sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A volta de Queen.......ao Brasil.............a sampa....

Agora não tem como. Dane-se a grana. Dane-se tudo. Esse não tem como não ir. Acabei de ler no terra, conforme nota abaixo, que o Queen vem a sampa. Uma das grandes tristezas da minha vida musical foi não ver um show deles com o Fredy Mercure (a outra foi não ver Sinatra). a tristeza será sanada, ao menos em parte, pois Brian May e compania são músicos excepcionais. E Paul Rodgers carece de um único problema e defeito: não é o Fredy Mercure, mas ele não tem culpa disso. O cara canta muito, muito bem, inclusve as músicas eternizadas pelo Fredy, que estará na via funchal em espírito, mas canta em seu próprio estilo. Ele não é, e nem tenta ser cópia do Fredy. Ele é Paul, a continuidade de um legado que não pode parar. Que não deve parar. Pelo bem da música. Dos fãs. Do ROCK em geral. Por isso eles se apresentam como Queen + Paul Rodgers. Pois nem ele nem ninguém nunca ocupará o lugar de Fredy Mercure. E a banda, depois do luto merecido de mais de 20 anos, volta, reclamando de volta, seu lugar de destaque no panteão dos Deuses do Rock.

Cara, a música de hoje só pode ser uma, como profetizou o inesquecível líder da banda: The show must go on.........ele escreveu a música antes de falecer, sabendo da doeça e da inevitabilidade de seu destino.

Com Paul Rodgers, Queen anuncia dois shows no Brasil
( fonte: Terra)

A banda britânica Queen confirmou em seu site oficial dois shows no Brasil para o mês de novembro. Com o vocalista Paul Rodgers no lugar do lendário Freddie Mercury, morto em 1991, o grupo se apresentará em São Paulo nos dias 26 e 27 novembro.

A banda, que se apresentou com a formação original no Brasil em 1981 em São Paulo e em 1985 no Rio de Janeiro, no Rock In Rio, fará os dois shows no Via Funchal.
As apresentações marcam a turnê do seu primeiro CD de músicas inéditas com Rodgers, que já tocou com o Bad Company, no vocal. O álbum "The Cosmos", lançado no último dia 15, foi registrado pelo grupo como Queen + Paul Rodgers.
Além do Brasil, o grupo se apresentará no Chile e Argentina.

Nenhum comentário: