terça-feira, 22 de junho de 2010

American Idol, a 9 edição e algumas considerações.

Não, querido leitor. Isso não é uma notícia requentada.

Sim, todos já sabem que Lee DeWyze ganhou a 9 edição do American Idol aproximadamente 1 mês atrás. E vou ignorar o fato que torci para ele desde o início, pois o propósito desse breve post é outro.

American Idol é um grande programa. Em tempos de BBB, e todos os outros reality shows que seguiram, na minha forma de ver, American Idol é, ao lado de o Grande Chef, os únicos 2 shows desse tipo assistíveis.

Digo isso porque tem música. E a música é, por sí, imprevisível. Por mais direcionado e produzido que um programa desse seja, ao se entrar na seara musical, improvisos acontecem. Surpresas acontecem. Isso é cantar.

E bem ou mal, novos talentos são revelados. Novos músicos ganham repercussão. E para milhares de outros, só de participar, é uma festa. Para não dizer dos jurados, que são um show à Parte, como o Simon, detentor dos direitos do programa e criador do formato, que hoje encontra filhotes no mundo todo, inclusive no fraco Ídolos, do Brasil.

Espero que a despedida do Simon não seja de verdade. E mal vejo a hora de ver um cd cantado pelo Lee Dewyze. E que chegue o American Idol 10.


Música do dia: With a Little Help from my Friends - Joe Cocker

Nenhum comentário: