domingo, 21 de março de 2010

Parabéns para você?

Passado mais um ciclo, e ressacas à parte, fiquei com uma curiosidade meio besta. Lí uma coluna em que o autor dizia que justamente por vivermos na era da informação, não mais nos perguntávamos as coisas, ou o por que delas. E quando estava no meio dos festejos do meu níver, veio a seguinte pergunta: qual a razão de dizermos PARABÉNS para alguém que completa anos?

Não me entendam mal, por favor. Adoro que lembrem, me liguem, me escrevam, me papariquem. Mas o questionamento é a razão da cantiga: Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.

Assim, você dá parabéns, congratula alguém geralmente por uma conquista, seja ela qual for. Parabéns pelo filho novo, pela promoção, pelo casamento, pelo carro novo. Mas qual a conquista no aniversário? Parabéns por ter vivido mais um ano? Parabéns por estar mais velho e mais perto do fim? Realmente não me vem na cabeça. Mas enquanto não descobrimos algo melhor para falar, fiquemos com o bom e velho parabéns mesmo...

Música do dia: Envelheço na cidade - IRA!

Nenhum comentário: