quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

The Fratellis: Costello Music

Acordei querendo ouvir algo diferente dos meus favoritos. Depois de uma semana regada a strokes, arctic monkeys e kiss fm, dei uma zapeada na prateleira e peguei o cd que dá título à coluna.

Beleza, eu sei que o cd não é novo, é de 2006. Mas o som é novo, é bom. Fiquei com a nítida impressão de uma banda de um bando de amigos que estavam se divertindo enquanto tocavam seus instrumentos (muito bem por sinal), mas fiquei um tempão pensando que raio de estilo musical é o do Fratellis. Rock? Sem dúvida. Indie? às vezes. Pop? talvez. Ska? Lembra. Punk? tem seus momentos. Se eu tivesse que definir, diria que é um ska puxado ao Pop, com menos pegada reggae. Se tivesse que dar um nome, chamaria de Rock Versátil. Segundo o google, os caras são indie rock. em se confirmando essa definição, seria a minha semana indie.

De qualquer forma, o som é criativo, cheio de energia, alta voltagem mesmo, mas divertido. Acima de tudo, divertido, gostoso de ouvir. Ainda que sejam bons músicos, eles primam pela energia criativa que transborda do álbum, as vezes pop, as vezes indie, as vezes retro, as vezes vintage, mas sempre, sempre rock.

Uma boa pedida para variar, ficando o disco todo, Costello Music, como música do dia.

Nenhum comentário: