Confesso que me interessei por esse cd ao ver que foi considerado pela maxim como cd do mês. Não que eles tenham falado muito mais do que isso, mas melhor, assim nada do que eu disser poderá ser considerado como plágio.
Parece que depois de um tempo perdendo o fôlego, já que os álbuns Maladroit e The Red Álbun foram fraquinhos, o Weezer encontrou o caminho de volta ao som que fez a banda ser única e conhecida. Mesclando um romantismo moderno, como na faixa 1 que foi o primeiro single, com um som divertido que se inicia na faixa bem cômica I´m your daddy (que título), Raditude promove o reencontro do Weezer com seus fãs.
O disco transcorre divertido, às vezes perdendo um pouco a mão, como Can´t Stop Partyiing que parece ter saído do último disco do Black Eyed Peas e na enigmática canção pseudo-indiana Love is the answer, mas consegue resgatar o que andava perdido nos álbuns da banda, que é a diversão quase indie rock quase hit de rádio. Sabe aquele som bacaninha, que te faz sorrir e até soltar uma risadinha? Pois então, é nessa pegada que o disco se mantém até o final, com boas baladas deixadas para fechamento do álbum. Nada de brilhante, nada que vai para o hall da fama, mas ótimo para ouvir durante o congestionamento diário de cada dia.
Diferente de alguns sons mais pesados, em que não aguenta mais tanto instrumento, quando acaba, Raditude deixa gostinho de quero mais. E certamente teremos mais, uma vez que o Rivers Cuomo, mesmo sendo músico há 17 anos, queridinho do PETA pelo clipe de Island in the Sun, casado e com filho, ainda não desistiu de reclamar que as mulheres não ligam para ele.....hehehe. E dá-lhe sucesso da onda geek.
Música do dia: In the Mall
Segue o setlist:
1. "(If You're Wondering If I Want You To) I Want You To"
2. "I'm Your Daddy"
3. "The Girl Got Hot"
4. "Can't Stop Partying"
5. "Put Me Back Together"
6. "Trippin' Down the Freeway"
7. "Love Is the Answer"
8. "Let It All Hang Out"
9. "In the Mall"
10. "I Don't Want to Let You Go"
11. "Get Me Some"
12. "Run Over by a Truck"
13. "The Prettiest Girl in the Whole Wide World"
14. "The Underdogs"
Nenhum comentário:
Postar um comentário