Esse fim de semana tive o prazer de descer ao litoral norte de são paulo, especificamente para a cidade de caraguatatuba, que embora pequena, é mais próxima e está se tornando cada vez mais aconchegante a cada visita.
Fato é, que de noite, após passear na ferinha, comprar algumas tranqueiras e ver o movimento, fomos escolher um lugar para jantar. Sem querer paramos em um barzinho chamado Garage Bar, atravessando a rua da pracinha central, próximo ao mcdonalds.
Quando entramos lá, além de um atendimento cortês, drinks bem feitos e uma pizza bem saborosa, chamou a atenção o músico ao vivo.
Montemor é o nome dele. Músico focado em MPB, bossa e outros ritmos nacionais afins, o cara é um show. Quem lê meu blog sabe que nenhum desses gêneros figura entre meus favoritos, mas a naturalidade com que ele tocava, o fato dele gostar do que fazia me impressionou muito, e transformou minha noite em um evento ainda mais agradável do que já estava sendo. E além de tudo, sabia como entreter seu público, brincando, conversando, propondo apostas que valiam um chopp para quem acertasse, como intérprete da música, versão mais conhecida ou compositor.
No intervalo, perguntei se ele cantava em inglês. Consciente, ele respondeu que não queria ser mais um músico a cantar errado em inglês. Respeito muito alguém que sabe suas limitações e se esforça para ser bom naquilo que faz, e não tentar fazer tudo. Ele é um músico que me faria ir até determinado barzinho para ver e ouvir sua apresentação.
Fica a dica para aqueles que visitarem a cidade de Caraguatatuba nesses dias de sol. ou não.
Música do dia: Sapato Velho - Roupa Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário