terça-feira, 29 de setembro de 2009

Curiosidade: Cry Wolf

Estava com um amigo meu escutando algumas músicas em seu carro quando ele me mostrou a última da Shakira, chamada Cry Wolf. Tirando o fato de que eu adoro a simpatia dela, acho ela deliciosa, acredito que ela tem um pacto para entrar naquelas calças de couro e morro de inveja do enrique iglesias por aquele clipe, la tortura, gosto muito da música dela. mas o nome me causou certo interesse, uma vez que fui buscar a música na net e apareceram diversas músicas com o mesmo nome, sem serem versão uma da outra. e parece que finalmente entendi a razão.

Cry Wolf, em inglês, é o nome da história que é contada para toda criança aprender a não dar trote, aquela em que um vilarejo os aldeões (vilarejos e aldeões existem fora dos contos de fadas?) sofriam diversos ataques de lobos e, por conta disso, deixavam sempre alguém de vigia para gritar "Lobo" e ser acudido. Pois bem, o menino sempre pregava peças e trotes gritando Lobo, só por diversão, até que um dia, em um ataque real de Lobo, ele gritou, gritou, não foi acudido e foi morto.

Agora o leitor e a leitora param e dizem "Estou no blog errado?" Nãaaaaaao. O nome dessa história, que em português acredito que seja Pedro e o Lobo, em inglês chama-se Cry Wolf, título de nosso post de hoje e da música do Aha e da Shakira.

Legal né? Mas fico pensando: porque os cantores gostam tanto dessa história? Alguém tem alguma idéia ou sugestão?

Música do dia. Adivinhem

Nenhum comentário: