quinta-feira, 3 de março de 2011

GLEE? Sim, Glee

Tenho que começar esse post pelo lugar comum: por qual razão eu ia querer ver uma série de adolescentes cantando?

Sério, não vou dizer que o colegial foi um inferno para mim, tal qual a típica highscool americana, mas certamente não foi a minha melhor fase. Então o que me atrairia numa série que tem tudo a ver com um musical medonho de adolescentes?

A resposta é exatamente a mesma resposta para a pergunta: por que eu tenho um blog? Simples, MÚSICA. Eu amo música.

A curiosidade venceu o medo, e graças a um amigo, fui ver o episódio piloto. Qual não foi minha surpresa ao ver que não se tratava de uma série musical, na qual os personagens saem cantando bom dia feito bobos, mas sim uma série sobre música, sobre como a música é importante para todos nós, independente da classe social, status e formação. A música é o elo que nos une, a linguagem que todos falamos, talvez seja o único resto de magia em nossas vidas.

E a série ainda veio com uma meia dúzia de pensamentos bacanas sobre o dia a dia. E daí que é moral enlatada? Sabem porque os chavões são tão usados? Porque existe verdade incontestável neles.

Gostei tanto do episódio piloto, que vim correndo quebrar o silêncio e escrever para vocês (e para mim), sentimento esse que andava fugindo de mim de mansinho, e não vejo a hora de ver mais episódios, sendo que esse acabou com uma bela música, que trouxe nas suas letras algo que eu tava precisando escutar: Don´t stop Believing, que é nossa música do dia.

Nenhum comentário: