terça-feira, 17 de agosto de 2010

Das Kapital - Capital Inicial

Existem diversas coisas na vida que só percebemos o valor delas depois que elas passam. Especialmente as ruins, como acidentes, problemas afetivos e desafios aparentemente insuperáveis. Digo isso porque parece que tivemos um "acidente criativo" no cenário rock tupiniquim. Explico: parece que a queda de Dinho Ouro preto de um palco no ano passado serviu para dar uma chacoalhada no cara e na banda, que lançaram o excelente DAS KAPITAL em junho desse ano.

Infos técnicas: Das Kapital é o décimo segundo álbum de estúdio da banda de Capital Inicial, lançado no dia 2 de junho de 2010. É o primeiro álbum inédito da banda em 3 anos, primeiro com a produção de David Corcos, e seu título é inspirado no famoso livro O Capital, de autoria do intelectual alemão Karl Marx.

Em uma primeira ouvida, o álbum já marca presença, com uma curiosa mescla de rock e baladinhas. Curiosa não porque seja algo inovador, mas porque segue quase perfeitamente a ordem: Ìmpar - baladinha, Par - rock mais pesado (tirando pelas músicas 10 e 11 que se invertem). O Fato é que a banda manda bem, oxigenando um pouco esse cenário tão árido que se tornou o rock nacional. Para começar, temos uma canção que parece que sempre esteve ai, de tão legal que é: depois da meia noite. Você ouve uma vez e parece que é um hit antigo, clássico da banda. E já no meio da música surge uma vontade de cantar junto, como se já soubéssemos a letra. E essa sensação nos acompanha até o final das 11 canções, que de tão boas fazem os já poucos 30 minutos do CD parecem menos ainda. Vale, e muito, a pena ouvir e ter esse álbum. Parabéns para Dinho e banda, mandaram muito, mescla equilibrada e ideal de rock de qualidade com baladas agradáveis. Bem que mais gente podia cair do palco né?

Música do dia: Depois da meia noite

Faixas
1."Ressurreição" (Dinho Ouro Preto, Alvin L, Yves Passarell)
2."Depois da Meia Noite" (Dinho Ouro Preto, Pit Passarell)
3."Como Se Sente" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
4."Eu Quero Ser Como Você" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
5."A Menina Que Não Tem Nada" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
6."Não Sei Porque" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
7."Melhor" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
8."Vamos Comemorar" (Dinho Ouro Preto, Pit Passarell)
9."Eu Sei Quem Eu Sou" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
10."Marte em Capricórnio" (Dinho Ouro Preto, Alvin L, Robledo Silva)
11."Vivendo e Aprendendo" (Dinho Ouro Preto, Alvin L, Yves Passarell)

Um comentário:

Sandra disse...

Excelente materia!! Parabens!!