Bom, o post de hoje vai ser meio nada a ver. mas é uma coisa que fico pensando há algum tempo já: como temos alguns músicos no brasil que remetem a outros internacionais de forma as vezes assustadoras. Tipo aquela tirinha separados pelo nascimento, que mostra duas pessoas incrivelmente parecidas. Acho que já deu para pegar a idéia né? Vamos lá:
Billy Idol x Supla: Meu Deus, o papito tupiniquim copiou o ídolo oitentista em quase tudo: roupa, estilo musical, e até mesmo corte de cabelo, isso para não falar da semelhança física. Freaking
Freddy Mercure x Cazuza: Ídolos da música, rebeldes incontroláveis, rechaçados em seus nixos de nascimento, destoaram de suas bandas que sobreviveram sem eles, polêmicos especialmente em sua sexualidade e morreram da mesma doença emblemática de suas vidas, não sem antes deixar uma música de adeus.
Dire Straits x Engenheiros do Hawaii: o vocalista é a banda. simples assim. além, é claro de viverem fazendo coletâneas e revisitando a própria obra. Fãs fiéis continuam cultuando a banda como se ainda fosse ativa.
Eric Clapton x Lulu Santos: não é nenhuma heresia com o slowhand. Simplesmente retrata a versatilidade dos músicos que já tocaram com muitos de seus conterrâneos, com algumas bandas diferentes, e sempre são lembrados de forma solo.
Debbie Harry e Paula Toller: maiores que suas bandas, ambas ícones oitentistas que tiveram a vida e a carreira marcadas por tragédias e amores.
Blink182 x Nxzero: eu podia jurar que são a mesma banda, ou que os nacionais são covers.
Elvis x Roberto Carlos: ambos dividem o apelido de REI.
Feist x Malu Magalhães: ambas com cara de menininha, ambas cult, ambas que eu não faço a menor idéia do que tocam.
e por ai vai.........quem sabe amanhã podemos falar dos incomparáveis?
música do dia: Rock n Roll Girl - ouvi na kiss e não sei quem toca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário