quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DJ agora virou pirateador? se a moda pega

Fato ocorrido em cuiabá, dia 16: deram uma batida em uma boate, e como não conseguiram nada, a polícia apreendeu o case do dj, acusando o mesmo de pirataria. Olha aí a justificativa do campeão:

"O delegado contou que uma pasta com os CD`s do DJ foi apreendida por pirataria. Apesar da justificativa de Karina Nogueira [promoter da Lotus] que os CD`s são usados para mixar as músicas e não estavam sendo comercializados na boate, o delegado contrapôs e justificou a ação. "Se você baixa uma música na internet sem o pagamento de direitos autorais para o autor você sabe que está infringindo a lei, além disso a música estava sendo tocada na boate para fins comerciais o que caracteriza o uso indevido de propriedade intelectual".

Vejam a notítica no link
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=PF_constata_irregularidades_na_contratacao_de_segurancas_da_Lotus&id=57537

Como o veiculador da notícia disse: pode ser material gratuito, gravado após mixagem (obra primária) e ter sido cedido. E parece que é modinha em alguns países europeus fazerem isso.

Mas nada justifica essa arbitrariedade. Afinal de contas, cuiabá é uma cidade em que a lei é seguida à risca (de faca) e agora vão criar celema com DJ? Obviamente esse delegado não tem nada melhor para fazer, e como não arranjou irregularidade na boate, ficou catando piolho até achar algo que pudesse justificar a total perda de tempo e dinheiro público da sua empreitada frustrada.

Fica aqui a indignação deste blog e desse blogueiro.

Música do dia: Polícia - Titãs

Nenhum comentário: