Hoje o blog está prosaico. É dia de historinha:
Estava na academia ouvindo um cd de música disco (Disco and Dance Greatest Hits Volume I), quando começou a tocar YMCA. A professora, que já trabalhou na ACM, contou algo bem interessante.
Para aqueles que não sabem, YMCA significa Young Men´s Christian Association, que é uma organização surgida na Inglaterra em 1844. A associação foi fundada por George Williams, preocupado com o bem-estar e o futuro de uma geração que vivia a época da Revolução Industrial inglesa. Posteriormente, espalhou-se pelo mundo, ganhando o Brasil em 1893, com o nome de Associação Cristã de Moço, ou simplesmente ACM.
Em 1978, o grupo disco Village People, que acabou se tornando um grande ícone gay, lançou a música YMCA, hoje presente de formaturas a casamentos, porém quando foi lançada causou grande horror e repúdia na tradicional instituição, que acabou por processar a banda, especialmente pelo teor de sugestão que essa grande concentração de moços cristãos nada mais seria do que uma aglomeração de homossexuais enrustidos, sendo esse tema explorado na música toda.
Pois bem, consta a lenda que o processo acabou em acordo, e hoje a música virou HINO da associação, com direito à dancinha e tudo, tanto nos Estados Unidos como no Brasil.
E para quem achava que não poderia ter mais reviravoltas, esse ano a YMCA resolveu se tornar apenas Y, deixando os integrantes da trintenária banda, possessos....... como as coisas mudam não?
Nem preciso falar qual é a música do dia ne?
Nenhum comentário:
Postar um comentário