terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O Fim dos Scorpions e o Jogo da Vida

A mais bem sucedida banda de rock alemã da atualidade chega ao fim. Os Scorpions anunciaram nessa semana em seu site oficial sua aposentadoria, após o lançamento do seu derradeiro álbum em 19 de março deste ano - STING IN THE TAIL, e da realização de turnê mundial, que começará na Alemanha, sua terra natal, onde em 1965 nasceu a banda, e deve varrer o globo.

Muitos fans desconsolados, inclusive o titio Marco Antonio, da KissFm, tem reclamado dessa decisão. Não eu. Acho que tudo que está ligado à matéria tem seu fim. Tal como a atividade de uma banda, já que sua música, sua obra, e seu acréscimo ao mundo da música, esses serão imortais, estejam os integrantes vivos e em atividade, ou não. Esse é simplesmente o jogo da vida, tal como profeticamente transformado em música por eles em seu último álbum antes do fim de seus 45 anos de carreira.

Ficará, sem dúvida, uma lacuna, que provavelmente não será preenchida, tendo em vista a disparidade do rock atual com aquele rock clássico, tocado pelos alemães. A parte mais triste dassa notícia é a clara percepção de que toda uma geração de grandes bandas se aproxima do inexorável fim.

Fiquem com a nota oficial da banda, e a música do dia, óbvio, Game of Life:

"Terminamos nossa carreira com um álbum que consideramos ser o melhor que já fizemos e com uma turnê que vai começar na nossa terra natal, Alemanha, e nos levar a cinco continentes nos próximos anos. Queremos que você, nosso fã, seja o primeiro a saber disso. Obrigado por seu apoio eterno no passar dos anos!".

Nenhum comentário: