terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Plastic Beach - Gorillaz

Poucas vezes ví um título tão adequado a um cd. Plastic Beach, ou praia de plástico, reflete toda a artificialidade e total falta de harmonia representada por esse disco. Fim de feira total. Contarei minha experiência com o mesmo.

Como ando quase 30km por dia para trabalhar, tenho um tempo razoável para ouvir música no carro, então carrego meu ipod com uma sequencia de álbuns, e vou ouvindo para resenhá-los. De repente começa a tocar algo ruim, sem o menor sentido. Minha primeira reação foi: "quem mexeu no meu ipod?". Passado o susto, tentei identificar a banda ou o vocal, mas essa missão ficou muito difícil, considerando que não conseguia ficar nem 1 minuto em cada música de tão chato. Sério. Fim de feira mesmo.
Quase ao chegar em casa, pensei: será que o álbum do Gorillaz? Cheguei em casa, achei o álbum no computador e dei play. Fim do mistério. E da minha admiração pela banda.

Nada se salva, inclusive é um disco tão ruim que me fez pensar qual a razão de eu ter gostado deles até então. O estrago foi tão grande que até esqueci o nome das músicas. Evite, evite com todas as forças.

Música do dia: feel good inc. (de forma irônica). Segue o setlist da tranqueira:

1."Orchestral Intro" (com sinfonia ViVA) - 1:09
2."Welcome to the World of the Plastic Beach" (com Snoop Dogg e Hypnotic Brass Ensemble) - 3:35
3."White Flag" (com Kano, Bashy e a Orquestra Nacional Libanesa para Música Árabe Oriental) - 3:43
4."Rhinestone Eyes" - 3:19
5."Stylo" (com Bobby Womack e Mos Def) - 4:33
6."Superfast Jellyfish" (com Gruff Rhys e De La Soul) - 2:54
7."Empire Ants" (com Little Dragon) - 4:43
8."Glitter Freeze" (com Mark E. Smith) - 4:03
9."Some Kind of Nature" (com Lou Reed) - 2:59
10."On Melancholy Hill" - 3:54
11."Broken" - 3:16
12."Sweepstakes" (com Mos Def e Hypnotic Brass Ensemble) - 5:20
13."Plastic Beach" (com Mick Jones e Paul Simonon) - 3:47
14."To Binge" (featuring Little Dragon) - 3:53
15."Cloud of Unknowing" (com Bobby Womack and sinfonia ViVA) - 3:09
16."Pirate Jet" - 2:31
17."Pirate's Progress" (faixa bônus da edição de luxo) - 4:03
18."Three Hearts, Seven Seas, Twelve Moons" (faixa bônus da edição de luxo) - 2:15

Nenhum comentário: