terça-feira, 20 de abril de 2010

Utilidade Pública: Sequestro Relâmpago - Real, o autor é meu amigo

Caros amigos.



Peço desculpas por importuná-los logo na segunda feira. O propósito de meu email é duplo: (i) solicitar a vocês que reenviem seus contatos a mim, e (ii) informar a todos como foi o "sequestro relâmpago" que sofri, para que possam se precaver.



Na segunda feira da semana passada, fui à USP doar livros à biblioteca da Poli e excepcionalmente resolvi voltar à minha casa pela Avenida Jaguaré. Era por volta das 18 horas e 30 minutos quando aquela chuva enorme começou e o trânsito parou.



Eu estava quase em frente do Parque Vila Lobos, logo depois da ponte Jaguaré, parado no trânsito em meio a tempestade quando duas pessoas de guarda chuvas insinuaram atravessar a rua e pararam em minha janela. Um deles sacou a arma e bateu no vidro de meu carro. Determinaram que eu fosse para o banco de trás e assim fiz. A partir dali, rodamos pela cidade por cerca de 100 quilômetros, em 2 horas e meia.



Feliz ou infelizmente, consegui conversar bastante com ambos os bandidos e obtive algumas informações interessantes. Vamos lá:



1- Perguntei o porquê de eu ter sido abordado. Resposta: por ser homem. Mulheres dão mais trabalho no sequestro relâmpago porque choram e se desesperam;

2- Perguntei quantos "sequestros relâmpago" fazem por dia. Resposta: Quatro

3- Perguntei a idade deles. Resposta: 19 e 22 anos. Um natural de São Paulo e um natural de Ponta Grossa.

4- Perguntei o nível de escolaridade. Resposta: ambos no 2o colegial.

5- Eles chama o "sequestro relâmpago" de "cota".

6- Eles sacam o limite do cartão de crédito. Se você coloca limite alto, eles conseguem sacar tudo. Coloquem limites baixos para saque.

7- Um deles (o de 19 anos) disse que trabalha nos bairros de Pinheiros, Perdizes, Sumaré, Vila Leopoldina e Lapa.

8- Eles trabalham em 3. Um com a arma. Um dirige o carro e um terceiro que recebe os cartões e as senhas.

9- Os saques de meus cartões foram feitos na agência do banco itau da pompéia, na avenida prof. alfonso bovero.



Pois bem, O intuito é que com mais informação, consigamos nos prevenir melhor.



Meu celular foi levado com todos os meus contatos. Porém, guardo sempre a caixa dos meus aparelhos porque nelas encontramos um número chamado IMEI que serve para bloquear o celular. Recomendo que todos sempre tenham esse número e, se algo ocorrer a vocês, bloqueiem o aparelho com esse número, ligando na operadora.



Agora preciso que vocês, caso possam, me reenviem seus dados. Gostaria de ter número de telefone e data de aniversário, se possível.



Aproveito a mensagem para divulgar meu blog sobre direito e tecnologia em parceria com a revista INFO. Caso queiram acessar, o endereço é: http://info.abril.com.br/noticias/rede/legal/



Aguardo respostas.



Um abraço,



Spencer

Nenhum comentário: