quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Músicas Estigmatizadas

Ok, eu tenho que reconhecer que o título é estranho, mas não pensei em nenhum melhor. Esse post surgiu quando eu vinha ouvindo Let´s Get it On, do Marvin Gaye no carro. Não tem uma só pessoa que não ouça essa música e não pense: "Ahh, mas isso é música de vamos-ver" ou coisas menos discretas que isso. E digo mais, quantos de vocês, meus milhões de leitores, já não fizeram amor (ou outras atividades correlatas)ouvindo esse som? Pois é, já virou uma música estigmatizada, totalmente ligada à uma idéia ou situação pré-determinada. E assim como essa música, existem tantas outras que já tem suas existências condicionadas à fatos e situações. Vejamos alguns exemplos:

Let´s Get it On - A música de fazer amor, eternizada por Marvin Gaye

You can leave your hat on: Joe Cocker não sabia, mas estava lançando a música internacional do strip tease.

Kiss me - Sixpence none the richer compôs a música mais beijável e cuti cuti de todas.

Canção da América - Alguém me fala de uma formatura que não tem essa música do Milton Nascimento, junto com adolescentes embrigados se abraçando e cantando junto, dizendo baboseiras como: te amo bagaraio, ce é tipo um irrrrmão assim para mim.....

Yesterday - Os sempre lembrados Beatles são responsáveis pela melancolia em forma musical, pois não há um ser humano que ouça isso e não pense em coisas que passaram

I Will Survive - O hit disco de Gloria GAYnor: esse é o hino gay, e não adianta os sempre atualizados e hypes homossexuais quererem mudar para algo mais moderninho

Gunatanamera - Todos os povos hispânicos ficam estigmatizados por essa canção. Se tem um mexicano em filme, ou um povoado latino, com certeza dá para ouvir os acordes iniciais....

Garota de Ipanema - Tom Jobim que me perdoe, mas essa é a música de elevador por excelência.

O que é, o que é - Gonzaguinha é responsável por essa bela canção, sempre ouvida por tiozinhos e tiozinhas, tentando afirmar para si mesmos que a aquela vida chata e sem graça que levam é, na verdade, algo muito bacana e especial e que eles estão aproveitando muito tudo isso. Aha!

Semi charmed life - A quase desconhecida Third Eye Blind fez a música caindo na estrada.

Born to be wild - Essa é a versão hardcore, vivendo a vida adoidado, da anterior, levada a cabo por Steppenwolf.


E ai, faltou alguma? Postem!

Música do dia: You can leave your hat on!

Nenhum comentário: