sexta-feira, 17 de julho de 2009

As Fases Musicais de cada um

Direto a gente ouve falar que os artistas tem fases. Essa é a fase acústica de Bob Dylan. A fase romântica de Clapton. A fase ousada de Britney. Mas as pessoas não ligam muito para a fase musical dos ouvintes.

Todos temos muitas fases, e as pessoas acham que isso é errado, coisa de adolescente. Lógico que alguns adolescentes mudam o artista favorito uma vez por semana, mas as vezes a gente também. É só se perguntar: qual sua música favorita? qual seu artista favorito? Teve alguns momentos desse ano que eu disse: Viva la vida. Outros que eu repeti a fase Clocks. Teve dias em que Flying to the moon bateu forte. Outros dias California Dreamin, like a rolling stone, while my guitar gently weeps, roda viva...... E não somos todos assim? Todos temos um humor musical.

Hoje por exemplo curti muito ouvir Talk, do Coldplay, e decidi que, definitivamente, estou numa fase Coldplay. Mas antes tava numa pegada Metallica. Aerosmith.

O ponto aqui é que todos nós temos diversas facetas em nossas personalidades, e que nossos estados de humor, que acompanham essas diferentes facetas, exigem trilhas sonoras adequadas, personalizadas. Existe até uma comunidade no orkut que fala sobre isso: Curto minha tristeza ouvindo música. Nada melhor que Meu mundo e nada mais, do Guilherme Arantes, para um belo dia de tristeza e depressão.....rs

E você: qual seu humor musical hoje?

Música do dia: Talk - Coldplay

Nenhum comentário: