quinta-feira, 5 de novembro de 2009

The E.N.D; - The Energy Never Dies - Black Eyed Peas

Chegamos ao fim, caros leitores, ou melhor, ao The E.N.D., novo álbum do Black Eyed Peas, que seguindo a vertente intelectual de seu Lider. Will.I.Am., brinca com o título, que não significa nada mais nada menos do que The Energie Never Dies, apesar dos boatos de dissolução da banda, que retorna fortalecido ao seu quinto álbum.

E parece que energia realmente simboliza o disco: batidas eletrizantes, guitarras distorcidas à la daft punk, vozes eletrônicas, e uma pegada que faz lembrar dance, disco e até mesmo house. Miscigenação musical pura, nova obra prima do vocalista e produtor que pode ser considerado o maior nome da música atual.

Algo que me chamou muito a atenção é que esse disco simboliza passado, presente e futuro do BEP. Desde o passado suingado com batidas blacks, passando por um momento quase atual do individualismo pop-romântico da musa Fergie, até alcançar as aspirações da banda, que flerta com o eletrônico de guitarras distorcidas, melhor que os atuais popularizadores da técnica, o já citado Daft Punk.

Vale a ressalva que o disco a princípio soa áspero, às vezes repetitivo, mas essa impressão acaba sendo apagada com algumas escutadas, que tem um quê de viciar o ouvinte. Uma vez ouvi chamarem o Will.I.Am de dono de uma fábrica de hits. E não é que é verdade? Além da flashmob em I gotta a feeling em um programa da Oprah que virou hit da net, vale mencionar Boom Boom Boom, que não tem nada de mais, mas a gente não quer parar de ouvir nossa música do dia. Segue o setlist:

1.Boom Boom Pow
2.Rock That Body
3.Meet Me Halfway
4.Imma Be
5.I Gotta Feeling
6.Alive
7.Missing You
8.Ring A Ling
9.Party All The Time
10.Out Of My Head
11.Electric City
12.Showdown
13.Now Generation
14.One Tribe
15.Rockin' To The Beat
16.Mare

Nenhum comentário: