sexta-feira, 15 de abril de 2011

Outro lado de um show

Todo mundo ama ir em shows. Seja de quem for, cada um dentro de seu gosto e seu estilo, shows são a forma mais próxima e pessoal de expressar seu gosto musical, ao lado de pessoas que compartilham a opinião, e por isso a atmosfera mágica e envolvente de um show acaba eclipsando diversos acontecimentos que orbitam em torno de um evento desse porte. Fato é que nos últimos 6 meses estive presente a mais de 4 grandes shows, e pela quantidade, começaram a ficar evidentes coisas que vale a pena dividir com vocês:

1) TRANSPORTE: impressionante como uma cidade do tamanho de São Paulo tem estrutura zero envolvendo transportes em dias de show. O que mais chama a atenção é a bandidagem de taxista que quer cobrar preço "fechado", estipulando preços entre 3 a 10 vezes mais caros para uma corrida. Além de abusiva, a prática é proibida: se você for vítima disso, anote a placa e ligue para 156. Fiquei feliz de saber que no último show do U2 20 taxis foram apreendidos por isso (se pegassem todos seriam mais que 100..). Para conseguir um taxi honesto, tive que caminhar 30 minutos até a eusébio matoso, o que além de cansativo é perigoso. Ônibus ficam travados e não saem até estarem totalmente lotados, o que é um descaso e impossibilita o

2) VIAS DE ACESSO: Além desse problema, é patente a falta de planejamento da CET, que se mostra imprestável e inútil como órgão acéfalo e cabide de empregos que realmente é, e ao invés de coordenar um trânsito caótico, faz bloiqueios impedindo e dificultando o acesso.

3)ESTACIONAMENTOS: acho que são os filhos dos taxistas, porque tá cheio de gente alugando o que não é deles, a saber as ruas e calçadas, por até 150 reais. Acho que os únicos que não devem ser criticados são os moradores, que pelo menos tentam compensar o incômodo do som e trânsito com a locação de seus espaços.

4) FILAS: confusas e mal organizadas, algumas entradas permitem entrar com água e lanche, outras não, para que se consuma internamente. Veja se algum absurdo assim existe nos estados unidos, terra do entretenimento.

5) COMES E BEBES: Pagar 6 reais numa ruffles é sacanagem. Mesmo preço de cerveja, além da água que custa 3 reais, e lanches vagabundos a mais de 10 reais. Porque não colocam logo uma faca no pescoço do fã que vai ver um show?

6) BANHEIROS: a falta de organização é tão grande que no show da Shakira, tinha mulher invadindo banheiro de homem, porque as filas femininas estavam com mais de 30 meninas para fora. Ou seja, tínhamos 2 banheiros: o feminino e o misto.

7) AEROPORTO: O que isso tem a ver com show? Pergunta para os mais de 500 fãs do U2 que ficaram horas esperando e tendo seus voos cancelados por conta da lotação que esse pequeno evento (90 mil pessoas cada show) causou.

8) HOTEIS: 41 mil leitos para uma cidade de 15 milhões? jura?

Com tudo isso, quem ai ainda acredita que a gente consegue montar uma copa do mundo, olimpíadas, copa das confederações levanta a mão!

Música do dia: Brasil - Cazuza

Nenhum comentário: