quarta-feira, 15 de julho de 2009

A história da Gaita

Seguindo a história do violão, segue a história da gaita. E antes que perguntem, NÃO, eu não estou colecionando instrumentos musicais.

Em caruaru, em junho desse ano, no meio do São João, encontrei uma barraca que vendia, entre outras coisas, gaitas ao custo de 5 reais. Simplesmente disse: tenho 4 reais, topa? E o vendedor aceitou a minha oferta, o que me fez o feliz possuidor de uma gaita preta de plástico, que eu tenho vontade de tocar toda vez que alguém me irrita. Justamente por ter a total certeza de que eu com uma gaita na boca sou quase perigoso de tão ruim que sai o som, na minha cabeça eu sempre toco a gaita quando alguém me irrita.

O divertido da coisa é que eu comprei a gaita por duas razões específicas:
1) tentar, um dia, quem sabe, oxalá, tentar aprender a tocar LIKE A ROLLING STONE na gaita;
2) era uma compra divertida demais para eu deixar passar.

Moral da história: a gaita está embrulhada em um saquinho de congelamento para não entrar poeira, na estante do meu escritório, esperando a inspiração para ser tocada.

Música do dia: Like a Rolling Stone - Bob Dylan

Nenhum comentário: