne)
9."Down by the Lake" - 2:39 (Tom Fletcher, James Bourne)
10."Unsaid Things" - 3:25 (Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter, Harry Judd, James Bourne)
11."Surfer Babe" - 2:34 (Tom Fletcher, James Bourne)
12."Not Alone" - 4:18 (Danny Jones)
13."Broccoli" - 3:31 (Tom Fletcher, Danny Jones, James Bourne)
14."Get Over You" (faixa escondida) (Tom Fletcher, Danny Jones, Dougie Poynter, Harry Judd)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A Fronteira Final do Iron? - The Final Frontier

The Final Frontier é o 15 álbum de estúdio da banda de heavy metal em seus 30 anos de carreira, com a impressionante média de um álbum de estúdio a cada dois anos, sempre liderados com segurança pelo vocalista Bruce Dickinson.

Espantoso ver quantos novos álbuns de veteranos foram lançados nesses últimos 2 anos. Além do Iron, Metallica, Scorpions, Bon Jovi, Kiss, entre outros, todos com seus 30 anos de carreira ou mais, continuam fazendo um som vigoroso, fiel ao seu público, enquanto bandas com menos de 10 anos de carreira já mostram sinal de cansaço. Vai entender. Fato é que o Iron não deixa a desejar.

Com 10 canções distribuídas em pouco mais de uma hora, Final Frontier não chega a surpreender com nada que a banda não tenha feito até agora, porém vai além de ser mais do mesmo, pois tem energia suficiente para satisfazer aos antigos fãs e conquistar novos, pelo menos aqueles que querem mais do que essa lenga lenga emo que vem dominando o mainstream.

É interessante notar que os principais singles, como El Dorado e The Alchemist, além da minha preferida, Isle of Avalon, trazem em seu DNA os elementos que fizeram da inconfundível Fear of The Dark um dos hinos heavy metal, como a progressividade musical, riffs excelentes, o vocal enérgico e todo o resto que dão aquela vontade de balançar a cabeça para frente e para trás, com uma mão no ar. Acho que um bom álbum de rock pode ser resumido por isso: a vontade incontrolável de se mexer, seja à la headbanger, fazendo o velho sinal rock, soco no ar ou mesmo vontade de pular. Simples assim. E Final Frontier tem tudo isso, como me flagrei fazendo no carro hoje cedo.

Aliás, Isle of Avalon tem uma marca indelével: aquela cara de hit, de música que já faz parte do gosto dos fãs, algo quase atávico. Começa devagar, com uma pegada de batida em três tempos, quase celta, e vai subindo até seu clímax berrado por Dickinson, que se extende por quase toda a música, variando riffs contagiantes e inéditos, até voltar ao ponto de partida, fazer seu fading out e terminar de maneira suave.

Com tudo isso, é difícil acreditar que essa seja a fronteira final da Dama de Ferro, que nos deixa a certeza de levar Eddie onde nenhuma outra banda de heavy metal jamas esteve.

Música do dia: Isle of Avalon.

Segue o setlist:


1. "Satellite 15... The Final Frontier" Smith, Harris 8:40
2. "El Dorado" Smith, Harris, Dickinson 6:49
3. "Mother of Mercy" Smith, Harris 5:20
4. "Coming Home" Smith, Harris, Dickinson 5:52
5. "The Alchemist" Gers, Harris, Dickinson 4:29
6. "Isle of Avalon" Smith, Harris 9:06
7. "Starblind" Smith, Harris, Dickinson 7:48
8. "The Talisman" Gers, Harris 9:03
9. "The Man Who Would Be King" Murray, Harris 8:28
10. "When the Wild Wind Blows" Harris 10:59
76:34

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Uma historinha sobre YMCA e ACM

Hoje o blog está prosaico. É dia de historinha:

Estava na academia ouvindo um cd de música disco (Disco and Dance Greatest Hits Volume I), quando começou a tocar YMCA. A professora, que já trabalhou na ACM, contou algo bem interessante.

Para aqueles que não sabem, YMCA significa Young Men´s Christian Association, que é uma organização surgida na Inglaterra em 1844. A associação foi fundada por George Williams, preocupado com o bem-estar e o futuro de uma geração que vivia a época da Revolução Industrial inglesa. Posteriormente, espalhou-se pelo mundo, ganhando o Brasil em 1893, com o nome de Associação Cristã de Moço, ou simplesmente ACM.

Em 1978, o grupo disco Village People, que acabou se tornando um grande ícone gay, lançou a música YMCA, hoje presente de formaturas a casamentos, porém quando foi lançada causou grande horror e repúdia na tradicional instituição, que acabou por processar a banda, especialmente pelo teor de sugestão que essa grande concentração de moços cristãos nada mais seria do que uma aglomeração de homossexuais enrustidos, sendo esse tema explorado na música toda.

Pois bem, consta a lenda que o processo acabou em acordo, e hoje a música virou HINO da associação, com direito à dancinha e tudo, tanto nos Estados Unidos como no Brasil.

E para quem achava que não poderia ter mais reviravoltas, esse ano a YMCA resolveu se tornar apenas Y, deixando os integrantes da trintenária banda, possessos....... como as coisas mudam não?

Nem preciso falar qual é a música do dia ne?

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Comentários tardios sobre o SWU


Queridos leitores, boa tarde. Quem acompanha esse blog há mais tempo, sabe que vira e mexe gostamos de inventar alguma moda. E a minha favorita atualmente é chamar amigos para escrever sobre eventos que eles vão e eu não, especialmente shows. E um dos meus amigos foi ao SWU, e depois de vários almoços falando de rock, percebi que seria muito interessante dividir a opinião dele com todos. O Legal é que ele segue uma linha bastante crua, bem do tipo de rock que ele curte. Senhoras e senhores, com vocês Renato Rodrigues:





Isso não se trata de uma crítica musical tampouco de qualquer outra forma artística.
Resumidamente isso se trata de algo sobre pessoas e suas épocas.
“Start With You”.

É uma geração de Rock chato! Que se preocupa mais com o que a mídia promove (Restart, Cine e outros) do que com as coisas que realmente acha bom.

Nas baladas de Rock’n’Roll só há intelectuais, bem vestidos, com objetos caros e histórias intelectuais em viagens ao exterior.

O Rock deles não é mais preto, e a atitude não existe mais, eles se envergonham de camisetas de bandas e tênis barato, calça jeans rasgada só se for de fábrica, defeitos causados de forma calculada aonde se pode mostrar algo.

SWU

Acompanhei pela Internet todo o show do primeiro dia, só tive que ter paciência até começar o show de verdade...The Mars Volta e Rage Against The Machine!

O Mars abriu o show com “Cotopaxi” me lembra o tal vulcão, acredite, não só pelo nome!

Omar Rodriguez Lopez pra mim hoje um dos melhores guitarristas do rock (os meus não seguem linha de raciocínio coerente), canhoto, riffs magníficos, efeitos com alucinações...PERFEITO!

Da vontade de deixar o corpo ir...Seguir livre, em meio a uma musica forte e sincera, com frases que podiam estampar os muros de São Paulo e a voz de Cedric, que eu ouvi, ouço e mesmo que continue a ouvir não saberei dizer, se tem técnica, se é dom, se falha por que tenta e não conhece seus limites.

Não fui ao show mas achei que rock bom e novo merece demais ser comentado por nós, que ainda não desistimos!

Queens Of The Stone Age.

Eles atrasaram eu já estava no limite da pista comum, cansado, com um celular perdido, com fome, sono, queimado do sol de três horas na fila pra entrar no SWU.
Então Josh disse algo como “Esperamos um bom tempo por isso” e começaram com “Feel good hit of the Summer”, com uma letra com 7 palavras, ou 7 drogas, a musica tem duas notas do começo ao fim...o que posso dizer? Em dois minutos toda a falsidade do Avenged seven fold já tinha sido esquecida! Talvez não pela maioria das pessoas que estavam lá pra ver um guitarrista e não um som de guitarra...sabem o nome do cara... e ele então é Deus da guitarra. Como diria o V, “debaixo dessa máscara há idéias, e idéias são a prova de bala”!

Debaixo de toda aquela estrutura e aquele publico “nerd” e jogador de War craft (com todo respeito aos amantes de jogos de computador em geral), havia uma idéia, depois veio “Sick Sick Sick, 3’s 7”s, clássicos como “Little Sister” e “No one Knows”, em “Song for the Dead” teve bate cabeça, gente sendo resgatada pelos bombeiros, gente perdendo seus pertences e gente aparentemente feliz!

Pra mim de todo o SWU o que teve de bom foi isso... Como sempre muita desorganização, muita droga dentro do evento, coisas caras e pessoas idiotas.

Quando a música estava chata surgiu o punk, quando ela voltou a ser chata surgiu o grunge, agora esperamos dias melhores novamente, um festival caro com tão poucas opções de qualidade.

Chegaremos lá!

Grande abraço.

Renato Rodrigues

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Thousand Suns, Linkin Park

A thousand Suns é o quarto álbum de estúdio dos norte-americanos do Linkin Park. Escolhi falar desse álbum porque é recente e porque sou fan da banda, e fiquei cansado de falar mal de discos nos últimos posts. Daí pensei em falar desse. Mas ele é nhé.

Elaborando: o disco foi anunciado como conceitual. Conceitual pode ser qualquer coisa. Conceitualmente acho Hendrix um gênio e Dave Mathews super cool. Mas na prática acho hendrix pesado e sem sentido, e Dave Mathews chato e sem graça. E conceitualmente esse cd não fez sentido. Dizem que é para homenagear bla bla bla, e que por isso lalalala.

Fato é, a cada disco que passa o Linkin Park se torna menos, parece que a banda está encolhendo. Em minutes do midnight, já tínhamos menos da energia contagiante da banda, que nos viciou em Meteora e Hybrid Teory. Parece que o chester esqueceu como se grita. Tá cada vez mais parecendo com o projeto alternativo Fort Minor.

Blackbird e the catalyst são legais. Só isso. Nada mais. É o resumo do cd. Legalzinho :-(

Tracklist:

1. "The Requiem" 2:01
2. "The Radiance" 0:57
3. "Burning in the Skies" 4:13
4. "Empty Spaces" 0:18
5. "When They Come for Me" 4:53
6. "Robot Boy" 4:29
7. "Jornada del Muerto" 1:34
8. "Waiting for the End" 3:51
9. "Blackout" 4:39
10. "Wretches and Kings" 4:10
11. "Wisdom, Justice, and Love" 1:38
12. "Iridescent" 4:56
13. "Fallout" 1:23
14. "The Catalyst" 5:42
15. "The Messenger" 3:01

domingo, 7 de novembro de 2010

Curiosidades: Aprenda o correto


         HOJE É DOMINGO PÉ DE CACHIMBO... e eu ficava imaginando como seria
um pé de cachimbo, quando o correto é: HOJE É DOMINGO PEDE CACHIMBO...
Domingo é um dia especial para relaxar e fumar um cachimbo ao invés do
tradicional cigarro (para aqueles que fumam, naturalmente...).

         Eu falava assim.... APRENDA O CORRETO:

         E a gente pensa que repete corretamente os ' ditos populares'
         Dicas do Prof. Pasquale:

         No popular se diz: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem
bichocarpinteiro' "Minha grande dúvida na infância.... Mas que bicho é esse que
é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???"
         Correto: 'Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo
inteiro' "Tá aí a resposta para meu dilema de infância!"  EU
         NÃO SABIA. E VOCÊ?

         Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.'
         Enquanto o correto é: ' Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo
chão.' "Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama
pelo chão se ela está embaixo dele?"

         'Cor de burro quando foge.'
         O correto é: 'Corro de burro quando foge!'"Esse foi o pior de todos!
         Burro muda de cor quando foge??? Qual cor ele fica??? Porque ele
muda de cor???"

         Outro que no popular todo mundo erra:'Quem tem boca vai a Roma.'
         "Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que
quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!"  O correto é: 'Quem tem boca vaia
Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).

         Outro que todo mundo diz errado,
         'Cuspido e escarrado' - quando alguém quer dizer que é muito
parecido com outra pessoa.
         O correto é: 'Esculpido em Carrara.' (Carrara é um tipo de
mármore)

         Mais um famoso.... 'Quem não tem cão, caça com gato.' "Entendia
também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda!
Tudo bem que o gato só faz o que quer, mas vai que o bicho tá de bom humor!"
         O correto é:'Quem não tem cão, caça como gato.... ou seja, sozinho!'

           Vai dizer que você falava corretamente algum desses?????

It´s Not Me, It´s You - Lily Allen

Segundo álbum da inglesinha, lançado em 2009, é uma grata surpresa no ramo do pop, ou electropop como chamam alguns. Verdade seja dita, álbum com um público-alvo bem claro, no caso as meninas tweens, ou seja, pós adolescentes, no início da vida adulta, uma vez que até tem uma música chamada 22, que mostra ao que o álbum veio.

Mas a nós, homens, não deixa de ser legal também, ver o pensamento jovem feminino, expressado com um misto de suavidade e picardia, pois é isso que esse álbum nos oferece, introduzindo um eu lírico que passou por poucas e boas no que diz respeito a relacionamentos.

Aliás, relacionamentos frustados e frustrantes é o tópico central do disco, começando pelo título, "não sou eu, é você", um joguete com o maior xavão na história dos términos de relacionamentos: "querida, não é você, você é perfeita, sou eu". Aqui, temos um eu lírico, presumidamente feminino, que toma a dianteira e se põe acabando com algo fadado ao fracasso, e já colocando o dedo na cara do homem: a culpa é sua.

E esse mote segue pelo disco todo, homem casado, homem ruim de cama, homem racista. Seria trágico se não fosse tão divertido. E nossa heroína lírica, acaba mais esperançosa, embora ainda só.

Coisa que nós que ouvimos o álbum podemos dizer, não ser o caso, pois passamos por 12 músicas, muito bem acompanhados dessa inglesinha de voz suave e sentimentos confusos que nos desperta carinho e vontade de quero mais.

Segue o tracklist:

"Everyone's at It" (Todo Mundo Está Nisso) - 4:35
"The Fear" (O Medo) - 3:26
"Not Fair" (Não é Justo) - 3:21
"22" (22) - 3:05
"I Could Say" (Eu Poderia Dizer) - 4:03
"Back to the Start" (Voltar Para O Início) - 4:13
"Never Gonna Happen" (Nunca Vai Acontecer) - 3:27
"Fuck You" (Foda-se) - 3:02
"Who'd Have Known" (Quem Sabe) - 3:49
"Chinese" (Chinesa) - 3:27
"Him" (Ele) - 3:17
"He Wasn't There" (Ele Não Estava Lá) - 2:50

sábado, 6 de novembro de 2010

Piada: Resultado das pesquisas eleitorais

apos receber tantos emails com resultados das 'pesquisas eleitorais' (e desconfiar de todas elas), resolvi fazer a minha própria. Afinal, nem eu e nem ninguem que conheço, participou de qualquer uma delas. E olha que foram muitas.
Então, decisão tomada, fui à luta. Telefonei (é mais rapido) para 1337 pessoas entre 1 e 6 da madrugada (é mais barato) e descobri que quem vai ganhar as eleiçoes para presidente é..............  A MINHA MÃE !
Foi impressionante ! TODOS lembraram dela ! Em alguns casos, nem precisei dizer os nomes dos candidatos.

Por isto, não acredite em pesquisas. Se voce acha que a minha tambem é 'manuseada', tente fazer a sua.

O cd player, o radio e o gravador de cds.

Hoje o post é um causo verídico...rs

Meu pai vendeu o carro, e no carro dele tinha um sony x-plod. E eu vinha pentelhando o cara para me dar esses som faz tempo, porque na minha caranga, o Benemovel, o sonzinho pioneer 2001 tava meio caidinho, leitor gasto e coisa e tal. Nada de mp3, auxiliar, blue tooth, nada. Imaginem minha felicidade quando descobri que nem precisava pedir (de novo), que ele já tinha tirado e tudo?

Mas nada é simples assim né? Quando colei numa autoelétrica, o cara fez a instalação e o rádio simplesmente parecia tv dos anos 50, com aquele chiado maldito. E nada do chiado sumir, ainda que o cd player estivesse perfeito. Uma hora depois e sai com a missão de comprar uma antena de rádio.

Moral da história: faz um mês que não ouço rádio, mas nunca meus cds estiveram tão legais, razão pela qual fui botar a gravação deles em dia. E eis que quebra o gravador de cds.........aaaaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrgggggggh.

Pelo menos a entrada auxiliar tá funcionando, assim como os mp3. E eu sempre gostei de música velha mesmo.....rs.

Lembrem-se: nada está tão ruim que não possa piorar. Qualquer coincidência com a situação política do brasil é mera coincidência.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Piada: Disputa Homem x Mulher

Disputa Homem x Mulher

 

Demorou mas saiu a Resposta!!


 


MULHERES - Dirigimos melhor...
RESPOSTA DOS HOMENS - Melhor que cegos!

MULHERES -
Não ficamos carecas...
RESPOSTA DOS HOMENS - Se cabelo fosse bom não nascia embaixo do braço.

MULHERES -
Temos um dia internacional...
RESPOSTA DOS HOMENS - Os outros 364 são nossos!

MULHERES -
Temos prioridade em botes salva-vidas....
RESPOSTA DOS HOMENS - Nós sabemos nadar!

MULHERES -
Uma greve de sexo consegue qualquer coisa...
RESPOSTA DOS HOMENS - Inclusive um par de chifre! (SEM COMENTÁRIOS....KKKKKKKKK)

MULHERES -
A programacão da TV é 90% voltada pra nós...
RESPOSTA DOS HOMENS - Nós temos DVD (e sabemos usar!!)

MULHERES -
Somos os primeiros reféns a serem libertados...
RESPOSTA DOS HOMENS - Porque nem sequestradores aguentam vocês! (Boooooa...!!!)

MULHERES -
A idade não atrapalha nosso desempenho sexual...
RESPOSTA DOS HOMENS - Mas atrapalha pra arrumar parceiro sexual! (Boooooooa....!!!!)

MULHERES -
Somos nós que somos carregadas na noite de núpcias...
RESPOSTA DOS HOMENS - Caso contrário vocês podem se perder!

MULHERES -
Se somos traídas, somos vítimas; se traímos, eles são cornos...
RESPOSTA DOS HOMENS - Se somos traídos elas são putas, se traímos somos garanhões!

MULHERES -
Somos capazes de prestar atenção a várias coisas ao mesmo tempo.....
RESPOSTA DOS HOMENS - Mas incapazes de executar ao menos uma completa de cada vez! (Nooooooossa...!!!!)

MULHERES -
98% da indústria de cosméticos e 89% da indústria da moda são voltadas pra nós...
RESPOSTA DOS HOMENS - 98% da indústria de cerveja e 89% da indústria automobilística são voltadas para nós!

MULHERES -
99% dos homens não cuidam da aparência pessoal...
RESPOSTA DOS HOMENS - 99% da beleza feminina sai com água e sabão! (Booooooa.... !!!) Simplesmente a Melhor!!!

MULHERES -
Não nos desesperamos em frente a um campo de grama com 1 bola e 22 mulheres...
RESPOSTA DOS HOMENS - Nós não nos desesperamos frente ao pedal da embreagem! (kkkkkkkkkk....!!!!!)

MULHERES -
Fazemos tudo o que um homem faz, e de salto alto!...
RESPOSTA DOS HOMENS - Quero ver mijar em pé! (....rsrsrsrs)

MULHERES -
Podemos dormir com nossas amigas sem sermos chamadas de lésbicas...
RESPOSTA DOS HOMENS - Podemos dormir com suas amigas que elas não contam pra vocês! Uuuhauhauhahuuuu....


 
 ENVIE AOS SEUS AMIGOS PARA QUE ELES POSSAM RIR TAMBÉM ................

ENVIE AS SUAS AMIGAS PARA QUE ELAS FIQUEM COM RAIVA OU SE CONFORMEM ............RSRSRSRS.................

Evite o vexame ao gravar um vídeo em show

Gravar vídeo, foto ou sons em um show é proibido e bla bla bla. todo mundo faz. veja qualquer show e verá milhares de flashes de celulares, câmeras caseiras e até umas semi-pro. até ai novidade nenhuma.

Estava no show do bon jovi, todo mundo sabe. Tentando guardar o momento para uma pessoa especial, resolvi gravar as principais músicas, o que em um show de 3 horas deixa qualquer braço com caimbra. mas vamos lá.

Mais de 10 músicas gravadas depois, fui ver o resultado, e......que vergonha.

Tinha minha voz esgoelada em quase todas as músicas....e conforme o show progredia, minha voz piorava. e a qualidade da gravação idem. só melhorou quando eu estava sem voz. único arquivo que se salvou foi bed of roses, acho.....rs

Moral da história: tanto celulares como câmeras tem MICROFONES, então, se for gravar não cante.....e tenho dito.

PS: eu tenho voz linda, mas não para berrar em show...rs

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A História do Rato - Boa !



Certo dia, um homem entrou numa loja de antigüidades e se deparou com uma belíssima estátua de um rato.

Bestificado com a beleza da obra de arte, ele correu ao balcão e perguntou o preço ao vendedor:

- Quanto custa?

- A peça custa R$ 50 e a história do rato custa R$ 1.000.
- O quê? Você ficou maluco? Vou levar só a obra de arte.

Feliz e contente o homem saiu da loja com sua estátua debaixo do braço. À medida que ia andando, percebeu mortificado que inúmeros ratos saíam das lixeiras e bocas de lobo na rua e passaram a segui-lo.

Correndo desesperado, o homem foi até o cais do porto e atirou a peça com toda a sua força para o meio do oceano. Incrédulo, viu toda aquela horda de ratazanas se jogarem atrás e morrerem afogadas.

Ainda sem forças, o homem voltou para o antiquário e o vendedor disse:

- Veio comprar a história, não é?


- Não, eu quero saber se você tem uma estátua da Dilma.

A música do Zaffari

Parece mesquinho, eu sei. Mas to falando do supermercado Zaffari, da rede do Rio Grande do Sul. Sou fan dos caras, bons produtos, preços na média, serviço diferenciado, etc etc. Só que isso não é blog do consumidor ou boas compras né?

Então, eu odeio o som que toca lá. Toda vez que vou, o som me irrita além da média, e quem estiver comigo ouve o comentário. Toda vez.

Fui fazer as compras de mês agora, semana passada, e fiquei com aquela vontade de sair corredo ou dar um tiro em mim mesmo.

Fica aí a dica, já que todas grandes redes fazem pesquisas nas redes sociais. Vamos melhorar isso ai.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Julian Casablancas - Phrazes for the young

Julian Casablancas, lider dos Strokes, maior exponente indie na mainstream musical, lançou em 2009 seu solo, Phrazes for the Young. Já tinha baixado há quase 1 ano, ouvi e voltei a ouvir agora de novo, mas não adiantou. É ruim. perda de tempo. simples assim. Tem 8 músicas, 1 vale a pena: 11th dimension. Nem vou enrolar vocês: baixem essa música, esqueçam o resto.

Detalhe: sou fan dos strokes.

Música do dia: 11th dimension

Track list:
1. Out Of The Blue
2. River Of Brake Lights
3. Chords Of The Apocalypse
4. 11th Dimension
5. Lodlow Street
6. Glass
7. Left And Right In The Dark
8. Tourist

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Seeing Things - Jakob Dylan

Primeiro cd solo do ex-vocalista dos wallflowers, Seeing Things, de 2008, foge um pouco ao padrão pop-rock que lhe deu alguma notoriedade na década de 90.

Óbvio que ser filho de Bob Dylan lhe dá o resto de notoriedade que só a sua verve musical não lhe traz. Mas talvez fosse melhor que fosse alguém desconhecido, pois sua voz é melodiosa e agradável, e esse trabalho tem uma pegada folk músic light, lembrando um pouco trabalho solo de Mark Knopfler e até mesmo Chris Cornell em seus acordes mais suaves.

O resumo dos fatos é que escolhi esse cd ao acaso, e caiu muito bem para um dia chuvoso de arrumação de casa no qual estou meio triste por acontecimentos nacionais. Não é um grande álbum, mas talvez em sua simplicidade agradável repouse sua maior riqueza. É gostoso e despretensioso, bom para uma rede, ficar no carro ou no ipod para uma viagem rápida de avião.

Música do dia: Something Good This way comes

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Top 10 para a derrota do brasil

Nesse halloween 31 de outubro foi o dia da bruxa, e o brasil perdeu. e vai perder por 4 anos. e muita coisa passa pela cabeça. mas aqui o negócio é música, mermão, então vamos ao top ten do dia

1- Sunday bloody sunday - U2
2- Indignação - Skank
3- Inútil - Ultraje a rigor
4- Brasil - Cazuza
5- Yesterday - John Lennon
6- Sobradinho - Sá e Guanabyra
7- Teatro dos Vampiros - Legião Urbana
8- Índios - Legião Urbana
9- Que país é esse? - Legião Urbana
10- Is the end of the world as we know it - REM