terça-feira, 15 de junho de 2010

Como a volta é difícil.....

Queridos leitores, boa noite.

Primeiro, um agradecimento. Obrigado por mantarem o blog visitado na minha ausência. Seja na ausência real ou na virtual. Chamo de real aquela inadiável, como uma viagem, mas chamo de virtual a indisponibilidade que a vida nos impõe, ou melhor, que nós mesmos nos impomos. Parece que essa é a pior de todas. Explico.

Estou há menos de 5 dias do final das minhas merecidas e curtas férias. E na minha frente existe um caderno com todas as coisas que quero e preciso fazer. E justamente por essa lista existir, não relaxo, não me entrego ao ócio criativo, somente ao destrutivo.

E o que isso tem a ver com música? Bem, tudo. Esse caderno tem um rascunho de quais serão meus próximos posts:
- dia do orgulho gay
- dia dos namorados
- billboard x rolling stone
- os ritmistas ou minhas férias
- músicas estigmatizadas
- a importância do dj presencial
- músicas club med
- discotecando o dia todo
- os posts e as conversas de bar
- mainstream, o efeito manada e a liberdade da net
- american idol

Viu? Só de ler isso já fiquei cansado. Por isso resolvi voltar com esse post, meio metalinguístico, ou metapostístico, seja lá o que isso significa. E para criar coragem de voltar a escrever, peguei meu case, meu phone profissional, e pluguei no computador, pois 1 da madruga ninguem em casa merece ouvir Viva La vida à todo som (sim, meu som motivacional do dia, tocado e retocado).

E esse post, essa lista, essas férias e esse phone tem tudo a ver com o que sinto agora: ignorância de saber o que fazer com meu tempo livre, pois esqueci como ter tempo livre e ser livre na acepção ampla da palavra....a cada conta que chega, a cada compromisso que cumpro, a cada desafio profissional, a cada sonho frustrado, parece uma nota a menos na melodia da minha vida. (troquei o som para DJ ROSS - Emotion chill out remix).

Quero que cada coluna escrita seja um prazer, que cada disco seja uma discoberta, e que cada minuto livre seja um novo voo. Mas para isso preciso libertar a mente e a alma.

Fé, meus amados leitores, para que seu Dj favorito reencontre seu som.

Música da madrugada: DJ ROSS - EMOTION

Nenhum comentário: