quarta-feira, 23 de março de 2011

Train - Save Me, San Francisco

Estava pronto para começar a falar bem do álbum de estréia da banda, quando fiz minha necessária pesquisa e descobri que esse é o quinto álbum do Train, lançado em 2009, e faz referência à cidade de origem da banda.

Confesso que não sabia muito deles, mas conhecia a música Hey Soul Sister, que ficou muito famosa no Brasil por conta de tocar na novela da globo, e fiquei conhecendo um pouco mais no chuvoso Pop Music Festival 2011, o que me gerou a curiosidade necessária para baixar o álbum save me san francisco.

É um álbum interessante, com músicalidade diversificada, embora transite sempre em torno da pop musica. Honestamente, parecia um excelente álbum de estréia, que flertava com diversos estilos diferentes: da baladinha casual, ao pop rock, passando por uma interessante pegada country. Diria então que a experimentação, comum à albuns estreantes, serviria para dar um rumo mais direto à banda, porém ao descobrir que se trata da 5 produção de estúdio da banda, fiquei um pouco desapontado ao sentir que a banda ainda não sabe exatamente quem é ou que quer.

Interpretações à parte, as músicas são boas, desde a faixa de abertura, Save Me San Francisco, que nomeia o álbum e traz uma interessante pegada country pop, meio folk, gostosa de ouvir, que é o que importa. Seguimos pelo hit radiofônico Hey Soul Sister, de refrão pegajoso, violãozinho hawaiano ao fundo, bem a la Jack Johnson, com grande destaque ao agradável vocal de Patrick Monahan, o simpático e divertido vocalista da banda. Merece destaque também If It´s Love, na qual a batera no contratempo lembra em muito o pop rock dos anos 90, bem no início, algo Skid Row ou Spin Doctors. Alguns incenssam a melosa Marry Me, que para mim parece roubar o início de Dust in the Wind, do eterno Kansas, mas não curti muito não.

Um disco harmônico, bom de ouvir, que agrada a todos os paladares sem causar muita indigestão, mas que pelas mesmas razões não possui uma identidade musical bem definida e marcante o suficiente para registrar a banda para a posteridade.

Vale baixar, ouvir, deixar no seu tocador favorito e ficar de olho na banda, que tem potencial para entregar mais que isso e, quem sabe, tornar-se inesquecível.

Música do dia: Hey Soul Sister

Nenhum comentário: