segunda-feira, 1 de março de 2010

Viva la Cobra - Cobra Starship

Estava vendo uma premiação na tv, quando uma banda que nunca tinha ouvido falar, chamada Cobra Starship, fez uma apresentação da música Good Girls Gone Bad. Achei o som dos caras muito legal, muito bem tocado, com uma pegada dançante e uma ponta da Blair, da série Gossip Girl, cantando direitinho até. Resolvi que ia atrás para ver o que achava deles de modo geral.

Acabei baixando o Viva la Cobra, de 2007, segundo álbum de estúdio dos caras, e após ouví-lo umas 5 vezes ainda tenho minhas dúvidas, mas resolvi dividir minhas impressões com vocês.

Minha leitora número 1 disse que eles eram mais uma boy band, o que me pareceu por demais pejorativo. E eu achava que eles eram uma nova banda de indie rock. Nem uma coisa nem outra.

O homem é o produto do meio. E da mesma forma uma banda é o produto do contexto musical no qual está inserida. Cobra não poderia ser diferente. Eles parecem a resposta para a seguinte pergunta: qual seria o cruzamento da Lady Gaga com o Maroon 5? Com pegadas atuais e dançantes, a banda diferencia-se de uma boy band por ter integrantes homens e mulheres, além de tocar com convidados, sendo que os integrantes não somente cantam e dançam, mas tocam, e razoavelmente bem.

Parece-me que eles são os caçulas de uma leva de bandas que se iniciou com Maroon 5, Killers (bem pop atualmente), Fallout Boys e afins. É um Rock Dançante. Não devem ser interpretados como roqueiros, nem como boy band, mas uma mistura interessante de ambos.

Por fim o disco é legal. Nada de espetacular, mas ouvindo o conjunto da obra fica parecendo uma versão melhorada, e masculina, das Pussycats Dolls. Como eu disse, um fruto do meio musical em que quanto mais misturas forem feitas, mais sucesso uma banda terá, o que justifica a pluralidade de estilos que podem ser encontrados nesse álbum. Bom para ter no carro? Sem dúvida. Minha próxima banda favorita? Ainda falta muito riff para isso. Vamos dar tempo ao tempo e ver o que essa banda produz.

Música do dia: Prostitution Is the World's Oldest Profession (And I, Dear Madame, Am a Professional)

Segue o setlist:

"The City Is at War" - 2:51
"Guilty Pleasure" - 3:22
"One Day, Robots Will Cry" - 3:40
"Kiss My Sass (featuring Travis McCoy) - 3:41
"Damn You Look Good and I'm Drunk (Scandalous)" (com a participação de VIP Party Boys) - 3:51
"The World Has Its Shine (But I Would Drop It on a Dime)" - 3:25
"Smile for the Paparazzi" - 3:21
"Angie" - 3:54
"Prostitution Is the World's Oldest Profession (And I, Dear Madame, Am a Professional)" - 2:38
"My Moves Are White (White Hot, That Is)" - 3:55
"Pleasure Ryland" - 2:17

Nenhum comentário: