Estava fuçando em meus arquivos, procurando clipes legais para montar um dvd de clipes para passar em alguma apresentação minha, quando me deparei com o clipe de POP GOES MY HEART.
Para aqueles que não sabem a história, POP GOES MY HEART é a música-sucesso da banda fictícia POP, que seria formada por alguns músicos na década de 80, sendo um deles protagonizado pelo Hugh Grant no filme chamado letra e música, o qual tem sua abertura com a exibição do clipe de POP GOES MY HEART.
Honestamente, esse clipe deveria ser estudado em faculdades de comunicação e afins. O filme todo vale por esse clipe, pois o diretor ou o produtor do filme se utilizou de uma peça de uns 4 minutos para fazer uma síntese da inocência musical da década de 80, colocando juntos TODOS, repito, TODOS os chavões da década: (d)efeitos especiais toscos, ombreiras, paletós de manga curta, ternos brancos, cores vibrantes tipo rosa-shock, mulets, cabelo chitãozinho, gingado mecanizado e homegeneizado, sintetizadores com sonzinhos agudos e beats simplésimos, atuações teatrais paspalhonas, refrões absurdamente simples e pegajosos. Enfim, toda a nata dessa década maravilhosa.
O ponto é que a genialidade dessa homagem/paródia passou quase desapercebida, no contexto de uma comédia romântica agua com açucar. divertidinha, mas nada mais, cujo pano de fundo pode ser usado para se extrair paródia de diversas figuras do cenário musical atual.
Fica aqui a recomendação para ver o filme, mas, ainda mais, para curtir o Clipe, que é nossa música do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário