Revendo as colunas antigas, percebi que citei vários cds meus sem nunca explicar o porque de tantos nome e frescuras afins, razão pela qual é o tema de hoje.
Primeiro, não é frescura. É necessidade. Simples assim. A não ser que você seja um gênio de memória, da música E da matemática, como é meu amigo Fernando Lara, depois de uns 5 cds, você NÂO VAI lembrar qual cd é qual, até porque, se não fizer capinha, todos serão idênticos mesmo. E não lembrando qual cd é qual, você perde a vontade de escutar depois de umas tentativas erradas.
Segundo: você cria uma identidade musical própria. A identidade musical serve para você entender o que gosta, o que fica bom junto, o que não fica, e como você se expressa musicalmente. Ainda que você seja caótico, o caos é a ordem que não nos convém, pois o dono do caos vê ordem nele, assim como você vê ordem em seus cds.
Terceiro: possibilita a criação de sequências. Sequências são legais a maior parte das vezes. Quem não gostou de Batman Cavaleiro das Trevas? Star Wars 3? Poderoso Chefão 2? etc etc etc; e mais, assim como os cineastas, sequências ruins dão a dica: hora de parar ou renovar teu estoque de idéias. Afinal, ninguém quer fazer mais uma sequência de tubarão né?
Quarto: é divertido, para você, e às vezes, para os outros. Ficar bolando nomes é uma atividade lúdica, faz bem para o cérebro e rende boas risadas. Que o diga o funcionário da polícia federal que bola aqueles nomes bacanas.......
Quinto: possibilita a geração de propaganda. TUDO é produto, ainda que você não venda. É só pensar que não tem como você divulgar se não tem nome: "Ah, fiz um cd muito loko" é diferente de "Bene na Balada 5" tá animal.
Sexto, sétimo, oitavo....: como deu para ver, existem n razões para nomear seus cds. Vá, invente, tente, vai ver como é divertido. Depois compartilho os nomes dos cds com vocês.
Música do dia: Heat of the moment, Boston.
Nenhum comentário:
Postar um comentário