quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Inconvenientes Virtuais

Boa tarde queridos leitores.

Lembro-me até hoje do dia em que um ex-chefe me disse o seguinte quando falei que só tinha câmera fotográfica tradicional, e não digital: "é a melhor coisa que você faz, pois assim você revela seus filmes e vê suas fotos. Caso contrário você baixa elas no computador e nunca mais as vê". Mal sabia que ele estava certo.

Parece que o mesmo fenômeno ocorre com as músicas. Tenho meus baixadores e meus sites de pesquisa, então várias vezes deixo baixando algo. Se é rápido, posso até ver no mesmo dia, mas se demora, posso até perder o interesse, e o arquivo compactado fica esquecido lá, na pasta, por semanas e até meses.

Dia desses estava procurando uma música específica, quando me dei conta da bagunça que estava a pasta dos downloads. Resolvi arrumar, descompactando tudo. Pasmem: achei 76 álbuns que nem sequer parei para ouvir, gravar ou qualquer coisa. Isso sem contar que alguns são duplos, triplos e afins, o que aumenta ainda mais esse número.

Assustado, resolvi carregar alguns desses álbuns em meu ipod. Outro problema. Deu um erro federal e não tá gravando nada nele, ou seja, terei que gravar os 76 albuns em meu celular ou em cd para poder escutá-los com a calma devida.

E nesse processo todo, aquela ansiedade por ir na loja comprar um cd, um disco, etc, chegar em casa e folhear o encarte, curtir a arte da capa, do disco em si, tudo isso faz parte do passado.

Nessas horas que dá saudade de um walk-man, de um cd comprado suado, e da máquina fotográfica com o rolo de filme.

Música do dia: Come on Eileen - Dixies Midnight Runners

Nenhum comentário: