segunda-feira, 28 de julho de 2008

15 minutos, com Marcelo Adnet.

Dia desses estava almoçando, quando ouvi algumas pessoas conversando sobre um tal programa chamado 15 minutos, que tinha um imitador/apresentador/entrevistador/músico/comediante genial, chamado Marcelo Adnet.

Dois dias depois, no meu departamento do serviço, tinha uma colega falando empolgadamente do cara. fiquei curioso. daí essa colega abriu um link e chamou todos para verem o tal Marcelo Adnet.

E não é que o cara é genial? Rápido, mordaz, sarcástico, inteligente.....e excelente músico e cantor, o que justifica o post de hoje ser sobre ele................rs.

Assim, quase todo quadro dele tem algo musical. Seja uma imitação do Sílvio Santos cantando Sweet Child of Mine (animal), seja o Dinho Ouro Preto todo afetado cantando, José Wilker interpretando We Are The World ou até mesmo uma versão de Clodovil dançando a dança do quadrado.............as combinações são infinitas...............

Como sidekick dele, tem o kiabbo, um maluco rockeiro sempre mascarado, que tá jogando videogame, falando no celular ou simplismente tocando violão. E enquanto o Adnet é da bossa nova, o kiabbo fica defendendo o rock a todo custo. Em um quadro, quando o Marcelo diz que tudo é relativo, inclusive se Iron maiden é bom ou não, o kiabbo protesta é diz que é relativo se é melhor com 2 ou 3 guitarristas.............comédia...............

Parece que junto com o CQC, 15 minutos dá um ar de inovação nessa combalida programação da MTV e da TV em Geral. Algo novo, supreendente, hilário. Mas, como disse um internauta no youtube (sim, ví por lá, to sem MTV em casa por enquanto), logo logo a Globo contrata, poe no zorra total e é o fim de mais um excelente comediante.

Dentro de um formato original (gravado supostamente na casa dele), sem grandes produções (o cara ta de bermuda e chinelo todo dia), o programa salva da apatia brasileira por Stand Up Comedie na TV um comediante do estilo, pois ao colocar ele com mais um maluco, fica quebrado o paradigma palco-e-banquinho-com-holofote, típico de Seinfeld. Vale lembrar que foi exatamente o recurso utilizado pelo CQC, que tirou Rafinha Bastos (outro expoente espetacular) dos clubes de comédia e colocou junto com o Marcelo Mansfeld.

Vale a pena pela música, mas principalmente pelas risadas.

E a música de hoje é 4 minutes, da Madonna com o Justin (ou seria o contrário?), que poderá ser o tema do próximo post...............

muita vibe e até la.

Nenhum comentário: