Finalmente poderei falar do jogo mais esperado do ano.
Como meu pobre PS2 não ganhou sua versão, tive que esperar para jogar na casa de um grande amigo o jogo dos fab four em seu XBOX. Estava no meio da festa quando um amigo dele soltou que ele tinha o jogo. Ah, para quê? Perguntei para meu amigo: já que o som parou, será que você poderia colocar o beatles, pleeeeeeeeeease? hehehe
Bom, o jogo é um show. literalmente. do começo ao final. E digo isso pois ele é o primeiro da linha guitar heroe/rock band em que é tão divertido jogar quanto assistir, pois a cada música, o cenário de fundo é diferente, seja em estudo ou ao vivo, sendo que em músicas de estúdio, a música começa no próprio estúdio, e com o passar das notas, vai se formando um cenário onírico que tem uma correlação, ainda que lisérgica, com a música. Uma verdadeira vigagem de som e imagens.
Assim, elaborado respeitando a cronologia de fases, os personagens se apresentam visualmente de acordo com cada fase, desde a cuia na cabeça e os terninhos iguais até as variações contundentes da fase Sgt. Pepper, onde cabelos e costeletas já manifestam fisicamente as divergências de gosto e estilo dos 4 músicos.
Complementando tudo isso, as animações são de arrepiar. e digo isso sem vergonha. lembrando delas arrepiei. Cada fase marcante é retratada, sendo que o final do jogo (destravado pelo meu amigo) realmente é emocionante, pois se situa bem após o último show da banda.
Verdade seja dita, nenhuma grande novidade na jogabilidade, que apresenta poucas variações dentro do esquema já bem sucedido das teclas coloridas. A facilidade das músicas, se comparada com qualquer outro jogo do gênero fica um pouco evidente, o que não desmerece, de maneira nenhuma, a diversão do jogo, que ainda pode ser complementada por uma jogada de mestre: réplicas dos instrumentos em forma dos controles. Uma brincadeira cara, sem dúvida, mas que deve enriquecer em muito a experiência, especialmente para os fãs.
E quem lê esse espaço com regularidade, sabe que é verdade: não sou fã da banda. Nem um pouco. Mas ter a experiência beatles rock band, jogar o jogo e assistir às animações vale e muito a pena. E quem sabe poderá influenciar as novas gerações a apreciar os beatles, pois ainda que ache exagerada a fama deles, é de longe muito melhor do que 99% do que temos hoje em termos de música.
Música do dia: Come together.
Nenhum comentário:
Postar um comentário