quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

A Festa - discotecando em conjunto

Se a festa for só sua, você nunca terá esse problema. Porém em diversas oportunidades, sejam festas universitárias que privilegiem a diversidade, clubes ou mesmo situações extraordinárias como a da festa em que toquei, você pode ter que dividir as pickups.

Fundamental é saber que é a visita e quem é o dj anfitrião. Geralmente o anfitrião é o dono dos equipamentos, o mais famoso, o que toca por mais tempo ou o que tem nome divulgado nos foldes. É não se engane, ele quem dá as cartas. E o dj visitante tem de respeitar.

No meu caso, o Anfitrião foi o DJ FERNANDO FIGUEIREDO. O Cara é demais, como músico e como pessoa. Além de tocar muito, só coisa boa, é extremamente gentil e educado, e me fez ficar super a vontade nas pickups, tanto que acabei tocando mais tempo por conta dele, que até fez propaganda com meu nome no Ipad dele. um barato. E ainda foi simpático para me dar uns toques em determinados momentos, para melhorar minha perfomance, além de ter me permitido tocar algumas músicas do setlist dele. Permitido sim, afinal convidado tem que pedir permissão para usar as coisas do anfitrião né? Espero que ele não tenha ficado chateado. (FF, esse post é dedicado a você).

Outra regra fundamental de boa ética de DJ e boa higiene, inclusive, diz respeito ao uso dos fones de ouvido. SEMPRE leve seus fones, especialmente quando for visitante. Ele fica envolvendo teu ouvido, capta seu suor e é algo extremamente pessoal. Você será bem visto sempre que levar seu fone para tocar.

Nenhum comentário: