terça-feira, 30 de setembro de 2008

Para descontrair: A advogada e o surdo-mudo

A advogada e o surdo-mudo


Um chefão da Máfia descobriu que seu contador havia desviado dez
milhões de dólares do caixa.
O contador era surdo-mudo. Por isto fora admitido, pois nada poderia
ouvir e em caso de um eventual processo, não poderia depor como
testemunha.
Quando o chefão foi dar um arrocho nele sobre os US$10 milhões, levou
junto sua advogada, que sabia a linguagem de sinais dos surdos-mudos.
O chefão perguntou ao contador:
- Onde estão os U$10 milhões que você levou?
A advogada, usando a linguagem dos sinais, transmitiu a pergunta ao
contador que logo respondeu (em sinais):
- Eu não sei do que vocês estão falando.
A advogada traduziu para o chefão:
- Ele disse não saber do que se trata.
O mafioso sacou uma pistola 45 e encostou-a na testa do contador, gritando:
- Pergunte a ele de novo.
A advogada, sinalizando, disse ao infeliz:
- Ele vai te matar se você não contar onde está o dinheiro.
O contador sinalizou em resposta:
- OK, vocês venceram, o dinheiro está numa valise marrom de couro, que
está enterrada no quintal da casa de meu primo Enzo, no nº 400, da Rua
26, quadra 8, no bairro Santa Marta!
O mafioso perguntou para advogada:
- O que ele disse?
A advogada respondeu:
Ele disse que não tem medo de viado, que você não é macho o bastante
para puxar o gatilho, e que vá tomar no cu.

Dj Bene entra na eleição para o BBB9

O BBB é um saco. cansou. foi legal até, sei lá, a terceira edição e olhe lá.

Mas na vida não é 100% imparcial e nem este blogueiro que vos fala, ou melhor tecla.

Sei que nada tem a ver isso com música, mas quando uma amiga nossa passa a querer fazer parte, o mínimo que podemos fazer é apoiar né? Segue o blog da Gaby Summers, amiga deste blog e deste blogueiro, e que tem mais personalidade do que todas as sisters do bbb8 juntas, assim como é bem mais bonita que qualquer uma delas.

Segue o blog de nossa Megan Fox brasileira: http://gabysummers.blogspot.com/

votem nela.

Bjs e Abs

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Pussycat dolls

Outro dia vi que as pussycats dolls tinham lançado um novo cd, doll domination. e hoje tive a satisfação de ver a música que puxa o álbum. seriamente, acho que nunca ouvi nada tão vazio, tão sem vida, produzido para mostrar meninas gostosas e safadas. só que prefiro bem mais a shakira do que elas 5 juntas.

elas nada mais são do que o cruzamento das spice girls com as meninas da rua augusta. vc vê o clipe e tem vontade de perguntar quanto vale o cachê........isso se o clipe for bom demais, o que nem sempre é o caso.............

música do dia: stupid girls da pink

domingo, 28 de setembro de 2008

Serviço de utilidade pública: informações sobre candidatos

Site criado pela Assossiação dos Magistrados do Brasil, onde constam os processos dos candidatos nesta eleição.Abaixo seguem os de São Paulo. http://www.amb.com.br/?secao=listacandidatos

Espalhem este site.

Candidatos que respondem processo

Interessada em munir o eleitor brasileiro do maior número de informações a respeito dos candidatos às próximas eleições, a Associação dos Magistrados Brasileiros decidiu divulgar os nomes daqueles que respondem a ações penais, de improbidade administrativa e eleitoral.

Todos os dados disponibilizados foram rigorosamente checados para evitar que informações incorretas venham a prejudicar qualquer candidato. A intenção da AMB é apenas facilitar o acesso da população e da imprensa a informações públicas, que podem balizar e fundamentar a escolha dos eleitores e, assim, contribuir para que as eleições de 2008 transcorram da maneira mais transparente possível.

Informamos que este banco de dados será periodicamente alimentado, tão logo os juízes eleitorais de todo o Brasil encaminhem as informações referentes às suas zonas/municípios.
UF:
Município:
Ver todos



ALINE CORRÊA DE OLIVEIRA ANDRADE
VICE-PREFEITA
PP
Processos
AÇÃO PENAL Nº 473, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA/QUADRILHA OU BANDO/CRIMES CONTRA A FÉ PÚBLICA/FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO/ CRIMES DE OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS OU VALORES
Comentário do candidato

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E-mail:
GILBERTO KASSAB
PREFEITO
DEM
Processos
AÇÃO CIVIL PÚBLICA (IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA) Nº 583.53.1997.423352-7 – 10ª VARA DE FAZENDA PÚBLICA DE SÃO PAULO / APELAÇÃO COM REVISÃO Nº 102.626-5/9-00 – TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO.
OBS: AÇÃO JULGADA PROCEDENTE EM 1º GRAU. OS RÉUS INGRESSARAM COM RECURSO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO, QUE REFORMOU A DECISÃO, ABSOLVENDO-OS. O MINISTÉRIO PÚBLICO INTERPÔS RECURSO EXTRAORDINÁRIO QUE TEVE SEU SEGUIMENTO NEGADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA. AGUARDA TRÂNSITO EM JULGADO.
O NOME DO CANDIDATO NÃO CONSTOU, EM UM PRIMEIRO MOMENTO, DO LEVANTAMENTO REALIZADO PELA AMB EM VIRTUDE DE O SITE DO TJ-SP NÃO TER DISPONIBILIZADO INFORMAÇÕES REFERENTES À NATUREZA DO PROCESSO. NO CASO DESTA AÇÃO, CONSTA DA PÁGINA NA INTERNET APENAS A SEGUINTE INFORMAÇÃO: AÇÃO CIVIL PÚBLICA.
(O SISTEMA DE BUSCA PROCESSUAL DA PÁGINA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO NA INTERNET NÃO OFERECE A POSSIBILIDADE DE FAZER LINKS PARA AS AÇÕES. PARA CONSULTÁ-LAS, ACESSE WWW.TJ.SP.GOV.BR)
Comentário do candidato

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E-mail:
MARTA SUPLICY
PREFEITA
PT
Processos
AÇÃO PENAL 050.05.029363-0/00– FÓRUM CENTRAL DA BARRA FUNDA (SP) - 10ª VARA CRIMINAL/ AÇÃO PENAL 455 – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES DA LEI DE LICITAÇÕES
Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2004.023317-5– Fórum da Fazenda Pública - 14ª Vara da Fazenda Pública.
Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2004.024208-5- Fórum da Fazenda Pública - 13ª Vara da Fazenda Pública.
Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2004.033717-0 - Fórum da Fazenda Pública - 9ª Vara da Fazenda Pública.
Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2005.009284-6– Fórum da Fazenda Pública - 4ª Vara da Fazenda Pública.
Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2005.024162-4–Fórum da Fazenda Pública - 3ª Vara da Fazenda Pública.
Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2007.106256-8–Fórum da Fazenda Pública - 1ª Vara da Fazenda Pública.
Ação de Improbidade Administrativa n. 583.53.2001.026257-7– Fórum da Fazenda Pública - 3ª Vara da Fazenda Pública.
Comentário do candidato

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E-mail:
PAULO SALIM MALUF
PREFEITO
PP
Processos
AÇÃO PENAL Nº 458 – SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIME DE RESPONSABILIDADE
AÇÃO PENAL Nº 461 - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES CONTRA A PAZ PÚBLICA/QUADRILHA OU BANDO/CRIMES CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL/ CRIMES DE OCULTAÇÃO DE BENS, DIREITOS OU VALORES
AÇÃO PENAL Nº 477 - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES CONTRA O SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
AÇÃO PENAL Nº 483 - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL – CRIMES CONTRA O SITEMA FINANCEIRO NACIONAL
AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 583532002023719, FÓRUM FAZENDA PÚBLICA (TJ-SP) (SEGREDO DE JUSTIÇA)
AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 5835320010119506 - 14ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE SÃO PAULO (SP)
AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA Nº 583532000178798 - 6ª VARA DA FAZENDA PÚBLICA DE SÃO PAULO (SP)
OBS: O SISTEMA DE BUSCA PROCESSUAL DA PÁGINA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO NA INTERNET NÃO OFERECE A POSSIBILIDADE DE FAZER LINKS PARA AS AÇÕES. PARA CONSULTÁ-LAS, ACESSE WWW.TJ.SP.GOV.BR
Comentário do candidato

sábado, 27 de setembro de 2008

Piadinha: TIPOS DE MARIDOS: DVD, DVD-R, CD e VHS

TIPOS DE MARIDOS: DVD, DVD-R, CD e VHS
PARA AS MULHERES QUE AINDA NÃO ESTÃO INTEGRADAS E PARA OS HOMENS SE CLASSIFICAREM NAS NOVAS TECNOLOGIAS

Sabe o que é um marido DVD ?
É aquele que se Deita, Vira e Dorme

E um marido DVD-R ?
É aquele que se Deita, Vira, Dorme e Ronca

E um marido CD ?
É aquele que Come e Dorme

Moral da história:

NÃO HÁ NADA COMO OS VELHOS VHS...Várias Horas de Sexo
Só que não fabricam mais...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

A volta de Queen.......ao Brasil.............a sampa....

Agora não tem como. Dane-se a grana. Dane-se tudo. Esse não tem como não ir. Acabei de ler no terra, conforme nota abaixo, que o Queen vem a sampa. Uma das grandes tristezas da minha vida musical foi não ver um show deles com o Fredy Mercure (a outra foi não ver Sinatra). a tristeza será sanada, ao menos em parte, pois Brian May e compania são músicos excepcionais. E Paul Rodgers carece de um único problema e defeito: não é o Fredy Mercure, mas ele não tem culpa disso. O cara canta muito, muito bem, inclusve as músicas eternizadas pelo Fredy, que estará na via funchal em espírito, mas canta em seu próprio estilo. Ele não é, e nem tenta ser cópia do Fredy. Ele é Paul, a continuidade de um legado que não pode parar. Que não deve parar. Pelo bem da música. Dos fãs. Do ROCK em geral. Por isso eles se apresentam como Queen + Paul Rodgers. Pois nem ele nem ninguém nunca ocupará o lugar de Fredy Mercure. E a banda, depois do luto merecido de mais de 20 anos, volta, reclamando de volta, seu lugar de destaque no panteão dos Deuses do Rock.

Cara, a música de hoje só pode ser uma, como profetizou o inesquecível líder da banda: The show must go on.........ele escreveu a música antes de falecer, sabendo da doeça e da inevitabilidade de seu destino.

Com Paul Rodgers, Queen anuncia dois shows no Brasil
( fonte: Terra)

A banda britânica Queen confirmou em seu site oficial dois shows no Brasil para o mês de novembro. Com o vocalista Paul Rodgers no lugar do lendário Freddie Mercury, morto em 1991, o grupo se apresentará em São Paulo nos dias 26 e 27 novembro.

A banda, que se apresentou com a formação original no Brasil em 1981 em São Paulo e em 1985 no Rio de Janeiro, no Rock In Rio, fará os dois shows no Via Funchal.
As apresentações marcam a turnê do seu primeiro CD de músicas inéditas com Rodgers, que já tocou com o Bad Company, no vocal. O álbum "The Cosmos", lançado no último dia 15, foi registrado pelo grupo como Queen + Paul Rodgers.
Além do Brasil, o grupo se apresentará no Chile e Argentina.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Novos nomes de mulheres.......para descontrair

MULHERES...Depois da Mulher Moranguinho, Mulher Melancia, Mulher Maçã, vem aí:

Mulher Camarão: só tem merda na cabeça, mas é gostosa e você come assimmesmo;

Mulher Caranguejo: é feia e peluda, vc limpa direitinho, bate nela, chupa ecome;

Mulher Pão: tem sempre o mesmo gosto, mas você come todo dia;

Mulher Aperitivo: acompanhada de uma bebida você come e ainda acha bom;

Mulher Maracuja: é toda enrugada, mas você come e depois que come sentevontade de dormir...

Mulher Lagosta: só come quem tem dinheiro;

Mulher Caviar: você sabe que alguém está comendo, mas não é ninguém quevocê conheça;

Mulher Bacalhau: você só come uma vez por ano;

Mulher Maionese de Fim de Festa: todo mundo te avisa pra não comer, masvocê come porque está desesperado; se arrepende e depois passa mal;

Mulher Rã: todo mundo já comeu, menos você;

Mulher Sal: é bonita, mas quando você come descobre que não é tão gostosaassim;

Mulher Marmita: não é lá essas coisas, mas você come rapidinho;

Mulher Cafezinho de Supermercado: você nem faz questão, mas como é degraça, você come;

Mulher Jiló: é horrível, mas você conhece alguém que come;

Mulher Docinho de Festa: você fica com vergonha de chegar junto, então vemoutro e come e deixa você chupando dedo...

Mulher Cogumelo Venenoso: comeu, tá fudido;

Mulher Feijoada: você come e ela fica te enchendo o dia todinho;

Mulher Coqueiro: pode trepar que não tem galho;

Mulher Miojo: em três minutos tá pronta pra comer;

Mulher Coca 2 litros : dá prá seis;

Mulher Bandeira de Pirata: é só pano e osso, mas ta sempre pendurada navara;

Mulher Maverick: antiga, já esteve na moda e bebe pra caralho.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Relax, take it easy

Ola. Talvez porque eu precis relaxar. talvez porque eu ame essa música. talvez porque eu seja fã do mika. talvez porque meu sonho seja fazer a mixagem perfeita dela. talvez porque eu a ouvi de manha. who knows?


Relax, Take It Easy
Mika
Composição: Mika

Took a ride to the end of the line
Where no one ever goes.
Ended up on a broken train with nobody I know.
But the pain and the longing's the same
When you're dying.
Now I'm lost and I'm screaming for help alone.

Relax, take it easy
For there is nothing that we can't do.
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you.

It's as if I'm scared.
It's as if I'm terrified.
It's as if I'm scared.
It's as if I'm playing with fire.
Scared.
It's as if I'm terrified.
Are you scared?
Are we playing with fire?

Relax
(Love) There is an answer to the darkest times.
It's clear we don't understand it, but the last thing on my mind
Is to leave you.
I believe that we're in this together.
Don't scream – there are so many roads left.

Relax, take it easy
For there is nothing that we can't do.
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you.

Relax, take it easy
For there is nothing that we can't do.
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you.

Relax, take it easy
For there is nothing that we can't do.
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you.

Relax, take it easy
For there is nothing that we can't do.
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you.

Relax, take it easy
For there is nothing that we can't do.
Relax, take it easy
Blame it on me or blame it on you.

It's as if I'm scared.
It's as if I'm terrified.
It's as if I'm scared.
It's as if I'm playing with fire.
(Relax)
Scared.
It's as if I'm terrified.
Are you scared?
Are we playing with fire?
Relax
Relax

[spoken:]

Same day I want to dress for wedding
Same day while i won't married
What happened, He's go meeted another girl
While he was married another girl, I am very very sad
I can talk like God take my legs
How he's made a different lady, I no believe.

After one month i am send out to balcony
Some bomb, come for my eyes. My eyes gone.
My eyes gone in bomb, now i have only one eyes.
I am sad, until now I no married any man after


Relax, Take It Easy (tradução)
Mika
Composição: Indisponível

"Relaxe, Vá Com Calma"

Peguei um caminho até o fim da linha
Onde ninguém jamais foi.
Acabei em um trem quebrado sem ninguém que conhecesse.
Mas a dor e o desejo eram os mesmos
De onde eles morreriam
Agora eu estou perdido e gritando por socorro.

Relaxe, vá com calma
Pois não há nada que possamos fazer.
Relaxe, vá com calma
Ponha a culpa em mim ou em você.

É como se eu estivesse assustado.
É como se eu estivesse aterrorizado.
É como se eu estivesse assustado.
É como se eu estivesse brincando com fogo.
Assustado.
É como se eu estivesse aterrorizado.
Você está assustado?
Você está brincando com fogo?

Relaxe
Existe uma resposta para estes momentos mais sombrios
É claro que não entendemos
Mas a última coisa que passa pela minha cabeça
É abandonar você
Acredito que estamos juntos nessa,
Não grite - existem muitos a caminhos a seguir.

Relaxe, vá devagar
Pois não nada que possamos fazer.
Relaxe, vá devagar
Ponha a culpa em mim ou em você.

Relaxe, vá devagar
Pois não nada que possamos fazer.
Relaxe, vá devagar
Ponha a culpa em mim ou em você.

Relaxe, vá devagar
Pois não nada que possamos fazer.
Relaxe, vá devagar
Ponha a culpa em mim ou em você.

Relaxe, vá devagar
Pois não nada que possamos fazer.
Relaxe, vá devagar
Ponha a culpa em mim ou em você.

É como se eu estivesse assustado. .
É como se eu estivesse aterrorizado.
É como se eu estivesse assustado.
É como se eu estivesse brincando com fogo.
Assustado.
É como se eu estivesse aterrorizado.
Você está assustado?
Nós estamos brincando com fogo?

Relaxe
Relaxe

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Rocket Summer

Bom dia queridos leitores.

Em um momento de aparente tranquilidade na correria do dia a dia, estou conseguindo ouvir E analisar todos os álbuns que baixei nos últimos meses, aproveitando para limpar meu hd e renovar meu conhecimento musical.

Dentre os álbuns ouvidos, está o álbum do Rocket Summer. Dia desses estava vendo mtv quando uma música me chamou a atenção: Feel much love in you. Quando vi o nome da banda, Rocket Summer desacreditei. Puta nomesinho babaca. mas a sonoridade chamava a atenção. piano. traços de jazz. e tudo isso numa banda de garotos. não boy band no sentido tradicional, mas banda de garotos no sentido Hanson banda de garotos. molecada mesmo. mas molecada com contúdo musical. após lutar um pouco com meu preconceito relativo ao mau gosto para o nome e a tenra idade, fui escutar com calma a música novamente. não é que era BOA?

resolvi então baixar o disco, acreditando que estava baixando o mesmo disco da música que acabara de escutar. mas nem. era outro. e era bom também. verdade seja dita, eles ainda tão começando e tem muito a evoluir, mas como poderia ser diferente aos seus 18 anos? o importante é que eles tem talento, tem musicalidade, tem personalidade musical, pois é quase impossível você ver alguém com menos de 20 trazer influências de jazz e blues, especialmente sendo adolescentes da geração ipod (geração depois da geração mtv). Se eu fosse definir o som deles definiria como uma mistura do carisma juvenil de hanson com a ousadia musical de um panic at the disco!. é ver, ou melhor, escutar, para crer.

Música do dia: Feel much love in you. confiram e me digam o que acham. muita vibe

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

20 anos do Grunge e a carta de Kurt Cobain

Ola queridos leitores.

Hoje fui surpreendido com a notícia que o grunge completava 20 anos. Lendo mais, descobri que os 20 anos consideram a fundação da gravadora subpop, que lançava em seatle essas bandas, de forma crua, garagem mesmo. E isso abriu espaço na mídia para que outras bandas assinassem contrato com grandes gravadoras.

Nirvana, Alice in Chains, Soundgarden foram os expoentes desse movimento que pregava um clima depressivo total, travestido de roupas rasgadas e camisas de lã. Cobain cantando é a melhor expressão do grunge em sí, e sua morte acabou significando o fim de um movimento musical já decadente, em idos de 1997.

Mas o grunge deixou um legado, ressucitando o tom de contestação que há muito a música estava perdendo, fundindo misturas explosivas como o punk rock e o metal. TNT puro. E mais, ningém nunca mais conseguiu expressar a depressão e a tristeza de forma tão magistral como o Nirvana em seus altos (ou baixos?) fez, afinal toda vez que se ouve qualquer canção deles, só uma coisa vem à cabeça: "eu sou triste, o mundo é triste, a vida é triste. nada disso presta...."

E como há tempos venho esperando uma chance para publicar a carta de despedida de Curt Kobain, que me emocionou quando lí, usarei esta data para publicar a carta, ou melhor, uma tradução desta.

A música do dia? Come as you are - Nirvana.

Para Boddah
Falando como um simplório experiente que obviamente preferiria ser um efeminado, infantil e chorão. Este bilhete deve ser fácil de entender.

Todas as advertências dadas nas aulas de punk rock ao longo dos anos, desde minha primeira introdução a, digamos assim, ética envolvendo independência e o abraçar de sua comunidade, provaram ser verdadeiras. Há muitos anos eu não venho sentindo excitação ao ouvir ou fazer música, bem como ler e escrever. Minha culpa por isso é indescritível em palavras. Por exemplo, quando estou atrás do palco, as luzes se apagam e o ruído ensandecido da multidão começa, nada me afetava do jeito que afetava Freddie Mercury, que costumava amar, deliciar com o amor e adoração da multidão – o que é uma coisa que totalmente admiro e invejo. O fato é que não consigo enganar vocês, nenhum de vocês. Simplesmente não é justo para vocês e para mim. O pior crime que posso imaginar seria enganar as pessoas sendo falso e fingindo que estou me divertindo 100 por cento. Às vezes acho que eu deveria acionar um despertador antes de entrar no palco. Tentei tudo que está em meus poderes para gostar disso (e eu gosto, Deus, acreditem-me, eu gosto, mas não o suficiente). Me agrada o fato de que eu e nós atingimos e divertimos uma porção de gente.


Devo ser um daqueles narcisistas que só dão valor às coisas depois que elas se vão. Eu sou sensível demais. Preciso ficar um pouco dormente para ter de volta o entusiasmo que eu tinha quando criança. Em nossas últimas três turnês, tive um reconhecimento por parte de todas as pessoas que conheci pessoalmente e dos fãs de nossa música, mas ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que tenho por todos. Existe o bom em todos nós e acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal. O triste, sensível, insatisfeito, pisciano, pequeno homem de Jesus. Por que você simplesmente não aproveita? Eu não sei! Tenho uma esposa que é uma deusa, que transpira ambição e empatia, e uma filha que me lembra demais como eu costumava ser, cheia de amor e alegria, beijando todo mundo que encontra porque todo mundo é bom e não vai fazer mal a ela. Isto me aterroriza a ponto de eu mal conseguir funcionar. Não posso suportar a idéia de Frances se tornando o triste, autodestrutivo e mórbido roqueiro que eu virei. Eu tive muito, muito mesmo, e sou grato por isso, mas desde os sete anos de idade passei a ter ódio de todos os humanos em geral. Apenas porque parece muito fácil se relacionar e ter empatia. Apenas porque eu amo e sinto demais por todas as pessoas, eu acho. Obrigado do fundo de meu nauseado estômago queimando por suas cartas e sua preocupação ao longo dos anos. Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos.

Paz, Amor, Empatia. Kurt Cobain.

Frances e Courtney, estarei em seu altar. Por favor, vá em frente, Courtney, por Frances. Pela vida dela, que vai ser tão mais feliz sem mim.EU TE AMO, EU TE AMO!

sábado, 20 de setembro de 2008

Baixando gato por lebre na terra do emule

Amigos leitores, bom dia.



Cuidado quando voces forem baixar um disco. A nova tática para os novatos, além do my space, é colocar na net o disco em nome alheio. Eu fui baixar o cd da scarlet johanson e tava um vocal legal, mas masculino. dai fui ler o arquivo read me:

Sorry, as you noticed this is not the record you searched for.It happens.If you like the music, anyway http://www.newsforlulu.com/
www.myspace.com/newsforlulu

mas eu gostei. curto coisas ousadas, e essa certamente é uma tática diferente......

Bom fim de semana.

Música do dia, a que está tocando agora na kiss: Like a Stone - Audioslave

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

E se John Lennon tivesse sido assassinado no Brasil? reprodução na íntegra

E se John Lennon tivesse sido assassinado no Brasil?
do Reserva de Justiça de André Lenart

Em 8 de dezembro de 1980, Mark David Chapman, 25, sacou o revólver calibre 38 que comprara no Havaí e pressionou o gatilho cinco vezes. A boca da arma cuspiu quatro projéteis do tipo hollow point - projetados para se abrirem, causando o maior estrago possível no ponto de impacto -, que atingiram as costas de John Lennon. Um dos projéteis teve o cruel requinte de romper-lhe a aorta, provocando intensa hemorragia. Ao ser declarado morto, o ex-beatle perdera 80% do sangue.

Em 1981, o maníaco foi considerado responsável por seus atos e condenado à prisão perpétua, com possibilidade de liberdade condicional após 20 anos. Desde então seu endereço é a prisão de segurança máxima de Attica, no Estado de Nova Iorque, onde divide com lembranças amargas e o ódio que o resto do mundo lhe vota uma cela isolada dos demais detentos, que parecem não apreciar a companhia de hóspede tão ilustre. Na última terça-feira, a Junta de Liberdade Condicional lhe negou pela quinta vez o benefício da parole [i] , aventando "preocupações com a segurança e o bem-estar públicos" [ii] . A Junta entende que ele não está pronto para o convívio em sociedade e que sua soltura implicaria minimizar aos olhos do público a seriedade do crime cometido. Em agosto de 2010, Chapman terá uma nova oportunidade de pleitear a liberdade. Até lá, terá ficado 29 anos atrás das grades. O assassino do ex-beatle tem direito a duas visitas conjugais por ano, num total de 42 horas, em espaço reservado. Pode também receber algumas visitas de familiares, religiosos e amigos. A cartilha de direito se esgota aí.

E se Lennon tivesse sido morto no Brasil, como seria? Façamos um exercício especulativo, com base na experiência prática.

Na esteira da comoção, é provável que o juiz de 1ª instância decretasse a prisão preventiva de Chapman, baseando-se na invulgar brutalidade do homicídio e no intenso clamor público gerado pelo crime. No mesmo dia, sob os escaldantes holofotes da media, advogados de grandes escritórios, daqueles cuja hora é pesada e cobrada em cifras de seis dígitos, entrariam com uma magnífica petição de habeas corpus no Tribunal de Justiça, enaltecendo o bom caráter e a primariedade do assassino, apontando a ausência de risco de fuga e de supressão de provas, tudo como indicativo da desnecessidade da custódia. "A prisão desse homem é um atentado à democracia" , "nosso país está sob o jugo de uma ditadura policial", e por aí vai [iii] . Imaginando que o Desembargador-relator lhes negasse a liminar, preferindo submeter o pedido a seus pares, logo seria impetrado um segundo HC, dessa vez no Superior Tribunal de Justiça. À decisão indeferitória do Ministro, que precisaria de alguns dias para meditar, sucederia um terceiro habeas, agora no Supremo Tribunal Federal. Dependendo de quem fosse o Ministro relator, as premissas humanistas que iluminam a Corte, a visão social do Direito, a concepção da prisão como barbárie só justificada em casos extremos, levariam à imediata concessão da ordem. Afinal, a brutalidade do crime, o clamor público e a repercussão social não constituem fundamentos idôneos para privar um homem da liberdade, antes do encerramento do processo criminal. Ainda que esse homem tenha confessado o crime, ainda que esse crime transpareça perversidade, ainda que a permanência dele em liberdade ponha em xeque a confiança dos cidadãos na eficiência do Estado, os princípios que amparam o Estado Democrático de Direito impõem que se extraiam da presunção de inocência todos os seus consectários, até que o último recurso cabível venha a ser definitivamente engavetado. Só para constar, recordemos o famoso caso Pimenta Neves, libertado pelo STF, em 2001, após ampla discussão sobre a (in)suficiência - ao olhos da Corte - dos fundamentos invocados pelo Juiz de 1ª instância:

E M E N T A: HABEAS CORPUS - CRIME HEDIONDO - ALEGADA OCORRÊNCIA DE CLAMOR PÚBLICO - TEMOR DE FUGA DO RÉU - DECRETAÇÃO DE PRISÃO PREVENTIVA - RAZÕES DE NECESSIDADE INOCORRENTES - INADMISSIBILIDADE DA PRIVAÇÃO CAUTELAR DA LIBERDADE - PEDIDO DEFERIDO.

A PRISÃO PREVENTIVA CONSTITUI MEDIDA CAUTELAR DE NATUREZA EXCEPCIONAL.

- A privação cautelar da liberdade individual reveste-se de caráter excepcional, somente
devendo ser decretada em situações de absoluta necessidade.

A prisão preventiva, para legitimar-se em face de nosso sistema jurídico, impõe - além da satisfação dos pressupostos a que se refere o art. 312 do CPP (prova da existência material do crime e indício suficiente de autoria) - que se evidenciem, com fundamento em base empírica idônea, razões justificadoras da imprescindibilidade dessa extraordinária medida cautelar de privação da liberdade do indiciado ou do réu.

A PRISÃO PREVENTIVA - ENQUANTO MEDIDA DE NATUREZA CAUTELAR - NÃO TEM POR OBJETIVO INFLIGIR PUNIÇÃO ANTECIPADA AO INDICIADO OU AO RÉU.

- A prisão preventiva não pode - e não deve - ser utilizada, pelo Poder Público, como instrumento de punição antecipada daquele a quem se imputou a prática do delito, pois, no sistema jurídico brasileiro, fundado em bases democráticas, prevalece o princípio da liberdade, incompatível com punições sem processo e inconciliável com condenações sem defesa prévia.

A prisão preventiva - que não deve ser confundida com a prisão penal - não objetiva infligir punição àquele que sofre a sua decretação, mas destina-se, considerada a função cautelar que lhe é inerente, a atuar em benefício da atividade estatal desenvolvida no processo penal.

O CLAMOR PÚBLICO, AINDA QUE SE TRATE DE CRIME HEDIONDO, NÃO CONSTITUI FATOR DE LEGITIMAÇÃO DA PRIVAÇÃO CAUTELAR DA LIBERDADE.

- O estado de comoção social e de eventual indignação popular, motivado pela repercussão da prática da infração penal, não pode justificar, só por si, a decretação da prisão cautelar do suposto autor do comportamento delituoso, sob pena de completa e grave aniquilação do postulado fundamental da liberdade.

O clamor público - precisamente por não constituir causa legal de justificação da prisão processual (CPP, art. 312) - não se qualifica como fator de legitimação da privação cautelar da liberdade do indiciado ou do réu, não sendo lícito pretender-se, nessa matéria, por incabível, a aplicação analógica do que se contém no art. 323, V, do CPP, que concerne, exclusivamente, ao tema da fiança criminal. Precedentes.

- A acusação penal por crime hediondo não justifica, só por si, a privação cautelar da liberdade do indiciado ou do réu.

A PRESERVAÇÃO DA CREDIBILIDADE DAS INSTITUIÇÕES E DA ORDEM PÚBLICA NÃO CONSUBSTANCIA, SÓ POR SI, CIRCUNSTÂNCIA AUTORIZADORA DA PRISÃO CAUTELAR.

- Não se reveste de idoneidade jurídica, para efeito de justificação do ato excepcional de privação cautelar da liberdade individual, a alegação de que o réu, por dispor de privilegiada condição econômico-financeira, deveria ser mantido na prisão, em nome da credibilidade das instituições e da preservação da ordem pública.

ABANDONO DO DISTRITO DA CULPA PARA EVITAR SITUAÇÃO DE FLAGRÂNCIA - DESCABIMENTO DA PRISÃO PREVENTIVA.

- Não cabe prisão preventiva pelo só fato de o agente - movido pelo impulso natural da liberdade

- ausentar-se do distrito da culpa, em ordem a evitar, com esse gesto, a caracterização da situação de flagrância.

AUSÊNCIA DE DEMONSTRAÇÃO, NO CASO, DA NECESSIDADE CONCRETA DE DECRETAR-SE A PRISÃO PREVENTIVA DO PACIENTE.

- Sem que se caracterize situação de real necessidade, não se legitima a privação cautelar da liberdade individual do indiciado ou do réu. Ausentes razões de necessidade, revela-se incabível, ante a sua excepcionalidade, a decretação ou a subsistência da prisão preventiva.

DISCURSOS DE CARÁTER AUTORITÁRIO NÃO PODEM JAMAIS SUBJUGAR O PRINCÍPIO DA LIBERDADE.

- A prerrogativa jurídica da liberdade - que possui extração constitucional (CF, art. 5º, LXI e LXV) - não pode ser ofendida por interpretações doutrinárias ou jurisprudenciais, que, fundadas em preocupante discurso de conteúdo autoritário, culminam por consagrar, paradoxalmente, em detrimento de direitos e garantias fundamentais proclamados pela Constituição da República, a ideologia da lei e da ordem.

Mesmo que se trate de pessoa acusada da suposta prática de crime hediondo, e até que sobrevenha sentença penal condenatória irrecorrível, não se revela possível - por efeito de insuperável vedação constitucional (CF, art. 5º, LVII) - presumir-lhe a culpabilidade.
Ninguém pode ser tratado como culpado, qualquer que seja a natureza do ilícito penal cuja prática lhe tenha sido atribuída, sem que exista, a esse respeito, decisão judicial condenatória transitada em julgado.

O princípio constitucional da não-culpabilidade, em nosso sistema jurídico, consagra uma regra de tratamento que impede o Poder Público de agir e de se comportar, em relação ao suspeito, ao indiciado, ao denunciado ou ao réu, como se estes já houvessem sido condenados definitivamente por sentença do Poder Judiciário.
(HC 80.719-4/SP, rel. Min. Celso de Mello, T2, 26.06.2001; DJ 28.09.2001)

Solto o assassino e concluída a investigação policial, os autos do inquérito serviriam de base à acusação formulada pelo Ministério Público. Com alguma sorte, ao cabo de uns 4 ou 5 anos todos os recursos possíveis e imagináveis estariam esgotados e o assassino seria levado às barras do Tribunal do Júri para a sessão de julgamento. Mas ele ainda não poderia ser preso: só quando o rosário de recursos fosse inteiramente debulhado. A condenação seria apenas um ponto de partida para uma nova derrama de impugnações. Quem tiver paciência, que me acompanhe [iv] :

1. apelação pedindo a anulação da sessão de julgamento pelo Júri e/ou redução de pena aplicada pelo Juiz Presidente;
2. embargos declaratórios opostos ao acórdão do Tribunal negando provimento à apelação;
3. embargos infringentes opostos ao acórdão proferido em embargos declaratórios opostos ao acórdão não unânime que negou provimento à apelação;
4. recurso especial interposto do acórdão proferido em embargos infringentes;
5. recurso extraordinário interposto do mesmo acórdão;
6. agravo de instrumento dirigido ao STJ contra decisão monocrática do Vice-Presidente do Tribunal inadmitindo o RESP;
7. agravo de instrumento dirigido ao STF contra decisão monocrática do Vice-Presidente do Tribunal não admitindo o RE;
8. agravo interno no STJ contra decisão monocrática do Ministro, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RESP;
9. agravo regimental no STF contra decisão monocrática do Ministro, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão monocrática do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RE;
10. embargos declaratórios ao acórdão da Turma do STJ, que negou provimento ao agravo interno contra decisão monocrática de Ministro da Corte, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão monocrática do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RESP;
11. embargos declaratórios ao acórdão da Turma do STF, que negou provimento ao agravo regimental contra decisão monocrática de Ministro da Corte, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão monocrática do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RE;
12. segundos embargos declaratórios ao acórdão da Turma do STJ, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão, que negou provimento ao agravo interno contra decisão monocrática, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RESP;
13. segundos embargos declaratórios ao acórdão da Turma do STF, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da mesma Turma, que negou provimento ao agravo interno contra decisão monocrática de Ministro do Tribunal, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão monocrática do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RE;
14. recurso extraordinário interposto contra o acórdão, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos no STJ ao acórdão que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma do STJ, que negou provimento ao agravo interno contra decisão monocrática, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão monocrática do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RESP;
15. habeas corpus contra o acórdão da Turma do STF, que rejeitou os segundo embargos declaratórios opostos ao acórdão, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma, que negou provimento ao agravo regimental contra decisão monocrática de Ministro da Corte, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão monocrática do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RE;
16. agravo de instrumento contra decisão monocrática do Presidente do STJ, que inadmitiu o recurso extraordinário interposto contra o acórdão, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos ao acórdão, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma do STJ, que negou provimento ao agravo interno contra decisão monocrática, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão monocrática do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RESP;
17. agravo regimental da decisão monocrática do Ministro do STF, que negou seguimento ao HC interposto contra acórdão proferido pela Turma do STF, que rejeitou os segundo embargos declaratórios opostos ao acórdão, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma do STF, que negou provimento ao agravo regimental contra decisão monocrática do Ministro do STF, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão monocrática do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RE;
18. agravo regimental da decisão do Ministro do STF, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Presidente do STJ, que inadmitiu o recurso extraordinário interposto contra o acórdão, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos ao acórdão, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma do STJ, que negou provimento ao agravo interno contra decisão monocrática, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão monocrática do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RESP;
19. embargos declaratórios opostos ao acórdão do plenário do STF, que negou provimento ao agravo regimental interposto contra decisão monocrática de Ministro da Corte, que negou seguimento ao HC interposto contra acórdão de Turma, que rejeitou os segundo embargos declaratórios opostos ao acórdão, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma do STF, que negou provimento ao agravo regimental contra decisão monocrática, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RE;
20. embargos declaratórios opostos ao acórdão da Turma do STF, que negou provimento ao agravo regimental contra decisão monocrática negando seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Presidente do STJ, que inadmitiu o recurso extraordinário interposto contra o acórdão, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos no STJ ao acórdão que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma do STJ, que negou provimento ao agravo interno contra decisão monocrática, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RESP;
21. segundos embargos declaratórios opostos ao acórdão do plenário do STF, que negou provimento a embargos declaratórios opostos ao acórdão também do Plenário, que negou provimento ao agravo regimental interposto contra decisão monocrática de Ministro, que negou seguimento ao HC interposto contra acórdão de Turma, que rejeitou os segundo embargos declaratórios opostos ao acórdão, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma do STF, que negou provimento ao agravo regimental contra decisão monocrática de Ministro da Corte, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão monocrática do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RE;
22. segundos embargos declaratórios opostos ao acórdão da Turma do STF, que negou provimento aos embargos declaratórios opostos ao acórdão, que negou provimento ao agravo regimental interposto contra decisão monocrática negando seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Presidente do STJ, que inadmitiu o recurso extraordinário interposto contra o acórdão, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos no STJ ao acórdão, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma do STJ, que negou provimento ao agravo interno contra decisão monocrática, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RESP;
23. habeas corpus para o plenário do STF contra o acórdão da Turma, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos ao acórdão, que negou provimento aos embargos declaratórios opostos ao acórdão, que negou provimento ao agravo regimental interposto contra decisão monocrática negando seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão monocrática do Presidente do STJ, que inadmitiu o recurso extraordinário interposto contra o acórdão, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos no STJ ao acórdão, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma do STJ, que negou provimento ao agravo interno contra decisão monocrática, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RESP;
24. agravo regimental da decisão do Ministro do STF, que negou seguimento ao HC interposto contra acórdão proferido pela Turma, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos ao acórdão, que negou provimento aos embargos declaratórios opostos ao acórdão, que negou provimento ao agravo regimental interposto contra decisão monocrática negando seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão monocrática do Presidente do STJ, que inadmitiu o recurso extraordinário interposto contra o acórdão, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos no STJ do acórdão, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma do STJ, que negou provimento ao agravo interno contra decisão monocrática, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RESP;
25. embargos declaratórios opostos ao acórdão do plenário do STF, que negou provimento ao agravo regimental interposto contra decisão monocrática, que negou seguimento ao HC interposto contra acórdão proferido pela Turma, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos ao acórdão, que negou provimento aos embargos declaratórios opostos ao acórdão, que negou provimento ao agravo regimental interposto contra decisão monocrática negando seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Presidente do STJ, que inadmitiu o recurso extraordinário interposto contra o acórdão, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos no STJ do acórdão, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma do STJ, que negou provimento ao agravo interno contra decisão monocrática, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RESP;
26. segundos embargos declaratórios opostos ao acórdão do plenário do STF, que negou provimento a embargos declaratórios opostos ao acórdão, que negou provimento ao agravo regimental interposto contra decisão monocrática, que negou seguimento ao HC interposto contra acórdão de turma, que foi interposto contra acórdão proferido pela Turma, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos ao acórdão, que negou provimento aos embargos declaratórios opostos ao acórdão que negou provimento ao agravo regimental interposto contra decisão monocrática negando seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Presidente do STJ, que inadmitiu o recurso extraordinário interposto contra o acórdão, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos no STJ do acórdão, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma do STJ, que negou provimento ao agravo interno contra decisão monocrática, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RESP.

Ufa! Estou parando nos segundos embargos declaratórios, mas há casos em que a defesa interpõe quatro ou cinco embargos sucessivos, procrastinando em alguns meses - quiçá anos - o desfecho do processo. Ao fim e ao cabo, esse último exemplo ficaria assim:

Segundos embargos declaratórios opostos ao acórdão do plenário do STF negando provimento a embargos declaratórios opostos ao acórdão, que negou provimento ao agravo regimental interposto contra decisão monocrática de Ministro da Corte, que negou seguimento ao HC interposto contra acórdão de Turma, que foi interposto contra acórdão proferido pela mesma Turma, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos ao acórdão também dessa Turma, que negou provimento aos embargos declaratórios opostos ao acórdão que negou provimento ao agravo regimental interposto contra decisão monocrática negando seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Presidente do STJ, que inadmitiu o recurso extraordinário interposto contra o acórdão, que negou provimento aos segundos embargos declaratórios opostos no STJ do acórdão, que rejeitou os embargos declaratórios anteriores opostos a acórdão da Turma do STJ, que negou provimento ao agravo interno contra decisão monocrática, que negou seguimento ao agravo de instrumento interposto contra decisão do Vice-Presidente do Tribunal local, que inadmitiu o RESP interposto de acórdão do Tribunal negando provimento a embargos infringentes opostos ao acórdão proferido em embargos declaratórios, opostos ao acórdão não unânime que negou provimento à apelação pedindo anulação da sessão do Tribunal do Júri e/ou redução da pena.

Deu para captar a idéia?

Se o réu tiver dinheiro para fazer cercar-se de bons advogados, conhecedores dos meandros do Judiciário e da velha e sempre atual arte da chicana, poderá adiar indefinidamente o trânsito em julgado de uma condenação. Na prática, o processo irá encerrar-se décadas após ter sido iniciado. Acham que isso é exagero? Pois não é. O processo do jogador Edmundo é um exemplo gritante da irracionalidade do sistema recursal brasileiro. Ele foi condenado à pena de 4 anos e 6 meses de detenção, em regime semi-aberto, pela morte de três pessoas em "acidente de trânsito" na chamada "curva da morte", na Lagoa, bairro de classe média alta da Zona Sul do Rio. O fato se deu em dezembro de 1995. Treze anos depois, após sucessivos recursos, continua pendente de julgamento no STJ agravo regimental contra decisão monocrática do Ministro relator, que rejeitou embargos declaratórios contra decisão monocrática, que indeferiu liminarmente Embargos de Divergência opostos a acórdão da Turma do STJ, que rejeitou embargos declaratórios contra acórdão da Turma, que negou provimento a Recurso Especial interposto contra acórdão da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que deu parcial provimento à apelação contra sentença proferida pelo Juízo de Direito da 17ª Vara Criminal da Comarca da Capital, que condenou o jogador, como já dito. Acompanhem o andamento: ERESp 302.636. É quase certo que a pretensão punitiva prescreva antes que Edmundo cumpra um dia de prisão.

O acusado rico é o verdadeiro "maestro" do processo penal brasileiro: é ele quem dita o ritmo e o compasso da orquestra; é ele quem permite que o Estado ponha uma pá de cal sobre o litígio. Supondo que Chapman viesse de família abastada ou ganhasse um bom dinheiro pelo adiantamento de um livro que escrevesse sobre o crime, certamente o tortuoso caminho da chicana seria o percorrido por seus advogados.

Por volta do ano 2000, sem outros reveses, o processo penal teria cruzado a linha de chegada. Chapman, agora com 45 anos, seria intimado a apresentar-se para cumprir pena num presídio qualquer. Deixando de lado a pequena chance - de 99,99% - de ele ter falecido ou fugido para outro país, nesses 20 anos de espera, e supondo que a pena tivesse sido fixada em 18 anos [v] , começaria a via crucis da execução. Todos sabemos que, graças à famigerada progressão de regime prisional, ninguém cumpre a pena à qual foi condenado. Eis o segundo calvário da família das vítimas: ver o monstro cruzando a esquina de casa, quando o cadáver do morto ainda nem esfriou.

Chapman não teve chance de fugir. Tivesse ele cometido o crime nos dias de hoje e embarcado para o Brasil, ficaria livre da prisão perpétua e poderia sair da prisão a tempo de pôr algumas flores no velório de Lennon. Quem sabe até dar um beijinho na viúva e ajudá-la a receber os convidados.

[i] O benefício lhe foi recusado em outubro de 2000, 2002, 2004, 2006 e agora em agosto de 2008.
[ii] Ao contrário do STF, cuja jurisprudência vem considerando que a execução deve pautar-se exclusivamente por critérios ligados à prevenção especial positiva (HC 82.959/SP), o Judiciário de outros países costuma pousar os olhos sobre as legítimas expectativas da comunidade (prevenção geral positiva) e a necessidade de dissuadir impulsos criminosos (prevenção geral negativa). O interesse do condenado não se sobrepõe nem se confunde com o interesse público.
[iii] Duvidam? A defesa de um ex-prefeito paulistano escreveu na inicial de um HC que a prisão preventiva era um ato típico do III Reich. Criou-se o hábito entre nós de "levar na esportiva" essa verborragia insultuosa.
[iv] Estou salpicando vírgulas, porque nem sei bem onde colocá-las…
[v] É quase impossível alguém ser condenado no Brasil à pena máxima cominada em lei. Parece que há um preconceito, um elemento inato ao Judiciário que impede os juízes de impor a sanção no teto. Justiça seja feita: o STF nunca respaldou esse preconceito.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pausa dos Foo Fighters

Meus leitores, está virando modinha isso de fazer pausa? Antigamente, uma banda só parava quando o vocalista morria.....e as vezes, nem por isso. Genesis perdeu o vocalista e sobreviveu com o baterista cantando. Os Stones tão aí tocando há mais tempo do que to vivo. Mas toda banda dos anos 90 gosta de dar um tempo........segue a matéria divulgada hoje no terra:

Dave Grohl, líder do Foo Fighters, declarou que o grupo norte-americano fará uma longa pausa, em entrevista concedida ao radialista Chris Moyles, da rede BBC.

O Foo Fighters realizou em 6 e 7 de junho dois grandes shows no estádio de Wembley para mais de 170 mil pessoas e Grohl considera que é o momento adequado para um recesso do grupo. Em um das apresentações, Jimmy Page e John Paul Jones, respectivamente guitarrista e baixista do Led Zeppelin, uniram-se à banda liderada por Grohl para tocar clássicos como "Rock and Roll" e "Ramble On".

"Nós não deveríamos voltar a tocar em Londres por 10 anos depois das apresentações em Wembley, pois já tocamos para todo mundo", declarou o vocalista.

O Foo Fighters foi formado em 1995 pelo ex-baterista do Nirvana, Dave Grohl, após a morte de Kurt Cobain (1967-1994). Os músicos Nate Mendel (baixo), Taylor Hawkins (bateria) e Chris Shiflett (guitarra) completam a atual formação da banda.

música do dia? Everlong - Foo Fighters

terça-feira, 16 de setembro de 2008

John Neschling, a Osesp e Ronaldinho

Dia chato para coisas de música.

Sei lá, desde que não consegui ir no show do scorpions porque só tinha sobrado pista a 180 reais, ando meio aborrecido com a música. Para piorar, tudo que vejo fala do casamento da sandy. caramba, que raios isso tem a ver com a música e porque isso figura nos canais que deveriam falar de música? então falarei de algo que me fez pensar esse fds.....

Eu tava lendo a vejinha sp, e me deparei com uma reportagem falando sobre a decisão do maestro John Neschling de deixar a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a OSESP. Após 11 anos à frente da batuta, esse brasileiro com nome e pose de gringo deu uma intrevista irascível, cheia de mágoa e alguns momentos de auto-afirmação. A matéria fala sobre os entreveros dele com o governador Serra, seu ego e seus méritos. Em determinado momento, o maestro afirma ganhar 180 mil reais por mês............

CENTO E OITENTA MIL REAIS POR MÊS POR UM MAESTRO, QUE AINDA ACHA QUE GANHA POUCO????????????????????? Essa foi a representação gráfica (ou o mais próximo que eu cheguei de uma) da minha surpresa ao ler sobre o salário dele.

Só que alguma coisa não estava certa e começou a borbulhar dentro de mim. Isso me fez lembrar de quanto ganha qualquer jogador sem caráter no país. Amo futebol, mas você não precisa ser um gênio da bola para ganhar 100 mil reais jogando bola. o luxa, aquele treinador que todos conhecem, cobra seus 500 mil e se dedica uma temporada, quiça meia. leão não cobra menos. até o mano deve ganhar mais de 100 mil reais. a sósia do huck que nunca jogou uma copa pela seleção ganha pelo menos 200. e temos outros milhares de exemplos.

Agora, porque raios causa tamanha estranheza o fato de um maestro, extremamente culto, com uma formação musical de primeira linha, 10 anos à frente de uma Orquestra Sinfônica que colocou o Brasil no mapa da música erudita mundial, ganhar seus 180 mil reais?

Antes que queriam me sequestrar, eu demoro anos para ganhar tudo isso. Mas o ponto é: porque é tão aceitável o fato de qualquer jogador analfabeto ganhar fortunas aos seus 18 anos enquanto que um senhor excepcional ganhar mais de cem mil reais após colocar a OSESP como um orgulho da cidade, do estado e do país é algo que causa incomparável indignação?

A verdade é uma só. Somos pobres. Pobres de alma, pobres de cultura, pobres de educação, pobre de espírito. Para nós, basta o pão e o circo, tal qual bastava à plebe romana. nosso pão é low-fat e nosso circo é transmitido em full-hd, mas nada mudou da roma pré-cristã para cá.

Nossos músicos têm de se justificar, nossos atletas tem que esmolar e nossos pintores tem que ir ao estrangeiro para ganharem reconhecimento. Não adianta, assim seremos sempre a terra do amanhã, que tal qual a idade adulta para peter pan, nunca chegará.

Música? Paint it Black - Stones.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Piadas de advogado, para animar o frio início dessa semana

SOBRE ADVOGADOS!!!

Você sabe como salvar cinco advogados que estão se afogando?
R: Não.
- Ótimo!
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Porque cobras não picam advogados?
R: Ética profissional.
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Como você sabe que um advogado está mentindo?
R: Seus lábios estão se mexendo.
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Quantos advogados precisa para trocar uma lâmpada?
R: Quantos você pode pagar ?
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Por que Minas tem mais advogados e São Paulo mais depósitos de lixo tóxico?
R: São Paulo escolheu primeiro.
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Qual a diferença entre uma cobra venenosa e um advogado?
R: Você pode fazer da cobra um bicho de estimação.
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Você esta dirigindo em uma estrada no deserto e vê o Lula em um lado da estrada e um advogado no outro lado. Quem você atropela primeiro?
R: Lula. Primeiro a obrigação, depois o divertimento.
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Qual a diferença entre um advogado e uma sanguessuga?
R: A sanguessuga irá embora quando sua vitima morrer.
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Qual a diferença entre uma pulga e um advogado?
R: Um é um parasita que suga o seu sangue até o fim, o outro é um pequeno inseto.
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Você está em um quarto com o Lula, Renan Calheiros e um advogado. Você tem um revolver, mas só duas balas. Em quem você atira?
R: No advogado, duas vezes.
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Qual a diferença entre um advogado e uma cebola?
R: Você chora quando mete a faca em uma cebola.
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Quais são as três perguntas mais freqüentes feitas pelos advogados?
R: 1. Quanto dinheiro você tem?
R: 2. Onde você pode conseguir mais?
R: 3. Você tem alguma coisa que pode vender?
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Boas Noticias: Um ônibus cheio de advogados caiu de um penhasco, não teve sobreviventes.
Más Noticias: Tinha três cadeiras vazias.
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O Instituo Pasteur anunciou que eles não vão mais usar ratos em experiências medicas. No lugar dos ratos, eles vão usar advogados. Eles tiveram três razões para tomar esta decisão:
1. Existem no momento mais advogados do que ratos;
2. Os pesquisadores não ficam tão ligados emocionalmente aos advogados do que eles ficavam com os ratos;
3. Não importa o que você tenta, há certas coisas que nem os ratos fazem.
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Em uma noite chuvosa, dois carros se chocam em uma estrada.
Um pertencia a um advogado, outro a um médico. Ao sair de seu automóvel, o médico preocupado, se dirige ao carro do advogado e pergunta se ele está ferido, examina-o brevemente e constata não haver nada de grave.
Só então os dois passam a verificar o estado dos carros e como se deu a batida.
Chegam a conclusão de que não havia como escapar do acidente na situação em que tinha acontecido: a estrada estava molhada, escura e mal sinalizada.
Como, todavia, o advogado já tinha ligado para a polícia rodoviária, resolveram ficar esperando enquanto a viatura não chegava, para avisar aos policiais que cada um ia assumir seus prejuizos.
Conversa vai, conversa vem, o advogado vai ficando íntimo do médico e até lhe oferece uisque..
O médico aceita, bebe três goles longos e pergunta:
- E você, amigo, não vai beber?
O advogado responde:
- Só depois que a polícia chegar. (boaaaaaaaaaaa!!! Ótima idéia!)
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Um advogado e sua sogra estão em um edifício em chamas. Você só tem tempo pra salvar um dos dois.
O que você faz?
Você vai almoçar ou vai ao cinema?
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Dois homens caminhavam em um cemitério quando um deles leu em uma lapide: 'Aqui jaz um homem honesto e advogado competente.'. E comentou com o amigo:
- Desde quando estão enterrando duas pessoas juntas numa mesma cova?
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Dois advogados estão saindo do Forum, quando um vira para o outro e diz:
- E então, vamos tomar alguma coisa?
E o outro prontamente responde:
- Vamos, de quem?

domingo, 14 de setembro de 2008

Duffy - Rockaferry

Bom dia queridos leitores.

Para variar, sempre que ouço a mídia especializada (ou nem tanto) falar sobre um novo cantor, cantora ou grupo, corro atrás. Depois da decepção com o tal do tokyo hotel, a bola da vez é uma loirinha chamada de duffy, com seu álbum de estréia rockaferry.

Bom, acreditando ser a menina a nova Joss Stone, dei play nas músicas, apesar de seu nome teen e sua cara de cantora-modelo-atriz.

Pois é, mesmo estando despido de qualquer preconceito, não adiantou. a menina não é ruim, mas falta a ela o algo a mais, a diferença que faz alguém parar o que está fazendo para ouvir atentamente um som, e não simplesmente ignorar e comentar, de passagem, legalzinho.

Ela é isso. legalzinha. sem nada que a faça destoar nesse mundo competitivo. melhor sorte a ela no próximo álbum....

Música do dia? Oye como Va - Carlos Santana

sábado, 13 de setembro de 2008

Tokyo Hotel

na boa, ouvi falar pacas desses guris. ouvi a musica throught the mansoon. legalzinha. ponto. nada demais. dai fui ver uma entrevista. o moleque de uns 15 anos, com cara de menina, achando que era o chris cornell e que comia todas. fala sério. dai fui ver um clipe. não deu. poser demais a criaturinha.

quer saber? atitude só faz sentido se vc tem alguma música para suportar a atitude, justificá-la, o q não é o caso. afinal, de one-hit-band o mundo tá cheio.

muita vibe.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Guitar Heroe - World Tour

Ao final de outubro, este blogueiro que vos fala terá um novo jogo. Guitar Heroe world tour trará mais 86 canções, algumas bem atuais, como a banda-mala do momento, tokyo hotel e a nova do linkin park..........ai sim estamos falando de heróis da guitarra. destaque também para clássicos como blondie e , com seu inesquecivel hotel california. espetacular a presença do grande Michael Jackson, com beat it.

Confira a lista

.30 Seconds To Mars - The Kill
.311 - Beautiful Disaster
.Airbourne - Too Much, Too Young, Too Fast
.The Allman Brothers Band - Ramblin' Man
.Anouk - Good God
.The Answer - Never Too Late
.At the Drive-In - One Armed Scissor
.Beastie Boys - No Sleep Till Brooklyn
.Beatsteaks - Hail To The Freaks
.Billy Idol - Rebel Yell
.Black Label Society - Stillborn
.Black Rebel Motorcycle Club - Weapon of Choice
.blink-182 - Dammit
.Blondie - One Way or Another
.Bob Seger & The Silver Bullet Band - Hollywood Nights
.Bon Jovi - Livin' on a Prayer
.Bullet for My Valentine - Scream Aim Fire
.Coldplay - Shiver
.Creedence Clearwater Revival - Up Around the Bend.
The Cult - Love Removal Machine
.Dinosaur Jr. - Feel the Pain.
The Doors - Love Me Two Times
.Dream Theater - Pull Me Under
.The Eagles - Hotel California
.The Enemy - Aggro
.Filter - Hey Man, Nice Shot
.Fleetwood Mac - Go Your Own Way
.Foo Fighters - Everlong
.The Guess Who - American Woman
.HushPuppies - You're Gonna Say Yeah!
.Interpol - Obstacle 1
.Jane's Addiction - Mountain Song
.Jimi Hendrix - The Wind Cries Mary
.Jimi Hendrix - Purple Haze (Live)
.Jimmy Eat World - The Middle
.Joe Satriani - Satch Boogie
.Kent - Vinternoll2
.Korn - Freak on a Leash
.Lacuna Coil - Our Truth
.Lenny Kravitz - Are You Gonna Go My Way
.Linkin Park - What I've Done
.The Living End - Prisoner of Society
.Los Lobos - La Bamba
.Lostprophets - Rooftops (A Liberation Broadcast)
.Lynyrd Skynyrd - Sweet Home Alabama (Live)
.The Mars Volta - L'Via L'Viaquez
.MC5's Wayne Kramer - Kick Out the Jams
.Metallica - Trapped Under Ice
.Michael Jackson - Beat It.Modest Mouse - Float On
.Motorhead - Overkill.Muse - Assassin
.Negramaro - Nuvole e Lenzuola
.Nirvana - About A Girl Unplugged
.No Doubt - Spiderwebs
.NOFX - Soul Doubt
.Oasis - Some Might Say
.Ozzy Osbourne - Crazy Train
.Ozzy Osbourne - Mr. Crowley
.Paramore - Misery Business
.Pat Benatar - Heartbreaker
.Radio Futura - Escuela De Calor
.R.E.M. - The One I Love
.Rise Against - Re-Education Through Labor
.Sex Pistols - Pretty Vacant
.Silversun Pickups - Lazy Eye
.Smashing Pumpkins - Today
.Steely Dan - Do It Again
.Steve Miller Band - The Joker
.Sting - Demolition Man (Live)
.The Stone Roses - Love Spreads
.Stuck in the Sound - Toy Boy
.Sublime - Santeria
.Survivor - Eye of the Tiger
.System Of A Down - B.Y.O.B.
.Ted Nugent - Stranglehold
.Ted Nugent - Original Guitar Duel Recording
.Tokio Hotel - Monsoon
.Tool - Parabola.Tool - Schism
.Tool - Vicarious
.Trust - Antisocial
.Van Halen - Hot For Teacher
.Willie Nelson - On The Road Again
.Wings - Band on the Run
.Zakk Wylde - Original Guitar Duel Recording

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Djs sensuais.....é mole? Nãaaaaaaao, bem duro....rs

Pois é, acabei de ler uma reportagem de hoje no virgula música, a qual reproduzo integralmente a seguir.



Não é que a mulherada não só tá roubando espaço nas pick-ups como também tá usando daquela arma inigualável para se destacar? Vale tudo, de bailarina a atriz porno, todas discotecam. Na boa, não tem nem competição. A maioria no leste europeu...............eu quero morar la......



Música do DJ: Chemical brothers.........Hey Boy....Hey Girl......since we are DJs, here we goooooo....



No competitivo mercado da música eletrônica, não basta ser top DJ. Tem que ousar um bocadinho mais e ser topless. É assim hoje, pelo menos em países do Leste Europeu - especialmente Rússia e Hungria -, na Holanda e em alguns pontos dos Estados Unidos, nos quais a febre de DJs mulheres de vocação porn pegou geral. Diluindo as fronteiras entre o burlesco e o gostoso, elas não tem vergonha de encurtar a calcinha, subir o sutiã e rasgar o espartilho em frente aos toca-discos... A mania chegou também à Itália, com a DJ Titty T (foto) como sua principal representante. A moça já era DJ quando perdeu seu top em um momento mais eufórico do set... A pista curtiu tanto que Titty T. resolveu tornar a nudez uma tradição em seus sets. E ela não é a única: conheça, a seguir, as DJs mais tesudas do planeta.



Colleen Shannon - DJ tesuda das celebridades, a americana foi coelhinha da Playboy em 2004. Na festa de 50 anos da revista, a gostosa foi escolhida para esquentar a pista da dança do hypado club Spin, nos EUA. Em 2005, fez uma ponta no filme Marcados para morrer, também como DJ. Em 2006, participou do reality show Love Island, do canal norte-americano ITV. Ainda em 2008, vai aparecer como atriz no filme The Passing, a estrear. Que design, né? Baba, baby.



DJ Diva - "A música é para os ouvidos, mas os olhos precisam de algo mais". Este é o lema da DJ Diva, da Holanda. Logo em sua estréia em uma casa noturna de Amsterdã, a bela sentiu muito calor e, como outras mulheres que, na pista, já faziam topless, resolveu tirar tudo de vez. Desde então, passou a abraçar um clima erótico em todos os seus sets. E não pára por aí: ela até já pulou de pára-quedas em uma praia nos Países Baixos com os peitinhos de fora! Quanto talento, hein?



DJ Benzina - Não, a gostosa não tem nada a ver com o projeto de música eletrônica encabeçado por Edgard Scandurra (ex-Ira!) em 2003. Uma das pérolas da agência de DJs tesudas russas Girl DJs, Benzina chama atenção pela comissão de frente. Quando ela não está nos toca-discos, adora andar de moto (ouvi alguém gritar Cinthia Santos?) e dar pinta na MTV Russa. Acelera, Benzina!



Portia Surreal - Uma das pioneiras da discotecagem erótica, Portia é a DJ mais famosa do gênero no Brasil. Já tocou inúmeras vezes em nosso País, em particular na região sul. Bailarina desde os cinco anos, a ninfeta reside em Nova York e curte misturar house e batidas quebradas. E isso no peitinho esquerdo? É um fone ou um estetoscópio? Fetiche total!



DVJ Bazuka - A russa se apresenta como primeira DVJ do mundo, o que quer dizer que é precursora da sincronia eletrônica entre música e imagem entre as mulheres. Sempre de quepe, lembra um Mr. Bison, do jogo Street Fighter, em versão feminina. Bazuka se define como "sextravagante" e adora mostrar uma estética sadomasô em seus vídeos. Seu maior sucesso é What can be better than sex? ["O que pode ser melhor que sexo?"]. Abalou Moscou.



Niki Belucci- Ex-atriz pornô, a húngara adora deixar os mamilos respirarem durante a discotecagem. Colecionou medalhas como ginasta em torneios no leste europeu durante a adolescência, o que sugere que deve ter uma flexibilidade incrível. Tentou emplacar trampando em bufês, como vendedora de lingerie, como modelo fotográfica de temas eróticos... Nada virou; tudo é coisa do passado. A onda agora é botar som pelada!



DJane Affecta - Mais uma ninfetinha da terra das matrioshkas e também parte da agência Girl DJs, Affecta acaba de fazer um ensaio sensual para a Playboy da Estônia. Repare na tatuagem de florzinha em posição estratégica. É mole? Não! É duro!



Penelope Tuesdae - Americana de Seattle, Penelope é republicana, já posou para a Playboy americana e declarou em entrevista que ama ficar nua, ganhar grana, viver no meio rock e que adoraria comprar um caminhão. Decidiu ser DJ depois de namorar muitos profissionais da área e de perceber que estava pobre. É também vocalista da banda hollywoodiana Vexy Strut e fã de grupos como Guns n' Roses, AC/DC e The Runaways.



DJ Belena - Mais uma topless convicta. A ucraniana da cidade de Yalta é modelo e dançarina desde os 15 anos. Após entrar para uma escola de DJs, se especializou em duas vertentes musicais: o electro-house e o que ela chama de "vandalismo retrô" (?), uma seleção baseada em sucessos das décadas de 1980 e 90. Foi fotografada por John Kell para a revista Penthouse da Holanda. Na edição de setembro de 2008 da Playboy dos Estados Unidos, ela deu algumas dicas musicais: Armand van Helden, Junior Caldera, Colette... Mas, para ela, um set não pode ser completo sem um bom topless...



DJ Saynha - E a gente ainda precisa se despir um pouquinho mais para chegar no grau das DJs gostosas gringas, mas não fica tão atrás assim. DJ Saynha, de Belém do Pará, é prata da casa e a primeira DJ carbono neutro do país. Fora que toca de biquíni e já arrasou em um ensaio sensual para a revista VIP. Mulher Açaí dos toca-discos!

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Meio século dos pais do POP

Boa tarde queridos leitores.

Agosto e setembro de 2008 estão sendo meses festivos, pois os dois pais do POP estão fazendo 50 anos cada. Para aqueles que não sabem do que estou falando, estou falando de Madonna e Michael Jackson.

E porque o título? Bom, se Elvis é o rei do rock, Freddy Mercury é a "rainha" do rock, os beatles são os reis do ieieie, o título da realeza deveria ficar com a polêmica dupla citada acima. Poderia chamar de os Reis do pop, mas entendo que mais do que ser Rei, é ser Pai, é originar, criar, desenvolver.

Reza a lenda que o primeiro clipe da MTV é da Madonna. Tosco, obviamente, como não poderia ser diferente, lá pela década de 70 e lá vai vitrola. Acho que isso resume bem do que estou falando.

Eu realmente pensei em escrever uma coluna sobre cada um, mas daí cairia na mesmice que todo, TODO site já caiu, trazendo biografia, discografia, e o mesmo blablabla com roupagem diferente. Preferi então trazer eles como dupla soberana que reinventou toda uma geração e revolucionou a cultura POP. E digo cultura e não música porque foram turnês, brigas, clipes, coreografias que influenciaram centenas de artistas que os seguiram.

Michael já era prodígio desde menino. Em seu tempo de Jackson Five, o caçula da família era o bonitinho, o engraçadinho e sem dúvida, o mais talentoso de todos os cinco irmãos. cantava, dançava e encantava o público. Me lembro até hoje de uma série de tv que contava a história da família. aquilo me chocou. coisa triste, o pai que abusava da mulher e dos filhos, os quais tinham que treinar até 10 horas por dia para não apanhar. Exaustão até alcançar a perfeição, nada menos era exigido daquela família, sempre sob os holofotes da mídia.

E chegaram os anos 80. wow. Já sozinho, Michael estourou....em todos os sentidos. Suas músicas eram sensações, sempre na parada de sucessos, sempre no topo, o que depois se transformou no album Michael - the number ones. A cada canção, um ritmo, uma sensação nova. A cada clipe, um efeito, uma história, uma inovação. Thriller com sua tendência apocalíptica, noturna, aterrorizande. Bad retratando o clima hostil das guerras de gangues, visual total Hellboys, a antiga Los Angeles. Smooth Criminal, meu favorito, com aquele clima noir, misterioso, trazendo a atmosfera dos clubes e cabarets dos anos 40. Cada clipe novo era um frisson, até aqui passava no fantástico.

Isso sem falar das coreografias....quem não se lembra de moonwalk? o passinho deslizante que toda criança já imitou...ou tentou. Smooth Criminal traz uma das melhores coreografias de todos os tempos, com um jogo de câmera impecável. Toda vez que revejo o clipe tenho vontade de fazer Cinema só para aprender como fazer aquilo. Meu Deus, como o cara era bom, aquilo era Pop de verdade, depois corrompido por boy bands e afins, com coreografias esdrúxulas e historietas ridículas, sem chegar aos pés do que MJ havia feito.

Chegaram os 90, a consolidação e a derrocada. Depois de black or white, música extremamente simbólica, MJ não era mais negro. era branco, alvo, descolorado. e depois sem nariz. a personalidade se dissolvia, multifacetada, no garoto negro bom dançarino, que ficou igual a um branco rico, comprou chácara, chamou de terra do nunca. e nunca mais foi o mesmo, vivendo da gloria do passado sem saber direito quem era, cercados de denuncias de ações judiciais e reportagens feitas para se vangloriar às suas custas. finalmente os abusos sofridos na mão do pai cobravam seu preço, sob os incessantes microfones e câmeras. falência. acusações infundadas. E a virada de século vem, prometendo redenção, com os 25 anos de thriller e parceria com Will.I.Am, gênio do black eyed peas. Seu som continua tão atual que Audioslave regravou Billie Jean, acustico. Os fallout boys tambem fizeram beat it, assim como alien ant farm regravou Smooth Criminal. MJ é eterno.

Já Madonna chocou, quando as pessoas ainda podiam ser chocadas. Like a Prayer, de 89, trazia um Cristo negro, sendo marginalizado de forma incessante. como aquilo revoltou a igreja. E a fase Erotika, na qual ela fazia coreografias indecentes e libidinosas com seus dançarinos, de forma tão intensa, que confundia realidade e fantasia? Como uma verdadeira Camaleoa, Madonna trocou de cores, de estilos, de make-ups e hair-styles. E o que era balada, virou dance, virou pop, virou trance, virou eletro, virou lounge, virou tudo. Sempre na moda, sempre Vogue, sempre influenciando com suas roupas e seus figurinos, nunca errou na estratégica, que a médio e longo prazo se mostrou impecável. Na alta, plantava as sementes para as baixas, deixava turnes preparadas, enquanto criava. Virou mãe. virou modelo. A Camaleoa não parava, não parou, não sei se parará. Confessions on a Dance Floor foi o melhor cd do ano de 2005. Parcerias inteligentes com artistas que estavam na crista da onda serviram para dar continuidade ao seu legado. Eles passam, ela não. A última foi com Justin Timberlake, ex-boy bander, atual queridinho do mundo da música, segundo alguns sucessor de MJ. 5 minutes é a balada da vez, com o estilo de Justin e a força da Madonna. Os 5 minutos dele estão durando anos, os dela, décadas. Tanto é que lota show no Brasil a 250 reais o ingresso. muita grana para mim, dá para comprar a discografia e a dvdteca inteira dela.

Por essas e outras que esses dois são únicos, inesquecíveis. Inigualáveis, pois até agora ninguém conseguiu roubar seus lugares, pois sua fama é merecida, seu talento indiscutível. para quem gosta e para quem não gosta. sonho mesmo seria ver esses dois compondo e gravando juntos....na minha humilde opinião, eles devem isso à música.

Música do dia? Hoje serão duas: Smooth Criminal, em homenagem aos 80 e Sorry, pelos dias de sucesso intermináveis atuais.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Se seu time fosse uma banda....para descontrair

Se seu time fosse uma banda:

Grêmio = Sepultura
Um de nossos sucessos internacionais. Mas na terra do molejo e do samba faceiro - exceção feita ao seu público fiel - muitos acham que eles pegam pesado demais.

Corinthians = Michael Jackson
Um dos mais populares da história, envolveu-se em escâncalos e até mudou de cor. Tem apostado em criancinhas como Lulinha e Dentinho.

Palmeiras = Aerosmith
A banda tem enorme tempo de estrada. Mas suas músicas só atingem o estrelato quando faz alguma parceria.

São Paulo = Queen
Já foi eleita a melhor do mundo uma quantidade de vezes (baaaaaaaaaaaaaaaaambiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii)

Santos = Beatles
Nos anos 60, nao tinha pra ninguem, até hoje é lembrado no mundo inteiro pelos sucessos de 40 anos atrás.

Vasco = Oasis
Banda de qualidade e importancia inquestionaveis. Todo mundo quer gostar dela quando ouve, mas a imagem do líder Euricão Gallagher faz muita gente sentir aversão.

Internacional = Led Zeppelin
Reinou nos anos 70 e morreu nos 80. Seus líderes conseguiram juntar os cacos e voltar nos anos 2000, com uma inesquecível turnê mundial.

Atletico MG = Raul Seixas
Mesmo sem ter alcançado o estrelato tantas vezes, conseguiu se consolidar como um dos artistas mais populares do país. Seus fãs são tao apaixonados que tem fama de malucos.

Fluminense = Titãs
Banda charmosa e simpática. No Brasil, é querida por muitos. O problema é que ninguem nunca ouviu falar fora de nossas fronteiras.

Botafogo = Rolling Stones
Seria o maior da década de 60, se não houvesse um rival mais popular...
Teve seu Satisfaction em Garrincha. Há alguns anos retomou o rumo e está feliz da vida.

Cruzeiro = Paralamas do Sucesso
Na América do Sul é respeitado e campeão de vendas. Mas quando participa de um festival com bandas européias é café com leite.

Flamengo= Jorge Ben Jor
Há muito tempo não produz um grande sucesso, mas éh incrivel como segue popular e nunca sai da moda.

Remo = Calypso
Orgulho do Pará, e só do Pará

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

shows em sampa

Madonna em dezembro, REM em novembro, Scorpions em setembro.



ninguem quer patrocionar seu blogueiro favorito? rs



Muita Vibe e bom fds a todos.



Música do dia: Money - Pink Floyd

Primeiro Hino do Corinthians

Lutar… Lutar…

É nosso lema sempre, para a glória.



Jogar… Jogar…

E conquistar os louros da vitória.

E proclamar nosso pendão.

É alvinegro e sempre há de brilhar.

Lutar, virilPara a grandeza e glória do Brasil.



CORINTHIANS…

CORINTHIANS…

A glória será teu repouso

E nós unidos sempre…

elevaremos teu nome glorioso.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Comentário de Noel Gallagher sober Guitar Hero

“Guitar Hero coloca guitarrinhas de plástico nas mãos das crianças e deixa a imaginação deles em fogo, é uma ótima coisa. É diversão inofensiva. Eu prefiro esse gênero de videogames que os outros em que as pessoas perdem suas cabeças pela lâmina de uma espada samurai enquanto são curradas por um goblin com um laser. Entende



a música do dia só pode ser Don´t look back in Anger...............hahahahah

Para testar os conhecimentos de trilhas sonoras

Amados leitores, bom dia.



Para aqueles que gostam de testar os conhecimentos musicais quando o assunto são trilhas sonoras, o uol tem um joguinho bem divertido onde se pode adivinhar o nome das músicas. Quem quiser brincar, é só acessar:



http://www2.uol.com.br/flashpops/jogos/flashpops3.shtml



música do dia? Tropa de Elite - Tihuana (já é uma dica do joguinho....rs)

Novas Aquisições

Caros leitores, bom dia.

Comunico aqui as novas aquisições. Graças a uns trocados que entraram na conta, acabei aproveitando para comprar minha tão sonhada guitarra de ps2 (agora só falta consertar o dito cujo) e um ipod shuffle. Fiz o que todo homem precavido faz nessas horas: investe no futuro. Pena que foi no futuro da tecnologia.............rs

Isso explica em boa parte minha ausência, pois estou reaprendendo a mexer no itunes, aprendendo a mexer no ipod e me sentindo um verdadeiro heroi da guitarra.

Impressões até o momento: ipod é legal, mas seu grande diferencial é o estilo, design e tamanho, pois em qualidade de música, os mp3 genéricos dão conta do recado perfeitamente. itunes é um programinha chato e manhoso, coisa típica do Steve Jobs. Por fim, a guitarra..............no comments. É tão divertido que te vende até o sonho de pertencer ao panteão de Deuses da Guitarra como Angus, Bruce, Clapton, Knopfler, etc.

Música do dia? Carry on my wayward son - kansas.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

uma música pelos 98 anos da minha vida, da minha história, do meu amor

Salve o Corinthians,
O campeão dos campeões,
Eternamente
Dentro dos nossos corações.

Salve o Corinthians
De tradições e glórias mil;
Tu és o orgulhoD
os esportistas do Brasil.

Teu passado é uma bandeira,
Teu presente, uma lição
Figuras entre os primeiros
Do nosso esporte bretão.

Corinthians grande,
Sempre Altaneiro
És do Brasil
O clube mais brasileiro.

Piadinhas para começar bem a semana

Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados. Um morreu, o outro não, por quê?
Por que um deles era Longa Vida... (puuutz)
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Por que o elefante não pega fogo?
Porque ele já é cinza (sem comentários)
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Se o cachorro tivesse religião, qual seria?
Cão-domblé (HAHAHA!)
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O que o cavalo foi fazer no orelhão?
Passar um trote... (eu quero morrer)
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O que dá o cruzamento de pão, queijo e um macaco?
X-panzé
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O que o tomate foi fazer no banco?
Foi tirar extrato...
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O que a galinha foi fazer na igreja?
Assistir a Missa do Galo. (agüenta aí, já tá acabando!)
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Como as enzimas se reproduzem?
Fica uma enzima da outra
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Por que a Coca-Cola e a Fanta se dão muito bem?
Porque se a Fanta quebra, a Coca-Cola! (?)
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Por que não é bom guardar o quibe no freezer?
Porque lá dentro ele esfirra. (óóó!!!)
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Por que as plantas novinhas não falam?
Porque elas são mudinhas. ( argh...)
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Por que o galo canta de olhos fechados?
Porque ele já sabe a letra da música de cor (aveeee!!)
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Por que o Batman colocou o batmóvel no seguro?
Porque ele tem medo que robin (não, não...)
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Por que Perón não teve filhos?
Porque sua mulher Evita! (...ai meu pai...)
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Como o Batman faz para que abram a bat-caverna?
Ele bat-palma. (noooosssa, nunca tinha ouvido esta!)
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Como se faz omelete de chocolate?
Com ovos de páscoa!
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Por que na Argentina as vacas vivem olhando pro céu?
Porque tem 'Boi nos Aires'! (essa ganhou...)
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Por que o Maradona não gosta que chamem ele de craque?
Porque ele prefere cocaína...
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Para que servem óculos verdes?
Para verde perto... (acho que vou me matar)
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Para que servem óculos vermelhos?
Para vermelhor... (é séria a história do 'vou me matar')
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Para que servem óculos marrons?
Para ver marromenos... (triiiiiiiiiiiiiiiiiiste)
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Por que a mulher do Hulk divorciou-se dele?
Porque ela queria um homem mais maduro... (o que eu ainda estou fazendo aqui?)
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Por que o jacaré tirou o jacarezinho da escola?
Porque ele réptil de ano. (vai ter porrada, eu juro)
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Você sabe qual e o contrário de volátil?
Vem cá sobrinho. (tá bom, já acabou?)
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Como se fala top-less em chinês?
Xem-chu-tian. (aii)