quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Nós vamos invadir sua praia - a Letra

Nós Vamos Invadir Sua Praia
Ultraje a Rigor

Daqui do morro dá pra ver tão legal
O que acontece aí no seu litoral
Nós gostamos de tudo, nós queremos é mais
Do alto da cidade até a beira do cais
Mais do que um bom bronzeado
Nós queremos estar do seu lado

Nós 'tamo' entrando sem óleo nem creme
Precisando a gente se espreme
Trazendo a farofa e a galinha
Levando também a vitrolinha
Separa um lugar nessa areia
Nós vamos chacoalhar a sua aldeia

Mistura sua laia
Ou foge da raia
Sai da tocaia
Pula na baia
Agora nós vamos invadir sua praia

Daqui do morro dá pra ver tão legal
O que acontece aí no seu litoral
Nós gostamos de tudo, nós queremos é mais
Do alto da cidade até a beira do cais
Mais do que um bom bronzeado
Nós queremos estar do seu lado

Agora se você vai se incomodar
Então é melhor se mudar
Não adianta nem nos desprezar
Se a gente acostumar a gente vai ficar
A gente tá querendo variar
E a sua praia vem bem a calhar

Não precisa ficar nervoso
Pode ser que você ache gostoso
Ficar em companhia tão saudável
Pode até lhe ser bastante recomendável
A gente pode te cutucar
Não tenha medo, não vai machucar

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Piada ou Manifesto: NAMORE UM BARRIGUDINHO

NAMORE UM BARRIGUDINHO*
* barrigudinho não é igual a ROLHA DE POÇO. Ter barriga não é a mesma coisa q SER REDONDO


Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga.

Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.

Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê.

Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´ farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa.

E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.

Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´ com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não
matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.

Outra coisa fundamental:



Homens barrigudinhos são confortáveis!

Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!

Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.

Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.

Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar,a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz.

Dia Internacional da BARRIGA - Está chegando

CHEGA DE VIADAGEM!

O mundo inteiro sabe que quem gosta de homem bonito são os viados. Mulher quer homem inteligente, carinhoso e boa praça. Por isto está sendo lançado o dia 05 de Dezembro como o DIA INTERNACIONAL DOS BARRIGUDOS.

Chega de ter a consciência pesada após beber aquela cervejinha, ou aquele vinho, e comer aqueles petiscos.
Chegou a sua vez!! Salada, é o caralho!!

Nosso Dia: 5 de Dezembro, o dia Internacional dos Barrigudos.

Passe a diante para todos os barrigudos e simpatizantes!!

P.S.: E mandamos um recado para você "sarado gostosão": Enquanto você malha, sua namorada está tomando cerveja num motel, com um barrigudinho!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Votação: Melhor filme musical de todos os tempos?

Vamos lá: Melhor filme musical de todos os tempos:

1) Moulin Rouge
2) Flash Dance
3) Dirty Dancin
4) Os embalos de sábado a noite;
5) Grease
6) Chicago

Vamos lá. Votem!

E quem toca na abertura das Olimpíadas?

Pelo visto alguma banda fantasma, além de participações especiais do Roberto Carlos, do NxZero e da Bateria da Mangueira.

PS: nunca mais coloco opção outros nos painéis de votação.......tsc tsc

sábado, 24 de outubro de 2009

Música Francesa - French Cafe

Boa tarde. Quem me conhece sabe que não exatamente um cara que curte a cultura francesa, mas hoje fui almoçar em um bistro e estava tocando esse cd, French Cafe, obviamente só com músicas francesas. Não é que a experiência foi muito legal? Vou baixar esse cd e ver se realmente estou ficando velho e fresco e apreciador de músicas francesas...hahahaha

bom fds a todos.

Música do dia: Fleur de Saison

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Como conseguir trampo de DJ residente ou substituto?

Ok, hoje o tópico é mais um pedido de ajuda do que um esclarecimento: como conseguir trampo de DJ residente ou substituto?

Tá bom, na verdade é tipo um desabafo: pô, ta cheio de neguinho que não sabe fazer 1 virada decente, não tem a mais vaga noção de tempo e ritmo, menor bom senso (já vi cara achar que jorge ben combina perfeito com madona), nunca fez uma sequência que prestasse, apela para microfone porque não consegue fazer o setlist ter personalidade, enfim loosers. Qual a diferença entre esses loosers e seu DJ favorito? Muitos deles tem emprego.

Então eu realmente não posso dizer para vocês o que funciona, mas posso dizer com certa categoria o que NÃO FUNCIONA:

- Tentar se cooperativar com outros djs;
- Pedir indicação para outros djs;
- Ficar amigo do dono da casa noturna;
- Cadastrar uma ficha em casas noturnas;
- Montar CDs de apresentação de seleção e entregar em casas noturnas;
- Pedir para amiga preparar um press-release;
- Montar um blog
etc

Verdade seja dita: Ser superman e Clark Kent pode dar certo no cinema. Trabalhar até as 4 da manhã durante a semana e as 6 estar de pé para ir ao trabalho é algo de outro mundo. Mas a busca continua.

Música do dia: You cant always get what you want - Stones

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DJ agora virou pirateador? se a moda pega

Fato ocorrido em cuiabá, dia 16: deram uma batida em uma boate, e como não conseguiram nada, a polícia apreendeu o case do dj, acusando o mesmo de pirataria. Olha aí a justificativa do campeão:

"O delegado contou que uma pasta com os CD`s do DJ foi apreendida por pirataria. Apesar da justificativa de Karina Nogueira [promoter da Lotus] que os CD`s são usados para mixar as músicas e não estavam sendo comercializados na boate, o delegado contrapôs e justificou a ação. "Se você baixa uma música na internet sem o pagamento de direitos autorais para o autor você sabe que está infringindo a lei, além disso a música estava sendo tocada na boate para fins comerciais o que caracteriza o uso indevido de propriedade intelectual".

Vejam a notítica no link
http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=PF_constata_irregularidades_na_contratacao_de_segurancas_da_Lotus&id=57537

Como o veiculador da notícia disse: pode ser material gratuito, gravado após mixagem (obra primária) e ter sido cedido. E parece que é modinha em alguns países europeus fazerem isso.

Mas nada justifica essa arbitrariedade. Afinal de contas, cuiabá é uma cidade em que a lei é seguida à risca (de faca) e agora vão criar celema com DJ? Obviamente esse delegado não tem nada melhor para fazer, e como não arranjou irregularidade na boate, ficou catando piolho até achar algo que pudesse justificar a total perda de tempo e dinheiro público da sua empreitada frustrada.

Fica aqui a indignação deste blog e desse blogueiro.

Música do dia: Polícia - Titãs

terça-feira, 20 de outubro de 2009

The Resistance - Muse

Estou devendo essa análise há um bom tempo, e a razão é simples. Não só foi um grande amigo e entendedor de música que sugeriu, como também é um álbum que foge do comum e foi um desafio para resenhar. Enfim, chega de lenga lenga e vamos ao que interessa.

Lançado em 2009, The Resistance é o quinto álbum do Muse, e o mais eclético da banda queridinha da Stephanie Myer, a autora dos vampiros-emos de crepúsculo. Entender o grau de ecletismo desse álbum é realmente difícil, só ouvindo mesmo. Mas para tentar explicar, brinquei de livre associação com cada uma das músicas, remetendo as mesmas a outras bandas marcantes em seus estilos musicais. Vejamos:

1) "Uprising" – 5:02: Referência: Claire de Lune, de Debussy! Quase inteira só musicada.

2)"Resistance" – 5:46: Referência: A irreverência do Panic at the Disco! com traços de marylin manson.

3)"Undisclosed Desires" – 3:56: Referência: Uma pegada evanescence melhorada, com ótima batera.

4)"United States of Eurasia (+Collateral Damage)" – 5:47: Referência: Estilo cool down, com traços de failure, lembra os anos 80. Importante frisar os trechos de chopin aqui, Nocturne em E maior.

5)"Guiding Light" – 4:13: Referência: Opera Rock total. Impossível não lembrar de queen e seu épico Bohemian Rapsody.

6)"Unnatural Selection" – 6:54: Referência: algo de u2.

7)"MK Ultra" – 4:06: Referência múltipla: Phantom of the Opera, ARctic Monkeys e System of a Down.

8)"I Belong to You (+Mon cœur s'ouvre à ta voix)" – 5:38: Referência: Música francesa contemporânea.

9)"Exogenesis: Symphony Part 1 (Overture)" – 4:18: Referência: Referência: o negativismo orquestrado de maroon 5.

10)"Exogenesis: Symphony Part 2 (Cross-Pollination)" – 3:56: Referência: Algo perdido nas trilhas sonoras de Casablanca e Matrix.

11)"Exogenesis: Symphony Part 3 (Redemption)" – 4:37: Referência: Tango.

Deu para ficar claro que se trata de uma viagem musical. Embora a revista Rolling Stone tenha criticado o que classificou de cópia barata e sem vergonha de queen e radiohead, eu realmente gostei de ver um trabalho ousar, trabalhando diversos estilos musicais distintos em uma única obra, de forma ousada e arrebatadora. é um disco que embora abuse de referências pop, não se resume a isso, sendo mais do que a soma de suas influências. Possivelmente não seja de agrado geral, mas há de agradar quem gosta da boa música em geral. Vale a pena baixar, e criar sua própria opinião, assim como fez Brian May, do queen, que adorou a ousadia e as influências de sua banda em um trabalho tão atual.

Música do dia: United States of Eurasia

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Música para motivar uma nova semana - I just want you

Começa o horário de verão. Na prática significa que todos tem que acordar 1 hora mais cedo. e dormir 1 hora mais cedo. E depois de semana de feriado, fica aquele amargo na boca, pois não só não temos feriado, como também precisamos acordar mais cedo. Ou seja, necessitamos de uma motivação extra para encarar essa semana. E como só o rock salva, quem dá o tom do dia é ele, o príncipe das trevas, ozzy osbourne, com I JUST WANT YOU:

There are no unlockable doors
There are no unwinable wars
There are no unrightable wrongs
Or unsignable songs

There are no unbeatable odds
There are no believable gods
There are no unnameable names
Shall I say it again, yeah

There are no impossible dreams
There are no invisible seams
Each night when the day is through
I dont ask much

I just want you
I just want you

There are no uncriminal crimes
There are no unrhymable rhymes
There are no identical twins or
Forgivable sins

There are no incurable ills
There are no unkillable thrills
One thing and you know its true,
I dont ask much

I just want you
I just want you
I just want you
I just want you

Im sick and tired of bein sick and tired
I used to go to bed so high and wired, yeah - yeah, yeah, yeah
I think Ill buy myself some plastic water
I guess I should have married lennons daughter, yeah - yeah, yeah, yeah

There are no unachievable goals
There are no unsaveable souls
No legitimate kings or queens, do
You know what I mean? yeah

There are no indisputable truths
And there aint no fountain of youth
Each night when the day is through,
I dont ask much

I just want you
I just want you
I just want you
I just want you
I just want you
I just want you.
Yeah, yeah, yeah
I just want you
I just want you,
Hey, yeah
I just want you.
Yeah, yeah, yeah
I just want you, hey
I just want you
I just want you

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

International Superhits Green Day

É legal de vez em quando alguém escolher o som pela gente. Estava de boa quando começou a tocar International Superhits!, do Green Day, a derradeira coletânea da banda californiana, lançada em 2001, composta de hits de 8 anos da banda. Diria eu que são os 8 bons anos da banda, uma vez que os 8 posteriores foram marcados por verdadeiras perdas de tempo musicais, tais como wake me up when september ends.

Parece que a adolescência musical de Billy Joe e seus asseclas se esgotou ao lançar essa coletânea, que traz tudo que merece ser lembrado da banda: desde os reveladores She e Basket Case, do inesquecível álbum dookie, até a ácida Hitchin a Ride, passando pela melódica Good Ridance. A minha favorita desse álbum é minority, pela jocosidade política, verdadeiro auge intelectual da banda.

Esse é aquele álbum que quem não é fã da banda curte. E quem é fã da banda, delira. Curtam os superhits internacionais da última banda punk rock de verdade (antes da frescurada emo):

1. "Maria" Billie Joe Armstrong 2:47
2. "Poprocks & Coke" B. J. Armstrong 2:38
3. "Longview" B. J. Armstrong 3:53
4. "Welcome to Paradise" B. J. Armstrong 3:44
5. "Basket Case" B. J. Armstrong 3:01
6. "When I Come Around" B. J. Armstrong 2:58
7. "She" B. J. Armstrong 2:14
8. "J.A.R. (Jason Andrew Relva)" Mike Dirnt 2:51
9. "Geek Stink Breath" B. J. Armstrong 2:15
10. "Brain Stew" B. J. Armstrong 3:13
11. "Jaded" B. J. Armstrong 1:30
12. "Walking Contradiction" B. J. Armstrong 2:31
13. "Stuck with Me" B. J. Armstrong 2:15
14. "Hitchin' a Ride" B. J. Armstrong 2:51
15. "Good Riddance (Time of Your Life)" B. J. Armstrong 2:33
16. "Redundant" B. J. Armstrong 3:18
17. "Nice Guys Finish Last" B. J. Armstrong 2:49
18. "Minority" B. J. Armstrong 2:47
19. "Warning" B. J. Armstrong 3:42
20. "Waiting" B. J. Armstrong 3:11
21. "Macy's Day Parade" B. J. Armstrong 3:11

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Top Ten Dia dos Professores

Sim, eu sei. Tem uma hora que vai acabar o tópico dos top ten. Fato. Porém, especialmente devido à minha atual absurda falta de tempo, nossos queridos top ten ajudam a estar sempre aqui postando.

Então vamos lá homenagear nossos teachers nesse dia tão especial:

1- We don´t need no education - Pink Floyd
2- Hot for teachers - Van Halen
3- Teachers - Daft Punk
4- Teacher - Jethro Tull
5- Professor de amor - Roberto Carlos (seeeempre o robertão)
6- The professor - Damien Rice
7- Teach - The Chariot
8- Teach U tonight - Sarah Connor
9- Teach your children - Crosby Stills Nash Young (céus, que banda é essa?)
10- Eu sei tudo professor - Perla (só para mostrar que eu sou eclético....rs)

Percebam quantos roqueiros gostam de falar dos professores? E quem diz que a turma do rock n roll é iletrada? yeahhhhhhhhhhhhhhhh

Música do dia só pode ser Education: HEY TEACHERS LEAVE THE KIDS ALONE......

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Top Ten Momentos Musicais

Nostálgico musicalmente como estou, fiquei a fim de dividir um top ten diferente. Ao invés de músicas, momentos musicais que eu gostaria de ter vivido, pela representatividade ou pela minha identificação com eles.

1- woodstock 1979 (a grande revolução musical)
2- wimbledom 1986 (o show que teve queen, dire straits, aha)
3- Qualquer show do sinatra na década de 50, 60 ou 70 (remorso por nunca ter visto)
4- nam abrindo para nirvana no show de 1992
5- rock n rio 1992
6- londres durante a revolução dos beatles em 1960 e anos seguintes
7- os anos 80 (eu era criança demais para curtir musicalmente)
8- a california no final dos 80 no auge do punk rock californiano
9- a chance de ver o menino gênio mozart tocar (ok, fui beeeeeeem longe)
10-londres durante o surgimento do punk rock underground total nos anos 70

e você, caro leitor, querida leitora? Que momento musical gostaria de ter vivido?

terça-feira, 13 de outubro de 2009

A verdade nua e crua - trilha sonora

Tempão desde que esse blog não traz uma trilha sonora que valha a pena. Pois bem, a espera acabou. A verdade nua e crua, comédia romântica inventiva e divertida, traz uma trilha sonora atual que ambienta bem as ações do filme, e serve para deixar no carro.

Segue o setlist:

Hot N Cold - Katy Perry
Cafe Metropole -Rick Krive
Catz Meow -Scott Robinson
Solo Violin 2 -Daniel May
Everybody Got Their Something - Nikka Costa
Pocketful Of Sunshine - Natasha Bedingfield
Under The Covers - Josh Kelley
Soluna - Los Pinguos
De Vez En Cuando - Los Pinguos
El Gitano Del Amor - Latin Soul Syndicate
Chainsaw - Daniel Merriweather
Right Round - Flo Rida

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Top Ten dia das crianças

Aos 27 anos parece que o dia das crianças é uma lembrança de outra vida. Aquela data em que ganhava comandos em ação, he-mans, castelos de greyskull e várias outras parece quase que não foi comigo. Mas para não esquecer a minha bela infância dos anos oitenta, segue um top ten do dia das crianças:

1- Capeta em forma de guri - os incríveis
2- superfantástico - balão mágico
3- alison - jordy
4- step by step - new kids on the block
5- dança da xuxa - xuxa
6- uni duni tê - trem da alegria
7- tumbalacatumba - bozo
8- ratinho tomando banho - castelo rá-tim-bum
9- vou de taxi - angélica
10- trilha sonora do jaspion (essa eu não acerto o nome meeeeeeesmo)

música do dia: uni duni tê

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Beatles Rock Band

Finalmente poderei falar do jogo mais esperado do ano.

Como meu pobre PS2 não ganhou sua versão, tive que esperar para jogar na casa de um grande amigo o jogo dos fab four em seu XBOX. Estava no meio da festa quando um amigo dele soltou que ele tinha o jogo. Ah, para quê? Perguntei para meu amigo: já que o som parou, será que você poderia colocar o beatles, pleeeeeeeeeease? hehehe

Bom, o jogo é um show. literalmente. do começo ao final. E digo isso pois ele é o primeiro da linha guitar heroe/rock band em que é tão divertido jogar quanto assistir, pois a cada música, o cenário de fundo é diferente, seja em estudo ou ao vivo, sendo que em músicas de estúdio, a música começa no próprio estúdio, e com o passar das notas, vai se formando um cenário onírico que tem uma correlação, ainda que lisérgica, com a música. Uma verdadeira vigagem de som e imagens.

Assim, elaborado respeitando a cronologia de fases, os personagens se apresentam visualmente de acordo com cada fase, desde a cuia na cabeça e os terninhos iguais até as variações contundentes da fase Sgt. Pepper, onde cabelos e costeletas já manifestam fisicamente as divergências de gosto e estilo dos 4 músicos.

Complementando tudo isso, as animações são de arrepiar. e digo isso sem vergonha. lembrando delas arrepiei. Cada fase marcante é retratada, sendo que o final do jogo (destravado pelo meu amigo) realmente é emocionante, pois se situa bem após o último show da banda.

Verdade seja dita, nenhuma grande novidade na jogabilidade, que apresenta poucas variações dentro do esquema já bem sucedido das teclas coloridas. A facilidade das músicas, se comparada com qualquer outro jogo do gênero fica um pouco evidente, o que não desmerece, de maneira nenhuma, a diversão do jogo, que ainda pode ser complementada por uma jogada de mestre: réplicas dos instrumentos em forma dos controles. Uma brincadeira cara, sem dúvida, mas que deve enriquecer em muito a experiência, especialmente para os fãs.

E quem lê esse espaço com regularidade, sabe que é verdade: não sou fã da banda. Nem um pouco. Mas ter a experiência beatles rock band, jogar o jogo e assistir às animações vale e muito a pena. E quem sabe poderá influenciar as novas gerações a apreciar os beatles, pois ainda que ache exagerada a fama deles, é de longe muito melhor do que 99% do que temos hoje em termos de música.

Música do dia: Come together.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Nova enquete: quem deve tocar na abertura dos jogos do Rio 2016?

Aproveitando o assunto da semana, Rio 2016, vai a enquete da semana: quem deve tocar na abertura dos jogos? Nesse caso aceitaremos mais de uma resposta.

Votem!

Resultado da enquete sobre o novo jogo de banda

Aeeeeeeeeeeeee 100% dos votantes escolheu o queen para banda-tema do próximo joguinho. imagina o Freddy Mercury com aquela capa cantando God Save the Queen? Impagável.

Só falta agora eu conhecer alguém da harmonix para bater uma idéia sobre o jogo do queen....enfim

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Piada: Congresso de médicos

Em um congresso internacional de medicina.

O médico alemão diz:
Na Alemanha, fazemos transplantes de dedo. Em 4 semanas o paciente está procurando emprego.

O médico espanhol afirma:
A medicina espanhola é tão avançada que conseguimos fazer um transplante de cérebro. Em 6 semanas o paciente está procurando emprego.

O médico russo diz:
Fazemos um transplante de peito. Em 1 semana o camarada pode procurar emprego.

O médico grego disse:
Temos um trabalho de recuperação de bêbados. Em 15 dias o indivíduo pode procurar emprego.

O médico brasileiro diz orgulhoso:
Isso não é nada! No Brasil, nós pegamos um cara sem dedo, sem cérebro, sem peito e chegado a uma pinga, colocamos na presidência da república e agora o país inteiro está procurando emprego.

Samba Enredo da Gaviões da Fiel para o ano do centenário

Corinthians é o meu amor
O samba é minha paixão
Eu bato no peito e grito pra mundo
O meu orgulho de ser Gavião

É mais que um caso de amor
Na alegria, ou na dor religião
Um sentimento que invade a alma
E não tem explicação
Nasceu da humildade à união
De um bom retiro a inspiração
Do povo a força pra lutar
Hei de cantar… Daria a vida a você timão
Manter acesa a luz do lampião
Pra te eternizar…

A bandeira a tremular
Na loucura da arquibancada
Eu sou gavião, sou superação
Corrente forte que jamais será quebrada

Derrubei barreiras, questionei!
E quem diria?
Surgiu no futebol um ideal de democracia
Explode num grito de gol
Não posso conter a emoção
Cem anos dentro do seu coração
Eu sou… O orgulho de uma nação
Trago o sonho de ser campeão
De Jorge a força que vem lá do céu…
E a ti serei fiel.

Compositores: Luciano Costa, Fadico, Araken, Flavio Rocha, Gustavo Henrique e JR Fionda

Intérprete: Tinga

sábado, 3 de outubro de 2009

VMB 2009

Eis o resultado da premiação musical que se tornou mais irrelevante na última década: o video music brasil, que deveria premiar músicos brasileiros de grande destaque, como se ouvesse algum.

A babaquice é tamanha, que a categoria mais inovadora virou o twitter do ano, nada a ver com música, que ainda teve a pachorra de premiar o ultrapassado marcos mion, absolutamente irrelevante no cenário virtual, musical ou artístico brasileiro.

Nem vou perder tempo criticando as bandas co-irmãs (nxzero, fresno ou qualquer lixo desse nunca sei quem é quem, afinal uma é tão cópia da outra e tão sem graça que nem dá para saber).

Curioso é ver que Titãs, Skank e Paralamas, mesmo quase estagnados ainda conseguem ganhar prêmios.

Música do dia: Ela disse Adeus - Paralamas



Conheça todos os vencedores do VMB 2009:

Artista do Ano: Fresno
Hit do Ano: NX Zero - "Cartas Para Você"
Revelação: Cine
Aposta: Vivendo do Ócio
Videoclipe do Ano: Skank
Melhor Show: Paralamas
Web Hit do Ano: Escolha já seu Nerd - Os Seminovos
Blog do Ano: Jovem Nerd
Twitter do Ano: Marcos Mion
Vocalista: Lucas (Fresno)
Guitarrista: Martin (Pitty)
Baixista: Tavares (Fresno)
Baterista: Duda (Pitty)
Filme/Doc. Musical do Ano: Titãs - A vida até parece uma festa
Rock: Forfun
Rock Alternativo: Pública
Hard Core: Dead Fish
Pop: Fresno
MPB: Fernanda Takai
Samba: Zeca Pagodinho
Reggae: Chimarruts
RAP: MV BILL
Instrumental: Pata
Eletrônico: NASA
Artista Internacional do Ano: Britney Spears

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Ainda sobre o Rio 2016

Trecho do Blog Odeio Gente Inteligente, sobre as consequências do Rio 2016....

(...)

- Olodum no paço do Pelourinho todo dia.
Observe: Morre Michael Jackson, os caras do Olodum vão pra rua.
O Rio vira sede de olimpíada, o Olodum vai pra rua.
Cai um ditador numa republiqueta africana, o Olodum opina com seus tambores.
Um zoológico dinamarquês quer matar um filhote de urso panda, o Olodum se manifesta.
Cai um dente de leite de meu sobrinho, tá lá a baianidade nagô representada.
(O Olodum é a maior, quiçá a única, contribuição baiana para a formação de opinião sobre os grandes dilemas do mundo… O pau comendo numa guerra nos Balcãs e tá lá o olodum cantando “despertai-vos para a cultura egípcia do brasil: em vez de cabelos trançados, teremos turbantes de tutankamon”).

Top Ten RIO 2016

E o Rio de Janeiro foi escolhido como sede das primeiras olimpíadas a serem disputadas na américa do sul. E o feito seria maravilhoso se a gente não tivesse problemas maiores para nos preocupar, motivos melhores para gastar nossa grana. Pelo menos agora vamos saber se o filme Turistas tem algo de real...hahahaha. Mas uma coisa é certa: independente de qualquer outra coisa, certamente bateremos o recorde de corrupção, obras super faturadas, propina e jeton.....Brasil sil sil sil....

MAS como esse é um espaço de música, segue um top ten para elogiar essa escolha fantástica:

1- Aquele Abraço - Gilberto Gil
2- País tropical - Jorge Ben
3- Brasil - Cazuza
4- Cidade Maravilhosa (problemas para achar a autoria)
5- Tarde em Itapoã - Vinicius de Moraes
6- aluga-se - titãs
7- Rio de Janeiro (isto é o meu Brasil) - João Bosco
8- Manhã do Rio - Toquinho
9- Tropa de Elite - Tihuana
10- Garota de Ipanema - Tom Jobim

PS: percebam que o romantismo fica por conta da mpb e as críticas pela turma do rock...curioso

Música do dia: País Tropical

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tristeza a gente cura com música

Recebí uma péssima notícia. não sei se é péssima, sei que é muito amarga. notíca esta que vai contra coisas e pessoas nas quais acredito. Notícias que trazem frustração financeira, em um mês que carinhosamente apelidei de caçada ao outubro vermelho, em relação as minhas contas. Notícia que faz uma pessoa torpe, vil e traiçoeira sair como vencedora por ter mentido, humilhado, perjurado. Notícia tão carregada de chateação, aborrecimento e revolta que será devidamente omitida de quem eu amo. por pedido da mesma. Notícia que serve para relativizar meu conhecimento de mundo, que há muito sei que não é perfeito nem gira sempre para o mesmo lado. Notícia que serve para eu aprender a não confiar cegamente. E a pior parte dessa notícia é que ela se tornou, apesar de minha absoluta indignação, irreversível. Mente quem diz que um final terrível é pior que um terror sem fim, pois o fim pode ser menos horrendo. Mas não minha notícia. E não posso afogá-la em álcool, pois não posso (ou não devo) beber. Desco de meu pedestal de relativa certeza para me encontrar em terra de firme tristeza, desenhado por quem injustiçou a quem amo, campeão de vitórias vazias. Que meu espírito encontre eco na bela poesia do nosso eterno zelador, tim maia:




Azul da Cor do Mar
Tim Maia
Composição: Tim Maia

Ah!
Se o mundo inteiro
Me pudesse ouvir
Tenho muito prá contar
Dizer que aprendi...

E na vida a gente
Tem que entender
Que um nasce prá sofrer
Enquanto o outro ri..

Mas quem sofre
Sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver...

Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...

Mas quem sofre
Sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver...

Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...

Piada: 102 quilo de cal

Em um dos habituais churrascos na Granja do Torto, regado a muita cachaça, Lula ficou surpreso ao verificar que havia um monte de sacos de cal no pé da churrasqueira:

- Quem pediu esses sacos de cal, companheiro? - perguntou ao churrasqueiro.

- O senhor! - respondeu o rapaz, acabrunhado!

- Eu?? - perguntou Lula, surpreso.

- Sim, foi o senhor mesmo, companheiro presidente! - respondeu o churrasqueiro.

- Mas, como você me acusa de uma coisa dessas, companheiro? - perguntou novamente o presidente.

- Lógico que foi o senhor... Não é a sua letra neste papel! - respondeu o rapaz, mostrando a Lula o bilhete no qual estava claramente escrito: "102 quilo de CAL".

- Mas você é iletrado mesmo, companheiro! - disse Lula, babando de ódio com a ousadia do fedelho.

E o nosso letrado presidente completou:

- Eu apenas esqueci de pôr cedilha no C. É lógico que era ÇAL para o churrasco, seu ignorante! ... E onde você viu que eram 102 quilos, seu retardado... Escrevi "1 Ô 2 quilo", seu burro!...

COLDPLAY NO BRASIL.....YES

02 DE MARÇO DE 2010. Esse é o dia em que o Coldplay voltará à Sampa, para tocar no panetone da vila sônia, também conhecido como Morumbi(xa).

Realmente estou considerando me dar de presente a ida ao show, afinal em 18 de março de 2010 farei 28 primaveras.

O único problema é saber se o Chris Martin e sua trupe soferão de madonite aguda, com valores estratosféricos.

PS: Agora estou preocupado, afinal todos os juízes do campeonato brasileiro vão ganhar convites para o show, para dar uma forcinha ao "campeão"......e assim caminha o brasilsilsil

Música do dia: The scientist - Coldplay