quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Beatles Rock Band

Finalmente poderei falar do jogo mais esperado do ano.

Como meu pobre PS2 não ganhou sua versão, tive que esperar para jogar na casa de um grande amigo o jogo dos fab four em seu XBOX. Estava no meio da festa quando um amigo dele soltou que ele tinha o jogo. Ah, para quê? Perguntei para meu amigo: já que o som parou, será que você poderia colocar o beatles, pleeeeeeeeeease? hehehe

Bom, o jogo é um show. literalmente. do começo ao final. E digo isso pois ele é o primeiro da linha guitar heroe/rock band em que é tão divertido jogar quanto assistir, pois a cada música, o cenário de fundo é diferente, seja em estudo ou ao vivo, sendo que em músicas de estúdio, a música começa no próprio estúdio, e com o passar das notas, vai se formando um cenário onírico que tem uma correlação, ainda que lisérgica, com a música. Uma verdadeira vigagem de som e imagens.

Assim, elaborado respeitando a cronologia de fases, os personagens se apresentam visualmente de acordo com cada fase, desde a cuia na cabeça e os terninhos iguais até as variações contundentes da fase Sgt. Pepper, onde cabelos e costeletas já manifestam fisicamente as divergências de gosto e estilo dos 4 músicos.

Complementando tudo isso, as animações são de arrepiar. e digo isso sem vergonha. lembrando delas arrepiei. Cada fase marcante é retratada, sendo que o final do jogo (destravado pelo meu amigo) realmente é emocionante, pois se situa bem após o último show da banda.

Verdade seja dita, nenhuma grande novidade na jogabilidade, que apresenta poucas variações dentro do esquema já bem sucedido das teclas coloridas. A facilidade das músicas, se comparada com qualquer outro jogo do gênero fica um pouco evidente, o que não desmerece, de maneira nenhuma, a diversão do jogo, que ainda pode ser complementada por uma jogada de mestre: réplicas dos instrumentos em forma dos controles. Uma brincadeira cara, sem dúvida, mas que deve enriquecer em muito a experiência, especialmente para os fãs.

E quem lê esse espaço com regularidade, sabe que é verdade: não sou fã da banda. Nem um pouco. Mas ter a experiência beatles rock band, jogar o jogo e assistir às animações vale e muito a pena. E quem sabe poderá influenciar as novas gerações a apreciar os beatles, pois ainda que ache exagerada a fama deles, é de longe muito melhor do que 99% do que temos hoje em termos de música.

Música do dia: Come together.

Nenhum comentário: