quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tristeza a gente cura com música

Recebí uma péssima notícia. não sei se é péssima, sei que é muito amarga. notíca esta que vai contra coisas e pessoas nas quais acredito. Notícias que trazem frustração financeira, em um mês que carinhosamente apelidei de caçada ao outubro vermelho, em relação as minhas contas. Notícia que faz uma pessoa torpe, vil e traiçoeira sair como vencedora por ter mentido, humilhado, perjurado. Notícia tão carregada de chateação, aborrecimento e revolta que será devidamente omitida de quem eu amo. por pedido da mesma. Notícia que serve para relativizar meu conhecimento de mundo, que há muito sei que não é perfeito nem gira sempre para o mesmo lado. Notícia que serve para eu aprender a não confiar cegamente. E a pior parte dessa notícia é que ela se tornou, apesar de minha absoluta indignação, irreversível. Mente quem diz que um final terrível é pior que um terror sem fim, pois o fim pode ser menos horrendo. Mas não minha notícia. E não posso afogá-la em álcool, pois não posso (ou não devo) beber. Desco de meu pedestal de relativa certeza para me encontrar em terra de firme tristeza, desenhado por quem injustiçou a quem amo, campeão de vitórias vazias. Que meu espírito encontre eco na bela poesia do nosso eterno zelador, tim maia:




Azul da Cor do Mar
Tim Maia
Composição: Tim Maia

Ah!
Se o mundo inteiro
Me pudesse ouvir
Tenho muito prá contar
Dizer que aprendi...

E na vida a gente
Tem que entender
Que um nasce prá sofrer
Enquanto o outro ri..

Mas quem sofre
Sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver...

Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...

Mas quem sofre
Sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver...

Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...

Nenhum comentário: