segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O Som da Azul

Pois é queridos leitores de uma quente e desanimada segunda-feira.

Contei sobre meus planos de ir até o nordeste e não ouvir axé no carnaval. Eu fui 90% bem sucedido, a despeito do que meus amigos pregaram. A verdade é que axé eu não lembro de ter ouvido, mas algo como samba e pagode foi inevitável, além das bem vindas marchinhas de carnaval, é claro.

Agora, talvez a parte mais curiosa da minha viagem foi, sem dúvida nenhuma, ir por meio do aéroporto de vira-copos, em Campinas. Para isso, a Azul disponibiliza alguns ônibus, saindo de diversos pontos de São Paulo, e peguei um desses ônibus. Ao entrar no mesmo, muito bem equipado, inclusive com tvs com som, prestei atenção na "programação": somente clipes românticos, de décadas atrás, todos beeeeeeeeeeem lentos, quase naquela categoria mela-cueca.

Verdade seja dita: eu adoro clipes toscos. Quanto mais tosco, mais legal. Eles mostram como as coisas eram mais caseiras, antes de toda essa tecnologia muitas vezes tornar o clipe mais legal e mais importante do que a música. É algo a se pensar: quando a forma se torna bem mais que o conteúdo. Parece que é a tendência do momento: Parecer ser.

De qualquer forma, a dúvida que ficou no ar foi: a escolha dos clipes foi para as pessoas assistirem ou dormirem no ônibus? Pois acho que fui a única pessoa acordada....

Música do dia: Wicked Game - Chris Isaak

Nenhum comentário: