segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Meus CDS....

Bom, hoje vou falar do meu maior orgulho musical: MEUS CDS.
Meus CDS seriam basicamente compilações em MP3, transformadas em arquivos .wav e gravadas em sequência, sempre orbitando em torno de um tema pré-definido.
E alguém pode me perguntar: qual o segredo disso? Resposta: TUDO! Um CD bem feito pode passar uma mensagem de amor, de ódio, de chateação, de empolgação, levar quem escuta a fazer ou deixar de fazer algo, até mesmo sugerir emoções e reações.
(breve observação musical: no player toca DOWN UNDER - MEN AT WORK - LIVE!)
Nesse momento estou regravando meu primeiro cd gravado, já citado nesse blog: MIX HITS 2000. Regravar se torna necessário depois de alguns anos, algumas cópias feitas e centenas de vezes que um cd é tocado. mídias riscam, não importa o cuidado que se tenha. e eu tenho cuidado pacas. sou ciumento dos meus cds e dvds, odeio ter eles riscados ou ver eles jogados.
Ouvir esse CD me fez lembrar do ano em que era calouro na faculdade, em que a vida era toda uma aventura sem fim, eu era caipira na cidade grande, nada estava definido. E querem uma música que define isso? SEMI-CHARMED TIME LIFE do THIRD EYE BLIND. Essa música é a música universal de viagem de carro com os amigos....escutem e depois comentem.....
Pois bem, ouvir cd reaviva memórias. ilumina recordações. renasce sentimentos esquecidos. às vezes é melhor que uma fotografia para lembrar de algo ou alguém. certas músicas lembram alguém. inevitável. certas pessoas tem memória olfativa. eu tenho memória musical.
como diria Rob Gordon, a melhor maneira de se organizar uma coleção é autobiograficamente. e minha vida está escrita nos meus cds, mas em símbolos e emoções que só eu entendo. Egocentrismo? talvez....
Gravo cds para gravar emoções. e compartilhar com aqueles que gosto. assim, meus cds já conquistaram o Brasil, México, Canada, Estados Unidos e agora Italia, nas mãos e bolsas de amigos e desconhecidos.....
Falei muito dos meus cds. agora posso começar a postar os cds, que vão falar por si sós. e qualquer dia posto algumas dicas e truques de gravar um bom cd...
Beijos e abraços e até a próxima......

Nenhum comentário: