quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Arquivando os CDs gravados

Bom, após dicas sobre nomeação de cds, vai aqui outro ponto importante....como guardá-los.

Para tomar essa decisão, é muito importante avaliar o volume de cds que serão armanezados. As melhores formas de armazenar são em caixas de acrílico individual ou mesmo em pastas, como os DJs fazem.

Infelizmente, quanto maior for o volume, mais necessária a pasta se torna, até em virtude de sua operacionalização, já que pode ser levada para qualquer lugar, sendo que as pastas boas tem uma resistência térmica e acolchoamento. A não ser que você queira deixar a pasta fixa, as pastas com capacidade de 128 mídias são uma boa pedida.

Mesmo com grande quantidade, é possível manter o armazenamento individual com caixas de acrílico, pois hoje existem boas opções de caixas de metade do tamanho do padrão das lojas, sendo que as canetas de mídia escrevem normalmente em acrílico, facilitando a identificação via lombada.

Agora, tão importante quanto isso é justamente ESCREVER o nome e/ou conteúdo da mídia na hora da gravação, pois caso contrário a chance de perder a mídia ou ela ficar jogada sem destino é enorme. e falo por experiência própria, pois depois de quase 2 meses de gravação de um cd, como estava sem caixa e sem caneta, acabei não escrevendo sobre uma mídia, e, ao encontrá-la coloquei casualmente no carro, e era meu cd de rock forever 2, já levemente riscado e totalmente abandonado. vergonhoso não?

Música do dia: 1979, Deep Purple

Nenhum comentário: