domingo, 7 de novembro de 2010

It´s Not Me, It´s You - Lily Allen

Segundo álbum da inglesinha, lançado em 2009, é uma grata surpresa no ramo do pop, ou electropop como chamam alguns. Verdade seja dita, álbum com um público-alvo bem claro, no caso as meninas tweens, ou seja, pós adolescentes, no início da vida adulta, uma vez que até tem uma música chamada 22, que mostra ao que o álbum veio.

Mas a nós, homens, não deixa de ser legal também, ver o pensamento jovem feminino, expressado com um misto de suavidade e picardia, pois é isso que esse álbum nos oferece, introduzindo um eu lírico que passou por poucas e boas no que diz respeito a relacionamentos.

Aliás, relacionamentos frustados e frustrantes é o tópico central do disco, começando pelo título, "não sou eu, é você", um joguete com o maior xavão na história dos términos de relacionamentos: "querida, não é você, você é perfeita, sou eu". Aqui, temos um eu lírico, presumidamente feminino, que toma a dianteira e se põe acabando com algo fadado ao fracasso, e já colocando o dedo na cara do homem: a culpa é sua.

E esse mote segue pelo disco todo, homem casado, homem ruim de cama, homem racista. Seria trágico se não fosse tão divertido. E nossa heroína lírica, acaba mais esperançosa, embora ainda só.

Coisa que nós que ouvimos o álbum podemos dizer, não ser o caso, pois passamos por 12 músicas, muito bem acompanhados dessa inglesinha de voz suave e sentimentos confusos que nos desperta carinho e vontade de quero mais.

Segue o tracklist:

"Everyone's at It" (Todo Mundo Está Nisso) - 4:35
"The Fear" (O Medo) - 3:26
"Not Fair" (Não é Justo) - 3:21
"22" (22) - 3:05
"I Could Say" (Eu Poderia Dizer) - 4:03
"Back to the Start" (Voltar Para O Início) - 4:13
"Never Gonna Happen" (Nunca Vai Acontecer) - 3:27
"Fuck You" (Foda-se) - 3:02
"Who'd Have Known" (Quem Sabe) - 3:49
"Chinese" (Chinesa) - 3:27
"Him" (Ele) - 3:17
"He Wasn't There" (Ele Não Estava Lá) - 2:50

Nenhum comentário: