Lançado em 2010, TO THE SEA é o quinto álbum de estúdio desse hawaiiano que começou a compor inspirado por bob marley e reggaers de plantão, quando deixou de lado a vida de surfista, lifestyle que influencia todas suas músicas, sua forma de vestir e sua serenidade.
Falar sobre Jack Johnson é um desafio, pois ele foge do conceito tradicional do gostar/não gostar. Por sempre tocar de uma forma acústica, leve e despretensiosa, sua música acaba não tendo grandes evoluções de estilo e forma, porém consegue sempre agradar seu público alvo, o povo da praia e quem se conecta com esse estilo de vida. E por não ter grandes alterações, ele acaba não criando expectativa e nem gerando frustração.
Engraçado. Talvez seja por isso tudo que Jack Johnson acaba se mesclando tão bem com o ambiente da praia, com sua música totalmente harmonizada com as ondas e demais vibes praianas. Dirigir até uma cidade litorânea ouvindo JJ, ou começar a ouvir quando chegar lá faz a coisa parecer correta, composta, coerente. E honestamente, não importa qual cd seja, essa regrinha funciona para todos.
Essa fica sendo a análise: um ótimo cd para quem gosta de música despretensiosa, acústica, reggeira light. Sem tirar nem por dos últimos álbuns, a música dele tem ciclos repetidos, num indo e vindo infinito, como uma onda no mar. Então, vá para o mar, e leve junto Jack Johnson.
Tracklist:
01. You and Your Heart
02. No Good With Faces
03. At or With Me
04. When I Look Up
05. From The Clouds
06. Turn Your Love
07. The Upsetter
08. To The Sea
09. My Little Girl
10. Red Wine, Mistakes, Mythology
11. Pictures of People Taking Pictures
12. Anything But The Truth
13. Only The Ocean
14. What You Thought You Need (Live From Yokohama)
Nenhum comentário:
Postar um comentário