quinta-feira, 8 de abril de 2010

A vida moderna - My Generation e o tocador de pandeiro

Bom dia queridos leitores.

Ando muito reflexivo esses dias. Seja pela conclusão do meu ciclo de aniversário, seja pela conclusão de outros ciclos, ou seja pelo frio fora de época, o fato é que ando pensando muito. Em tudo. E hoje vinha ouvindo The Best of The Who no carro, quando o trânsito pára e posso prestar mais atenção na música, my generation.

My Generation, sucesso de 1965, que deu nome ao álbum homônimo, entrou para o hall da fama do Grammy em 1999. Mas hoje não quero falar da banda, que acumula diversos feitos, como ter nomeado o Led Zeppelin, inventado a destruição de guitarras e mudado a cara do rock n roll. Hoje quero falar....do tocador de pandeiro.

É. tocador de pandeiro. Pera aí leitor, não troca de página ainda. Coloca para tocar my generation. Lá perto dos 10 segundos, entra um pandeiro maroto, bem ritmado, com toda aquela complexidade que só um pandeiro pode apresentar...e depois entra sempre perto do refrão. Repara aí: People try to put us d-down....TISC (som do pandeiro) Talkin' 'bout my generation. E esse pandeiro serelepe me fez pensar na vida moderna.

O cara compõe uma puta música. Escreve as notas e tal(o processo pode ser diferente). Geralmente é esse cara que vai cantar e tocar a guitarra. E no fim do mês, a grana é rachada em iguais partes com o tocador de pandeiro gente boa, stress zero. E isso que a gente vive hoje.

Em diversas organizações, 90% do povo, ao qual infelizmente faço parte, transpira para caramba, cumprindo ordens muitas vezes sem sentido e contraditórias, e ouvindo reclamação de todas as partes por isso. Chega em casa morto, após chuva e trânsito, com tempo somente para dormir e começar tudo de novo no outro dia. Fale com 10 pessoas entre os 20 e os 40 anos, e veja se 80% não responde assim. Agora, por outro lado, sempre tem aquele colega de trabalho que ta te chamando para o happy, o futebolzinho, o café na padosa, o lanche da tarde, o shopping na hora do almoço...Eis o tocador de pandeiro. O problema, é que o tocador de pandeiro geralmente tem um cargo beeeeeeem maior que o seu.

Parece a história da cigarra. Que vive a cantar. Mas nosso querido pandeirista não sofre do mal do inverno sem grãos. pelo contrário. tem mais grãos que a formiga. como é um saco ser formiga. Como diz um amigo meu: cansei de trabalhar, tá na hora de ganhar dinheiro. Agora, quem quer me contratar para tocar pandeiro?

Fiquem com a música do dia: My Generation - Sucesso do The Who


People try to put us d-down (Talkin' 'bout my generation)
Just because we get around (Talkin' 'bout my generation)
Things they do look awful c-c-cold (Talkin' 'bout my generation)
I hope I die before I get old (Talkin' 'bout my generation)

This is my generation
This is my generation, baby

Why don't you all f-fade away (Talkin' 'bout my generation)
And don't try to dig what we all s-s-say (Talkin' 'bout my generation)
I'm not trying to cause a big s-s-sensation (Talkin' 'bout my generation)
I'm just talkin' 'bout my g-g-g-generation (Talkin' 'bout my generation)

This is my generation
This is my generation, baby

Why don't you all f-fade away (Talkin' 'bout my generation)
And don't try to d-dig what we all s-s-say (Talkin' 'bout my generation)
I'm not trying to cause a b-big s-s-sensation (Talkin' 'bout my generation)
I'm just talkin' 'bout my g-g-generation (Talkin' 'bout my generation)

This is my generation
This is my generation, baby

People try to put us d-down (Talkin' 'bout my generation)
Just because we g-g-get around (Talkin' 'bout my generation)
Things they do look awful c-c-cold (Talkin' 'bout my generation)
Yeah, I hope I die before I get old (Talkin' 'bout my generation)

This is my generation
This is my generation, baby

Nenhum comentário: