terça-feira, 25 de novembro de 2008

Kate Perry, seu CD e a polêmica....

Bom, todo mundo já ouviu falar de I kissed a Girl. E a ex-corista virou celebridade, gravou clipe, apresentou VMA etc etc.

Baixei o álbum. E não é que a menina sabe cantar direitinho? O estilo musical dela me lembrou em muito a Gwen Stefani quando ela fazia o que sabia melhor: musiquinha pop. E bem ou mal, I kissed a Girl e U´re so gay são canções divertidas, leves, sem a malícia e indecência que parece dar o tom na indústria fonográfica atual. O triste é ver que essas duas músicas, que nada mais são do que engraçadinhas e bem produzidas musicalmente, mas ainda assim causaram reações exageradas por tratarem da temática homossexual.

Poxa, precisava todo esse bafafa das associações pelos direitos homossexuais? sabe, ta na hora de se fazer a diferença entre preconceito, humilhação e uma brincadeira, uma gozação contra uma pessoa, pois ela supostamente diz ao ex-namorado você é tão gay e nem sequer gosta de garotos. nada mais é do que uma forma de lidar com a dor do fim de um relacionamento, transformar a rejeição em piada. tenho grandes amigos homossexuais, que tendem a ser pessoas sagazes, inteligentes, bem vestidas e cultas, entendedoras de música e cinema.

Caramba, faz parte da natureza humana brincar com as qualidades e características diferentes de cada um. Do jeito que estamos indo, nenhum comentário, nenhuma música, nenhum filme poderá ser feito sem ser boicotado por GLBT, a igreja católica, os judeus, os emos, os obesos, as anoréxicas, os pagodeiros, os cowboys, os chicleteiros, os engravatados, os advogados, os médicos, os surdos, os mudos, os portugueses, corinthianos, são paulinos.....etc. Isso me lembra um episódio South Park de natal, em que, graças aos sentimentos aflorados de cada seita de natal, a peça de fim de ano se transforma em uma coisa estranha com todas as crianças vestidas de cinza chumbo, rolando pelo palco e fazendo sons guturais.........será esse nosso fim? O problema é que quando uma classe se junta para defender seus direitos, acaba sendo mais preconceituosa que aqueles contra os quais se defendem. vejam os casos de cotas raciais..... a total inversão de qualquer defesa.................................

Enfim, a música de hoje é: U are so gay

Nenhum comentário: