Em tempos atuais, as coisas mudam muito rápido. O que era desconhecido ontem é hit hoje, sucesso amanhã e nada na semana que vem. E nesse contexto está inserido o mundo dos aplicativos e jogos virtuais.
Despretensiosamente baixei o aplicativo SONGPOP, acreditando que fosse algo tipo o programa qual é a música, que fez muito sucesso no SBT na década de 90, no qual os convidados tinham que responder quem era o cantor de determinada música ou o nome da música e ganhava dinheiro com isso.
Pois é, o aplicativo é exatamente isso, ele toca um trecho de uma música dentro de uma categoria (rock, sertanejo, hits do dia) e você tem 5 opções de resposta. Cada bateria do jogo tem 5 músicas, e atribui pontos pela velocidade da resposta certa, e pela sequência de respostas certas. Ao finalizar uma bateria, o jogador desafia um amigo (do facebook, do email) ou um total desconhecido para fazer mais pontos que ele. Assim que o oponente termina de responder, o jogo compara a pontuação de cada um e elege um vencedor. O Vendecedor ganha 3 moedas e o perdedor uma. As moedas são usadas para comprar novas listas (reggae, disco, dance), e a sequÊncia de respostas certas libera mais músicas dentro de uma mesma mesma lista. Assim que uma bateria com um amigo acaba, o jogador desafiado tem que responder o desafio na categoria que ele escolher. E por ai vai. O jogo mantém o placar entre os jogadores, e é zerado semanalmente. Você pode jogar de um smartphone, de um tablet, do facebook, etc. E isso facilita a interação com teus amigos.
Estive em um churrasco hoje e me peguei discutindo a estratégias do jogo, o que já aconteceu no trabalho e via facebook.
Se você conhece esse jogo, pode me chamar para jogar com você, mas se você não conhece, está mais do que na hora de experimentar e conhecer, porque certamente você vai ouvir falar dessa febre do SONGPOP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário