sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Porque!

Se ontem o tópico foi o O QUE, sobre o que esse blog fala, hoje tem o porque!

Sempre fui apaixonado por música. Sempre a música esteve presente na minha vida.
Usando as palavras de Rob Gordon, personsagem da ficção ALTA FIDELIDADE, de NICK HORNBY (excelente livro, excelente filme, estupenda trilha sonora, ótimas atuações.....), posso organizar meus discos de maneira autobiográfica, nem cronológica, nem alfabética....rs......só um maluco por música pode fazer algo assim.

Comecei tocando flauta doce no colégio. Era bom nisso, mas achava chato, limitado. Em casa, sempre tinha minha mãe ouvindo MPB4 e meu pai me levando para feiras de discos usados. La me lembro de comprar um bolachão que marcou meu gosto musical para sempre: A-HA, Stay on these roads....

Viajei ao Canadá em 1997 e me apaixonei perdidamente pela Liv Tyler no filme THE WONDERS, O SONHO NÃO ACABOU. Como ela se apaixonava por um baterista, resolvi que seria baterista, aos meus 15 anos. Voltando ao Brasil, tive total apoio materno e certa desconfiança paterna. Me matriculei em um curso sem ter o instrumento. Meu professor, Jonas, era um cara legal, mas que curtia mais exibir seu talento do que propriamente ensinar. Mas aprendi o chá-com-pão (batida básica....rs) e alguns outros truques. Quando tirei a musica THAT THING YOU DO, do filme que contei, fiquei extremamente feliz comigo mesmo. Titãs, Tears for fears, entre outros, fizeram parte do meu repertório.

Apressado, como quase sempre faço, me precipitei para achar uma banda, que tivesse bateria mas não baterista.......hahahahhaa.....o pior foi que achei. Bruno, excelente violonista e músico em geral, colega de Anglo, me deu uma chance. Infelizmente, minha técnica era muito básica para o som mais blues dele......e acabei não durando com a banda. acontece. Mas ele acabou gravando uma música que compûs, DARE TO COMPARE, e no show da escola, chamou a banda de OS AMIGOS DE DITÃO (eu no caso) e cantava um hit que era em minha "homenagem". Se conseguir, trago a letra aqui, é bem divertida.

Minha carreira de baterista acabou com o vestibular e a mudança para São Paulo. Se não tinha espaço para guardar minhas roupas, que dirá uma bateria, que nem sequer tinha comprado, e não tinha nenhuma grana para comprar?

Minha próxima fase como "músico" fica para o próximo post.

abs e bjos.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá , vc poderia montar um set list para mim ??

bjs

tah muito legal !!