quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Armin van Buuren feat. Eric Vloeimans - Embrace (Album Mix) - a melhor música em muito tempo



A melhor forma de ler esse texto é ouvindo a música, então vai lá: https://www.youtube.com/watch?v=n70c3Dzw-ZM

Depois de quase um ano sem escrever, estou voltando da pós e me deparo com a rádio energia mandando um programa do Armin Van Buuren, aparente podcast do tomorrowland 2015 e começa a tocar essa música, que no começo estranhei. E ela vai crescendo em você, absolutamente maravilhosa. Te faz esquecer o trânsito, a vontade de chegar em casa, a vida, os problemas, o universo e tudo mais.

Não tem vocal. Não precisa. Simples assim. Assim como Mozart, Vivaldi e Johann Sebastian Bach não precisaram de um vocal para fazerem composições eternas, essa música leva a música eletrônica a um outro gênero totalmente. A uma ausência de gênero. ao universo da arte. Ao lirismo puro, sem preconceito, distinção ou data, e passeia por gêneros e estilos, puxando diversas referências em minha mente: como se coexistissem em uma mesma composição jazz, daftpunk, sax, bossa nova, dj ross, piano e sabe-se-lá-Deus-mais-o-quê. E se você se recuperou do choque, sim, coloquei Armin Van Buuren na mesma frase que Vivaldi e Mozart. Fique a vonts para deixar de ler o texto por aqui.

Embrace reflete bem o sentimento que te provoca - o ouvinte se sente abraçado, engolfado, completo por essa música. Dá vontade de correr, gritar, mandar todo mundo que você gosta ouvir. E a resposta é não, para aquele que está se perguntando se estou ouvindo isso sob efeito de algo - só uma xícara de café mesmo. Alias, fico imaginando o barato que dá ouvir isso sob qualquer tipo de influência - você que leu e testou, comenta ai.

De toda forma, estou no quinto repeat seguido da música, e deixei tudo que estava fazendo só para ouvir de novo e escrever esse texto. E esses 7 minutos e 37 segundos, mesmo começando estranho, valem cada segundo. todas as vezes. é uma viagem sensorial que mexe com a gente. Sem dúvida nenhuma, para aqueles críticos babacas que dizem que DJ não é músico, fica aqui a resposta absolutamente incrível do holandês. E que resposta de arrepiar. Aperta o play, aumenta o volume e comenta ai o que achou.

Nenhum comentário: