quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

One Love - David Guetta

O que falar de um álbum que reúne Akon, Will.i.am, apl.de.ap, Ne-Yo, entre outros? Talvez devemos falar que David Guetta não estava brincando. E não estava mesmo.

Desde a primeira vez que ouvi essa seleção, me lembrei imediatamente de Big Beach Boutique 2, do Fatboy Slim, que reúne muitas similaridades com esse One Love: muitas celebridades musicais, soando como uma coletânea de balada, tudo produzido pelo maior nome da discotecagem comercial do momento. E me arrisco dizer que One Love é melhor.

Ainda que tenha sido lançado em 2009, esse álbum não poderia ser mais atual. É o verdadeiro Zeitgeist (eu jurei que iria usar essa palavra em 2010 - YEAH), ou seja, um resumo do conjunto do clima intelectual e cultural do mundo em determinado momento histórico. (Viu? Dj Bene também é cultura, ou como diria aos meus amigos de longa data - Databene informa). Esse disco retrata tudo que é quente, que tá pegando, seja na balada, seja na vida jovem.

Muitos são os ótimos e bons momentos dessa seleção, que pode ficar no carro ou na academia com todos achando que se trata de coletânea. Já ouvi várias vezes e sei que ouvirei tantas outras. Nem vou citar nominalmente cada uma, o cd é animal e pronto. Vários estilos de cantores e de balada estão muito bem representados nesse mosaico musical. E minha favorita é a, até então, total desconhecida Memories.

Sem mais galera, baixem, ouçam, comprem, curtam. E aquele abraço.

Música do dia: memories

Segue o setlist:

No. Título
1. "When Love Takes Over" (feat. Kelly Rowland)
2. "Gettin' Over" (feat. Chris Willis)
3. "Sexy Bitch" (feat. Akon)
4. "Memories" (feat. Kid Cudi)
5. "On the Dancefloor" (feat. will.i.am & apl.de.ap)
6. "It's the Way You Love Me" (feat. Kelly Rowland)
7. "Missing You" (feat. Novel)
8. "Choose" (feat. Ne-Yo & Kelly Rowland)
9. "How Soon Is Now (Guetta, Sebastian Ingrosso & Dirty South)"
10. "I Gotta Feeling (Black Eyed Peas)" (FMIF Remix Edit)
11. "One Love" (feat. Estelle)
12. "I Wanna Go Crazy" (feat. will.i.am)
13. "Sound of Letting Go (Guetta & Tocadisco)" (feat Chris Willis)
14. "Toyfriend (Guetta & Afrojack)" (featuring Wynter Gordon)
15. "If We Ever" (featuring Makeba)

Nenhum comentário: