terça-feira, 31 de agosto de 2010

Show da Virada: detalhes sobre a festa do Centenário

Show da Virada: detalhes sobre a festa do Centenário
Megaestrutura está preparada no Vale do Anhangabaú, no Centro




O Show da Virada do Centenário terá um palco em formato de bola de futebol e telões que transmitirão toda a festa para os corintianos presentes. Um Camarote do Centenário será posicionado próximo ao palco e comportará 1.000 convidados especiais.

Conheça detalhes sobre a festa, inclusive, os serviços que estarão à disposição da Fiel:

- O evento contará com o apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, SPTrans, CET, entre outro órgãos públicos;

- O Vale do Anhangabaú será fechado às 17h, para que o público chegue e se acomode;

- Segurança: feita por 400 policiais militares, cem agentes da Guarda Civil Metropolitana e 300 seguranças particulares. Um centro de monitoramento, que contará com oito câmeras de longo alcance, será montado e comandado pela PM. Haverá ainda 4 mil metros de gradeamento, além de tapumes metálicos e barricadas para controle de acesso do público, que não poderá portar fogos de artifícios e derivados, garrafas, latas, materiais contundentes, cortantes, perfurantes e armas;

Obs: as torcidas uniformizadas poderão entrar com 5 bandeiras com mastro cada uma (total de 50) mediante cadastramento prévio realizado pela Polícia Militar.

- Atendimento médico: o evento contará ainda com a presença de brigadistas, dois postos de atendimento médico e sete ambulâncias, que estarão em locais estratégicos do Vale do Anhangabaú atendendo qualquer eventualidade;

- Acessos: haverá quatro pontos de acesso para o público. Dois situados no viaduto do Chá, um na lateral esquerda do palco (entrando pela Rua Líbero Badaró) e outro na lateral direita do palco (entrando pela Rua Formosa). Para os Portadores de Necessidades Especiais será montado um acesso exclusivo que ficará no canto direito, em frente ao palco. Em todas as entradas haverá um esquema de revista por parte das equipes de segurança e Polícia Militar;

- Transporte: as linhas de ônibus da região serão reforçadas e funcionarão toda a noite. Três terminais estarão abertos neste período: Terminal Bandeira (o mais próximo do local do evento), que atende principalmente a região sul da cidade; Terminal Parque Dom Pedro, que atende principalmente a região leste e Terminal Princesa Isabel, que atende principalmente as zonas oeste e norte;

- Alimentos e Bebidas: serão montados 10 pontos de venda de alimentação e bebida ao redor do Vale do Anhangabaú para atender ao público;

- Atrações: início da festa às 19h30, com término previsto para 1h, do dia 1º de setembro.

Estão programados seis shows de artistas corintianos. São eles:
Timão Rock - com Ronaldo e Os Impedidos, Badaui e Japinha (da banda CPM 22) e Paulão (Velhas Virgens);

Rapping Hood e Negra Li (rap e black music);

Nuwance (pagode);

Maria Cecília e Rodolfo (sertanejo);

Bateria integrada das torcidas do Corinthians (samba);

Exaltasamba (pagode) - com participação de Paula Lima e Ernesto Teixeira no lançamento da música oficial do centenário “Eu sou guerreiro”

O ápice da celebração será um show pirotécnico com 10 minutos de duração que ocorrerá exatamente na virada do dia 31 para o dia 1º (dia do centenário).

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Versão Ringtone

Boa tarde meus amados leitores.

Estava eu curtindo um quiosque de praia em Caraguatatuba, quando começo a ouvir do quiosque vizinho um som bacana de uma música de balada, já conhecida mas que eu desconhecia o nome. Imediatamente, meus amigos dizem que a música seria uma tal de Eletro Love ou algo do gênero.

Chego em casa, ligo o computador e procuro o bendito eletro love. Nada compatível, inclusive alguns filmes adultos de auto-ajuda. Não. Entro no top20 da energia 97 quando descubro se tratar de Stereo Love, de Edward Maya.

O legal dessa música, verdade seja dita, é um trecho após mais de 1 minuto, onde um acordeão, faz as vezes de som-que-gruda-no-ouvido, perfeito para toque de celular. Mas editar uma música só para um ringtone? trampo demais por metro quadrado.

Surpresa! Eis que o trabalho já está feito! Baixei a versão ringtone, que já começa na parte legal e toca pelo tempo de um toque de celular. E depois descobri que a prática é recorrente nos baixadores de arquivo: assim como existe radio edit, club mix, extended e tantas outras, existe a ringtone version para zilhões de músicas.

Fica a dica! Inove no seu celular.

Música do dia: Stereo Love

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sting in the Tail - Scorpions

Sting in the Tail é o 17 álbum dos alemães dos Scorpions, e tem grande chance de ser o último, pois a banda, formada em 1965, anunciou em janeiro deste ano sua aposentadoria após a turnê que leva o mesmo nome. Como essa turnê vai passar no Brasil, tive que fazer um esforço para vê-los, nem que seja pela última vez.

O que mais intriga é ver toda a energia que a banda, mesmo após quase 50 anos de estrada, demonstra. O Rock pesado, com pegada, parece coisa de adolescente lançando o primeiro disco, com a diferença que é um rock consistente, maduro, focado. Não tem barulho, não tem experimentação. É a mera utilização de uma fórmula já consagrada em décadas de shows mundo afora. E que bela fórmula.

São 12 faixas, tirando a faixa bônus, e o álbum se apresenta completo, coerente. Envolve do primeiro acorde à última nota. Quem presta atenção nas letras e na própria ordem das músicas pode perceber um certo caminho, uma determinada tendência. E aí que percebemos se tratar da derradeira obra dessa grande banda.

Começando com Raised on Rock, criado no rock, simboliza a gênese, o início; que vem a encontrar seu término em duas grandes músicas: Spirit of Rock, em que afirmam que o espírito do rock nunca irá morrer; e The Best is Yet to Come, o melhor ainda está por vir. Ou seja, criado no rock, sem nunca morrer e com o melhor ainda por vir.

Esse é o melhor resumo desse álbum, a derradeira ferroada, fruto do mais puro rock em rock, fonte que nunca vai se esgotar e sempre vai produzir grandes obras.

Faixas
1."Raised On Rock" - 3:57
2."Sting In The Tail" - 3:12
3."Slave Me" - 2:44
4."The Good Die Young" (participação especial de Tarja Turunen) - 5:14
5."No Limit" - 3:24
6."Rock Zone" - 3:17
7."Lorelei" - 4:31
8."Turn You On" - 4:25
9."Let's Rock" - 3:21
10."Sly" - 5:15
11."Spirit Of Rock" - 3:43
12."The Best Is Yet To Come" - 4:34
13."Thunder And Lightning" (Faixa Bónus)

Piada: Relato de um Agente de Viagens

 
"Tenho conhecimentos avançados em contabilidade, relações públicas, psicologia, marketing, administração, ciência da computação ... e também: cartomancia, numerologia e bola de cristal, o que significa que sei ler pensamentos! É óbvio, pra mim, que você, Sr. cliente, pediu aquela reserva para sexta feira quando você queria realmente dizer sábado... E é claro que ainda tenho aquela reserva daquele pacote que você pediu há 6 meses atrás, embora nunca tenha voltado para comprá-lo, nem ao menos dado um telefonema. Assim como não me será nenhum problema conseguir 7 suítes conjugadas, de frente pro mar, com duas camas king size e quatro camas extras em cada uma delas e ainda pedir para instalar um frigobar. Claro que tudo há uma semana antes do embarque, véspera de feriado prolongado...


 
Sim, eu estou mentindo quando digo que não há mais lugar com 50% de desconto naquele vôo que sua secretária pesquisou na internet. E é minha culpa também que todo mundo queira viajar no mesmo dia que você e com o mesmo desconto. Eu sou perfeitamente capaz de checar todos os vôos para Brasília para conseguir o melhor desconto, atender 12 telefonemas, por em ordem 18 "files" enquanto tento descobrir porque aquela operadora de cruzeiros marítimos não quer lhe reembolsar embora você tenha recusado o seguro. Eu sempre sei qual cia. aérea serve a melhor comida vegetariana. E mesmo que eu tenha que transformar uma aeronave em um disco voador, o Sr. e todos os outros passageiros sentarão na janelinha...

Eu sei exatamente o que ver e fazer em todas as cidades do mundo em pouco tempo e sem gastar dinheiro. E também é minha culpa os atrasos das cias. aéreas, trânsito engarrafado, pneus furados dos carros alugados, mal tempo, bagagens perdidas e a economia nacional. Espera- se que eu fale todas as línguas, trabalhe sábados, domingos e feriados, seja simpático, sorria e em nenhum momento perca o controle.
Além, é claro, aumente as vendas e bata todas as metas, cante, dance, conserte a impressora etc... "

 
Sabe por que?

 
Por que eu decidi não ter um emprego normal... Trabalho com turismo. =S
 
 

domingo, 22 de agosto de 2010

Piadas: nomes bacanas

 
- Valdísnei: Um clássico. Homenagem ao grande Walt Disney.
- Usnavi: Filho de um fanático por navios americanos, que apresentam a
inscrição U.S. NAVY
- Adolfo Dias: Nada demais. O problema foi a doença do paciente. Impotência.
Um predestinado.
- Kaelisson Bruno: Homenagem ao grupo KLB (Kiko, Leandro e Bruno)
- Caso famoso em Recife: Xerox (pai), Fotocópia (filha mais velha) e
Autenticada (filha mais nova)
- Merdalina: Pois é. Tem de tudo
- Maiquel Edy Marfy: Seria Michael + Eddie Murphy?
- Maycom Géquiçom: Sem comentários
- Urinoldo Alequissandro: O médico que atendia este garoto o encaminhou para
outro colega. Não conseguia parar de rir ao associar o garoto com um urinol.
- Kevinson Junior: O nome do pai era Rafael
- Caralhecilda: Ninguém chamava a paciente gritando. Por que será?
- Um Dois Três de Oliveira Quatro: Esse é famoso. É um agricultor potiguar.
- Tospericagerja : Um clássico, homenagem do pai aos craques da Copa de 70:
TOStão, PElé, RIvelino, CArlos Alberto, GERson, JAirzinho.
- Jean Claude Van Dame da Silva: Um magrinho raquítico
- Boniclaide : Bonnie and Clyde
- Erripóter: A mãe não se chamava J.K Rowling
- Kalifornia Drim dos Santos e Roliude dos Santos : Irmãos provindos de uma
comunidade hippie
- Darkson Stick Nick da Silva : Venceu um concurso promovido pelos médicos -
O pior nome!
- Harlei David Son: Born to be wild!
- Laion, Pantro e Xitara : Geração Thundercats
- Uilikit e Uiliket: Gêmeos também da geração acima
- Bilidudilei e Jimibradilei da Silva: Irmãos
- Letisgo: Outro clássico. Let´s go, em versão tupiniquim. Duro era gritar o
nome para chamar para a consulta.
- Railander da Silva: Esse sofreu um corte, para sua sorte, não foi a sua
cabeça que foi cortada.
- Heman Eduardo : A pronúncia é He-man! Pelos poderes de Grayskull!!
Acreditem ou não, sua irmã se chamava She-Ra.
- Bruno : Filho mais velho. Até aí nada, o problema foi quando o mais novo
nasceu, e foi batizado de… Marrone .
- Pir: Pronúncia PI-ERRE.
- Ellen Geoáite : Homenagem a uma escritora americana chamada Ellen G.
White.
- Eneaotil: Era mais fácil chamar de NÃO.
- Darzã: O pai era fanho e o cara do cartório não entendeu quando ele disse
Tarzan.
- Kwysswyla: Uma proeza, só uma vogal! Leia-se Quíssila.
- Romixinaide: Homenagem a Romy Schneider – Foi uma diva do cinema há uns 50
anos trás…
- Shaite: Nosso velejador Robert Scheidt também merece homenagem
- Madeinusa: Exótico? Apenas a expressão MADE IN USA, junta.
- Mikarraquinem: Criança que adorava correr do banho.
- Free William da Silva: Free Willy legendado.
- Mijardenia e Merdamercia: Irmãs, carinhosamente chamadas de Mimi e Memé.
- Tayla Nayla, Taxla Naxla, Tarla Narla: Irmãs cuja mãe aguardava a quarta
filha, que seria batizada de… Taola Naola.
Levanta a mão aí quem também era fã de Tartarugas Ninja!
- Michelângelo: Seria uma homenagem bonita ao pintor renascentista? Nada,
era a tartaruga ninja mesmo.
- Leidi Dai: Nem precisa tecla SAP
- João Lenão : Beatle tupiniquim
- Magaiver : Esse com certeza tinha uma mãe que tomava pílula e um pai
vasectomizado que estava usando camisinha no dia. E mesmo assim nasceu.
- Orange, Blue e Yellow: Família arco-íris
- Justdoit: A Nike fazendo a cabeça do povão
- Aga Esterna: Essa era uma jóia! Literalmente.
- Mari Onete: Ao contrário do que se pensa, foi sozinha à consulta
- Delícia Cremosa: Devem ter levado o pote de margarina pro cartório.
- Jedai: Que a força esteja com você.
- Inri: Isso mesmo. Jesus de Nazaré Rei dos Judeus.
- Rudegulete e Claiver : 2 irmãos, uma dupla de ataque poderosa (RuudGullit
e Kluivert)
- Ulton : Ao chamar a criança, o médico foi corrigido pela mãe: U-Eli-Ton.
Tem que pronunciar o L
- Istiveonder da Silva: Ao contrário do cantor, esse enxergava bem.
- Uiliam Bone: Futuro apresentador do Jornal Nacional
- Silvester Estalone: Diz o médico que pediu um autógrafo.
- Hyrum: Pronuncia "Airon". Questionado, o pai disse que era homenagem ao
Iron Maiden.
- Frankstein Junior: O pai se chamava João da Silva.
Como será que posso fazer pra demonstrar minha paixão pelo esporte e minha
estupidez simultaneamente?
- Kung Fu José e Kung Fu João: Gêmeos.
-Myqueimausi: Deve ser filho do Valdisnei…
- Miquetiçon: Segundo a mãe, pronuncia-se… Mike Tyson.
- Patrick Itambé da Silva(Homenagem ao ex-piloto francês de F1 Patrick
Tambay)
- Dois irmãos: Villejack Jeans e Cachemire Bouquet… Eita propaganda
- Hotidogson: Nem o cachorro quente escapa da homenagem
- Milquesheiqueson: Qual era o sabor?
- Brucili Benedito da Silva : Mais um homenageado, Bruce Lee
- Abias Corpus da Silva : Esse nunca iria preso.

sábado, 21 de agosto de 2010

Piada: E o tal de casamento


Minha esposa e eu sempre andamos de mãos dadas. Se eu soltar, ela vai às compras.

Ela tem um liquidificador elétrico, uma torradeira elétrica, e uma máquina de fazer pão elétrica. Então ela disse: 'Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugar pra sentar'. Daí, comprei pra ela uma cadeira elétrica.

Eu me casei com a 'Sra. Certa'. Só não sabia que o primeiro nome dela era 'Sempre'.

Já faz 18 meses que não falo com minha esposa. É que não gosto de interrompê-la.

Mas tenho que admitir, a nossa última briga foi culpa minha. Ela perguntou: 'O que tem na TV?' E eu disse 'Poeira'.

No começo Deus criou o mundo e descansou. Então, Ele criou o homem e descansou. Depois, criou a mulher. Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o Mundo tiveram mais descanso.

Quando o nosso cortador de grama quebrou, minha mulher ficava sempre me dando a entender que eu deveria consertá-lo. Mas eu sempre acabava tendo outra coisa para cuidar antes, o caminhão, o carro, a pesca, sempre alguma coisa mais importante para mim. Finalmente ela pensou num jeito esperto de me convencer. Certo dia, ao chegar em casa, encontrei-a sentada na grama alta, ocupada em podá-la com uma tesourinha de costura. Eu olhei em silêncio por um tempo, me emocionei bastante e depois entrei em casa. Em alguns minutos eu voltei com uma escova de dentes e lhe entreguei. '- Quando você terminar de cortar a grama,' eu disse, 'você pode também varrer a calçada.' Depois disso não me lembro de mais nada. Os médicos dizem que eu voltarei a andar, mas mancarei pelo resto da vida'.

'O casamento é uma relação entre duas pessoas na qual uma está sempre certa e a outra é o marido...'

_

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Piada: Pergunta demolidora...

 
PERGUNTA DEMOLIDORA

O homem está sentado no avião, ao lado de uma menininha. O cara olha a criança e lhe diz:
- Vamos conversar? Tenho certeza que a viagem parecerá mais rápida. O que você acha? A menina, que acabara de abrir um livro para ler, o fecha lentamente e responde com voz suave:
- Sobre o que gostaria de conversar?
- Bom, não sei... - disse o homem. - Que tal física nuclear? - e mostra um grande sorriso.
- Bom.- diz a pequena - Esse parece ser um tema interessante. Mas, antes, gostaria de lhe fazer uma pergunta: o cavalo, a vaca e a ovelha comem a mesma coisa: capim, não é mesmo? Porém, o excremento da ovelha é um monte de pequenas bolinhas, o da vaca é uma pasta e o do cavalo é um monte de pelotas secas. Por que o senhor acha que isto acontece?
O cara, visivelmente surpreso com a inteligência da menina, pensa durante uns momentos e responde:
- Hmmm, não faço a menor idéia.
E então, a menininha diz:
- Sinceramente, como o senhor se sente qualificado para discutir física nuclear se não entende de bosta nenhuma?

  Ltda.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Piadas Curtas

   
1. NO GINECOLOGISTA
A mãe, desesperada, pergunta pro médico:
- O que houve com ela, doutor?
- Sua filha está com o clitóris igual a uma tampinha de caneta bic!
- Azul, doutor ?
- Não, todo mordido.

2. NA CLÍNICA PARA DEFICIENTES

Na hora do almoço, um interno ia passando pelo refeitório, quando o cozinheiro lhe pergunta:
- Quer uma torta, amigo?
- Agora não, obrigado! Acabei de comer uma ceguinha!

3. NO DEPARTAMENTO DE IMIGRAÇÃO

- Sexo?
- 3 vezes por semana
- Não... eu quero dizer masculino ou feminino.
- Não importa.

4. NO CELEIRO

Diz a ovelha para o carneiro:
- Tens tão pouca lã....
- Tá, mas viemos aqui para trepar ou fazer tricô ???

5. NO UROLOGISTA

Uma mulher, toda boazuda, vai ao consultório médico:
- Doutor, queria que fizesse algo pelo meu marido.... Algo que o fizesse ficar como um touro!
- Pois bem, dispa-se. Vamos começar agora mesmo pelos chifres...

6. NA BALADA

Um cara chega para uma mulher e diz:
- Tá afim de uma transa mágica?
A mulher pergunta:
- Como é uma transa mágica?
Ele diz:
-É muito simples, a gente transa e depois você desaparece.

7. NA FESTA

O menininho pergunta pra mãe:
-Mamãe! Por que você é branca, papai é negro e eu sou japinha...
-Ah, meu filho! Se você soubesse a festa que houve naquele dia... você tem sorte por não latir.

8. NO PLANTÃO MÉDICO

O sujeito vai ao hospital, caindo de bêbado. Durante a consulta, vêm as perguntas de praxe:
- Nome?
- Juvenal dos Santos!
- Idade?
- 32 anos.
- O senhor bebe?
- Vou aceitar um gole, mas só pra te acompanhar!

9. NA BOLSA

A mãe americana encontra uma lata de cerveja na bolsa da filha e pergunta para si mesma:
- Será que minha filha está bebendo?
A mãe italiana encontra um maço de cigarros na bolsa da filha e se questiona:
- Será que minha filha está fumando?
E, como não poderia faltar, a mãe portuguesa encontra uma camisinha na bolsa da filha, e se pergunta:
- Meu Deus! Será que minha filha tem pinto???!!!

10. NO LAR PARA IDOSOS

Dois velhinhos conversando:
- Você prefere sexo ou Natal?
- Sexo, claro! Natal tem todo ano, enjoa.

11. NO FIM

No consultório, fim de tarde, o médico dá a péssima notícia:
- A senhora tem seis horas de vida.
Desesperada, a mulher corre para casa e conta tudo para o marido. Os dois resolvem gastar o tempo que resta da vida dela fazendo sexo.
Fazem uma vez, ela pede para repetirem. Fazem de novo, ela pede mais.
Depois da terceira vez, ela quer de novo.
E o marido:
- Ah, não, chega! Eu tenho que acordar cedo amanhã... você não!

12. NA PESCARIA

A portuguesinha de 10 anos vai pescar com o pai e volta com o rosto todo inchado.
A mãe, assustada, pergunta:
- Minha filha, que houve?
- Foi um marimbondo, mamãe...
- Ele te picou ?
- Não deu tempo, o papai matou ele com o remo.

13. NO PARQUE

Dois rapazes  pedalavam suas bicicletas pelo parque. Um deles pergunta:
- Onde conseguistes essa tua magnífica bicicleta?
O segundo respondeu:
- Estava eu a pé, caminhando ontem por aí, quando encontrei uma guria da classe com esta bicicleta. Ela atirou a bicicleta ao solo, despiu toda a
roupa e disse-me:
- 'Vem, e pegues o que quiseres'.
O outro:
- Escolheste bem. Provavelmente a roupa não te serviria.

14. NO GERIATRA

O médico atende um velhinho milionário que tinha começado a usar um revolucionário aparelho de audição:
- E aí, seu Almeida, está gostando do aparelho?
- É muito bom.
- Sua família gostou?
- Ainda não contei para ninguém, mas já mudei meu testamento três vezes.


 


LEVE SEU MESSENGER PARA ONDE VOCÊ ESTIVER PELO SEU CELULAR. CLIQUE E VEJA COMO FAZER.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Piada: Conversa entre aposentados.


 

 
Conversa entre três amigos,
com mais de 60 anos,
já aposentados:

 
- O que você tá fazendo na vida, Toninho? (ex-executivo da Pirelli)

- Bem... eu montei uma recauchutadora de pneus. Não tem aquela estrutura e organização que havia quando eu trabalhava na Pirelli, mas vai indo muito bem.

- E você, José? (ex-gerente de vendas da Shell)

- Eu abri um posto de gasolina. Evidentemente também não tenho a estrutura e a organização do tempo que eu trabalhava na Shell, mas estou progredindo.

- E você Bene? (ex-funcionário do Congresso Nacional)

- Eu montei um puteiro...

- Um puteiro???

- ÉÉÉÉÉÉ!!!
Um puteiro!!!
É claro que não é aquela zona toda que é o Congresso Nacional, mas já tá dando lucro!!!



 


 

 

 
 

Músicas Estigmatizadas

Ok, eu tenho que reconhecer que o título é estranho, mas não pensei em nenhum melhor. Esse post surgiu quando eu vinha ouvindo Let´s Get it On, do Marvin Gaye no carro. Não tem uma só pessoa que não ouça essa música e não pense: "Ahh, mas isso é música de vamos-ver" ou coisas menos discretas que isso. E digo mais, quantos de vocês, meus milhões de leitores, já não fizeram amor (ou outras atividades correlatas)ouvindo esse som? Pois é, já virou uma música estigmatizada, totalmente ligada à uma idéia ou situação pré-determinada. E assim como essa música, existem tantas outras que já tem suas existências condicionadas à fatos e situações. Vejamos alguns exemplos:

Let´s Get it On - A música de fazer amor, eternizada por Marvin Gaye

You can leave your hat on: Joe Cocker não sabia, mas estava lançando a música internacional do strip tease.

Kiss me - Sixpence none the richer compôs a música mais beijável e cuti cuti de todas.

Canção da América - Alguém me fala de uma formatura que não tem essa música do Milton Nascimento, junto com adolescentes embrigados se abraçando e cantando junto, dizendo baboseiras como: te amo bagaraio, ce é tipo um irrrrmão assim para mim.....

Yesterday - Os sempre lembrados Beatles são responsáveis pela melancolia em forma musical, pois não há um ser humano que ouça isso e não pense em coisas que passaram

I Will Survive - O hit disco de Gloria GAYnor: esse é o hino gay, e não adianta os sempre atualizados e hypes homossexuais quererem mudar para algo mais moderninho

Gunatanamera - Todos os povos hispânicos ficam estigmatizados por essa canção. Se tem um mexicano em filme, ou um povoado latino, com certeza dá para ouvir os acordes iniciais....

Garota de Ipanema - Tom Jobim que me perdoe, mas essa é a música de elevador por excelência.

O que é, o que é - Gonzaguinha é responsável por essa bela canção, sempre ouvida por tiozinhos e tiozinhas, tentando afirmar para si mesmos que a aquela vida chata e sem graça que levam é, na verdade, algo muito bacana e especial e que eles estão aproveitando muito tudo isso. Aha!

Semi charmed life - A quase desconhecida Third Eye Blind fez a música caindo na estrada.

Born to be wild - Essa é a versão hardcore, vivendo a vida adoidado, da anterior, levada a cabo por Steppenwolf.


E ai, faltou alguma? Postem!

Música do dia: You can leave your hat on!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Das Kapital - Capital Inicial

Existem diversas coisas na vida que só percebemos o valor delas depois que elas passam. Especialmente as ruins, como acidentes, problemas afetivos e desafios aparentemente insuperáveis. Digo isso porque parece que tivemos um "acidente criativo" no cenário rock tupiniquim. Explico: parece que a queda de Dinho Ouro preto de um palco no ano passado serviu para dar uma chacoalhada no cara e na banda, que lançaram o excelente DAS KAPITAL em junho desse ano.

Infos técnicas: Das Kapital é o décimo segundo álbum de estúdio da banda de Capital Inicial, lançado no dia 2 de junho de 2010. É o primeiro álbum inédito da banda em 3 anos, primeiro com a produção de David Corcos, e seu título é inspirado no famoso livro O Capital, de autoria do intelectual alemão Karl Marx.

Em uma primeira ouvida, o álbum já marca presença, com uma curiosa mescla de rock e baladinhas. Curiosa não porque seja algo inovador, mas porque segue quase perfeitamente a ordem: Ìmpar - baladinha, Par - rock mais pesado (tirando pelas músicas 10 e 11 que se invertem). O Fato é que a banda manda bem, oxigenando um pouco esse cenário tão árido que se tornou o rock nacional. Para começar, temos uma canção que parece que sempre esteve ai, de tão legal que é: depois da meia noite. Você ouve uma vez e parece que é um hit antigo, clássico da banda. E já no meio da música surge uma vontade de cantar junto, como se já soubéssemos a letra. E essa sensação nos acompanha até o final das 11 canções, que de tão boas fazem os já poucos 30 minutos do CD parecem menos ainda. Vale, e muito, a pena ouvir e ter esse álbum. Parabéns para Dinho e banda, mandaram muito, mescla equilibrada e ideal de rock de qualidade com baladas agradáveis. Bem que mais gente podia cair do palco né?

Música do dia: Depois da meia noite

Faixas
1."Ressurreição" (Dinho Ouro Preto, Alvin L, Yves Passarell)
2."Depois da Meia Noite" (Dinho Ouro Preto, Pit Passarell)
3."Como Se Sente" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
4."Eu Quero Ser Como Você" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
5."A Menina Que Não Tem Nada" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
6."Não Sei Porque" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
7."Melhor" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
8."Vamos Comemorar" (Dinho Ouro Preto, Pit Passarell)
9."Eu Sei Quem Eu Sou" (Dinho Ouro Preto, Alvin L)
10."Marte em Capricórnio" (Dinho Ouro Preto, Alvin L, Robledo Silva)
11."Vivendo e Aprendendo" (Dinho Ouro Preto, Alvin L, Yves Passarell)

sábado, 14 de agosto de 2010

O TIGRE E A LOIRA




  

O TIGRE E A LOIRA


A loira liga para o celular do namorado:


- Mor, oi, sou eu... Tô com um problema enorme.


- O que houve querida?


- Eu comprei um quebra-cabeça, mas é muito difícil... As peças não encaixam...


- Meu amorzinho, eu já te ensinei a montar vários tipos de quebra-cabeças, né? Primeiro você tem que achar os cantinhos...Esqueceu??


- Eu sei, lembrei que você disse isso, mas é que eu não consigo encontrar os cantos...


- Ok... Qual é a figura? Deve estar desenhado na caixa...Pergunta o namorado...


- É um tigre... Responde, apreensiva.


- Tigre? Não me lembro desse quebra-cabeças... Se acalma. To indo praí.


Chegando lá,o leva até a cozinha e mostra o quebra-cabeça sobre a mesa. O namorado dá uma olhada, balança a cabeça,

chora, dá um soco na parede. Conta até 10, três vezes e, após longo e pensativo silêncio, não aguenta e explode:


- Bota já os Sucrilhos de volta na caixa ! ! !

 

 


 

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Meus 13 discos favoritos nessa sexta-feira 13

Comemorarei a data com uma idéia do Morissey: meus 13 discos favoritos para lembrar a sexta-feira 13:

1- Nevermind - Nirvana
2- Best in South America - Aha
3- Legend - Bob Marley
4- Narcotic - Liquido (vocês acham que só minha lista não teria nada desconhecido? rs)
5- Sultans of Swing - Dire Straits
6- Time pieces - Eric Clapton
7- Queen Greatest Hits - Queen
8- Very Best of Smiths - The Smiths
9- Gallore - The Cure
10- Thriller - Michael Jackson
11- Ao vivo - IRA!
12- 10001 destinos - Engenheiros do Hawaii
13- Favourite Worst Nightmare - Arctic Monkeys

domingo, 8 de agosto de 2010

MIX HITS 25

MIX HITS 25
 
01 Britney Spears / Womanizer
02 Madonna / Human Nature 
03 Rihana / Disturbia 
04 Fall Out Boy / I Dont Care 
05 Pink / So What  
06 Mcfly / Lies 
07 The Kooks / Always Where I Need To Be 
08 Lustra / Scotty Doesn't Know 
09 The Offspring / You're Gonna Go Far, Kid 
10 Coldplay / Lost! 
11 Whitesnake / Fool For Your Loving 
12 Boston / More Than A Feeling 
13 AC\DC / Rock N' Roll Train 
14 Gene Loves Jezebel / Break The Chain 
15 REM / Supernatural Superserious 
16 Weezer / Pork and Beans 
17 Sweet / Action 
18 The Killers / Human 

Cats in the Cradle - Gatos no Berço - Tradução

Gatos no berço

Verso 1
Minha criança chegou outro dia mesmo
veio ao mundo do modo normal
Mas havia planos a realizar e contas a pagar
Ele aprendeu a andar enquanto eu estava longe
Ele estava falando antes que eu soubesse
E enquanto crescia ele dizia,
"Vou ser exatamente como você, papai,
Sabe, vou ser exatamente como você."


REFRÃO:
E o gato está no berço e a colher prateada,
menininho triste e o homem na lua.
"Quando você vem pra casa?"
"Filho, eu não sei quando. Nós ficaremos juntos então.
Você sabe que teremos bons momentos então."


Verso 2
Bem, meu filho fez 10 outro dia mesmo
Ele disse, "Obrigado pela bola,pai.Vamos jogar.Você pode me ensinar a lançar?"
Eu disse,"Hoje não. Eu tenho muita coisa pra fazer."
Ele disse, "Tudo bem." E ele andou e sorriu e disse,
"Sabe, eu serei exatamente como ele, yeah.
Sabe, eu serei exatamente como ele."


REFRÃO


Verso 3
Bem, ele veio da universidade outro dia mesmo,
Tão crescido que eu tive que dizer,
"Estou orgulhoso de você. Você poderia sentar por um momento?"
Ele balançou a cabeça e disse com um sorriso.
"O que eu realmente gostaria, pai, é pegar emprestado as chaves do carro.
Te vejo mais tarde. Posso tê-las por favor?"


REFRÃO


vESRO 4
Me aposentei há muito tempo, meu filho se mudou.
Eu o chamei outro dia mesmo.
"Eu gostaria de te ver, se não se incomodar."
Ele disse, "Eu adoraria, pai, se eu tivesse tempo.
Veja meu novo emprego é cansativo e as crinças estão gripadas,
Mas é muito bom falar com você, pai.
tem sido muito bom falar com você."
Eu desliguei o telefone e me ocorreu,
Ele cresceu exatamente como eu.
Meu filho é exatamente igual a mim.


REFRÃO

Feliz dia Dos Pais

A todos rockeiros papais ou filhos que estão com seus pais curtindo um almoço nesse domingão, feliz dia dos pais.

E com vocês, a música que melhor representa uma relação pai-filho:
CATS IN THE CRADLE

Cats in the Cradle

Cats In The Cradle
Artist: Harry Chapin
Album: Cats In The Cradle


My child arrived just the other day
He came to the world in the usual way
But there were planes to catch and bills to pay
He learned to walk while I was away
And he was talkin' 'fore I knew it, and as he grew
He'd say "I'm gonna be like you dad
You know I'm gonna be like you"

And the cat's in the cradle and the silver spoon
Little boy blue and the man on the moon
When you comin' home dad?
I don't know when, but we'll get together then son
You know we'll have a good time then

My son turned ten just the other day
He said, "Thanks for the ball, Dad, come on let's play
Can you teach me to throw", I said "Not today
I got a lot to do", he said, "That's ok"
And he walked away but his smile never dimmed
And said, "I'm gonna be like him, yeah
You know I'm gonna be like him"

And the cat's in the cradle and the silver spoon
Little boy blue and the man on the moon
When you comin' home son?
I don't know when, but we'll get together then son
You know we'll have a good time then

Well, he came home from college just the other day
So much like a man I just had to say
"Son, I'm proud of you, can you sit for a while?"
He shook his head and said with a smile
"What I'd really like, Dad, is to borrow the car keys
See you later, can I have them please?"

And the cat's in the cradle and the silver spoon
Little boy blue and the man on the moon
When you comin' home son?
I don't know when, but we'll get together then son
You know we'll have a good time then

I've long since retired, my son's moved away
I called him up just the other day
I said, "I'd like to see you if you don't mind"
He said, "I'd love to, Dad, if I can find the time
You see my new job's a hassle and kids have the flu
But it's sure nice talking to you, Dad
It's been sure nice talking to you"

And as I hung up the phone it occurred to me
He'd grown up just like me
My boy was just like me

And the cat's in the cradle and the silver spoon
Little boy blue and the man on the moon
When you comin' home son?
I don't know when, but we'll get together then son
You know we'll have a good time then